Candy Colors: 21 Lindas Inspirações para Decorar a Casa com Cores que Lembram Doces Infantis

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
Salon sur terrasse Neuilly, Anne Lapointe Chila Anne Lapointe Chila Modern Living Room
Loading admin actions …

Você já ouviu falar de candy colors? Se ainda não sabe o que são elas, não se preocupe: neste artigo, você vai conhecer o que e quais cores são consideradas candy colors. E vai conhecer 21 exemplos inspiradores dessas cores especiais para aplicar na decoração da sua casa, da sala de estar à cozinha. Confira!

1. O que e quais são as candy colors

As candy colors são chamadas assim porque lembram as cores suaves e claras apresentadas por muitos doces infantis, como chicletes, sorvetes de casquinha, pirulitos, balinhas de goma, gelatinas, cupcakes, brigadeiros com confeitos coloridos e muitos outros mais. Essas cores se parecem com as cores pastel, mas não são exatamente a mesma coisa. As candy colors têm uma pigmentação semelhante à do giz para lousa e, como ele, apresenta uma aparência mais vibrante, a despeito da suavidade e claridade das tonalidades. E quais são as candy colors? As mais comuns são tonalidades mais claras ou mais fechadas (mas nunca escuras) do rosa, do lilás, do azul e do verde, mas também fazem parte da lista o amarelo, o cinza e até o marrom. Roxo e laranja também estão valendo!

Na imagem acima, a sala de estar vai de azul lavanda nas paredes e no tapete, além de quebrar a sutil sobriedade com almofadas rosa bebê no sofá, também azul. Não ficou lindo?

2. Mais azuissss

A decoração com candy colors não precisa ser apenas aquela com cores variadas. Pode-se usar uma única cor, mas com a presença de tonalidades diferentes. Na imagem acima, a sala de estar em estilo minimalista ganhou jogo de sofá e poltronas de linhas simples em azul mais claro, enquanto as almofadas em azul mais fechado criam um contraste delicado e elegante.

3. Azul e amarelo suaves

Aqui a sala de estar clássica ficou menos sóbria com o azul lavanda nas paredes e o amarelo clarinho cor de mostarda no sofá. Com duas cores vivas em versões suaves, o ambiente ganhou também personalidade.

4. Azuis, lilases, roxos

Esta sala de estar ganhou uma decoração em que combina cores próximas que ficam muito bem juntas, criando até mesmo um contraste muito bonito. Os sofás azuis combinam lindamente com as almofadas lilases e com o tapete e a parede na cor roxa. Sente-se uma vibração no ar, ao mesmo tempo que as cores combinadas deixam o ambiente mais leve e relaxante.

5. Verde e laranja

Verde e laranja em tons vivos fazem uma combinação bem vibrante que pode ser cansativa ou mesmo irritante depois de algum tempo de exposição a essas cores. Mas, se se aplicar tonalidades candy colors de verde e laranja, pode-se obter um contraste lindo, mas muito mais suave, que não cansa nem irrita ninguém.

6. Roxo e amarelo

Nesta sala de jantar, o roxo mais clarinho das cadeiras (igualzinho ao das balas de goma) faz um tom sobre tom com a parede roxo berinjela, que é uma tonalidade mais fechada da cor. Um amarelo mais vibrante entra em cena nas telas da parede e no tapete em que se alia ao roxo e branco. Personalidade não falta aqui!

7. Azuis e roxos

A decoração desta sala de estar clean, com paredes e móveis brancos, ganha vida com toques de cor. A paleta mais usada aqui é a dos azuis e roxos, em tonalidades mais claras e suaves, que aparecem nas cadeiras de design super moderno. Almofadinhas roxas no sofá fazem parte desse jogo de cores.

Agora, continue a se inspirar com mais exemplos de uso das candy colors na decoração:

8. Leveza e descontração: Sofá azul claro e cadeiras em azul bebê e amarelo canário

9. Delicadeza e modernidade: Cadeiras em rosa antigo e azul turquesa

10. Classe e delicadeza: Azul fechado da cabeceira da cama em contraste delicado com sofá e almofadas em azuis suaves

11. Ar romântico: Almofadas rosa cor de chiclete fazem um par ingênuo com o edredom florido com tons de rosa

12. Leveza e suavidade: Almofadas e edredom em rosa cereja e azul clarinho encantam a cama do quarto de dormir

13. Vibrante na medida certa: Azul lavanda e verde limão na decoração do quarto

14. Leveza e encanto: Azul bebê, rosa e lilás em papel de parede e almofadas na decoração do quarto

15. Estilo sereísmo: Azul claro, verde suave e muito branco nas paredes, cadeiras e mobiliário da cozinha

16. Candy color em estilo vintage: Geladeira rosa bebê para uma cozinha moderna

17. Azul bebê nas paredes da cozinha branca deixa o ambiente leve e fresco

18. Tonalidades suaves e claras de verde na decoração também trazem leveza e frescor à cozinha

19. Tons candy colors de azul caem bem na cozinha—mas cuidado para não exagerar!

20. E que tal uma ilha central lilás na cozinha? Impossível não chamar a atenção!

21. Cozinha toda em azul clarinho cor de giz? Parece até brinquedo de casinha de tão lindinha!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine