Candy Colors Aplicadas na Decoração: 10 Ideias

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Kindertapeten & Stoffe von Camengo, Fantasyroom-Wohnträume für Kinder Fantasyroom-Wohnträume für Kinder Nursery/kid’s room
Loading admin actions …

Candy Colors: o que são? Ora, o nome diz tudo. São cores doces, pouco saturadas e luminosas, pois têm uma elevada concentração de pigmentos brancos na sua composição. Também conhecidas como cores pastel, estas cores são ideais para criar ambientes leves, divertidos e serenos. No entanto, quando pensamos em candies (doces), também conseguimos, perfeitamente, visualizar doces com cores mais vibrantes como o rosa chiclete.

Hoje, o nosso artigo é dedicado a estas cores. Afinal, como podem elas ser incorporadas na decoração sem que os espaços se tornem demasiado acriançados… ou pirosos? Reunimos dez projectos nos quais se pode inspirar para levar este esquema cromático para a sua casa.

Inspire-se e divirta-se a decorar, fugindo aos tons do costume!

1—Um Quarto Fresco e Leve em Cores Candy

Os quartos devem ter ambientes leves e tranquilos. Assim, as cores candy fazem todo o sentido nestes espaços, sejam eles decorados para uma criança, para um(a) adolescente ou para um adulto. Nos quartos de criança e de adolescentes, estas cores são, sem dúvida, mais utilizadas do que nos dos adultos. As meninas, em especial, têm tendência para gostar destas cores. No entanto, e como sabemos, as cores não têm sexo e a ideia do cor-de-rosa para menina e do azul para menino está ultrapassada. Cores são apenas cores!

Para abrir o nosso livro de ideias, escolhemos um maravilhoso quarto azul claro com uma cama de ferro romântica decorada com uma colcha branca e com uma série de almofadas e de pompons em cores candy. É um espaço fresco e delicado onde só nos apetece deitar a dormir um belo sono!

2—Cozinha Divertida em Cores Candy

A cozinha é uma divisão funcional, mas também de socialização. É lá que, tantas vezes, as famílias se juntam para prepararem as refeições e partilharem os seus dias. Nada melhor, por isso, do que transformar a cozinha num palco alegre e colorido com cores candy. Para esta cozinha, optou-se pelo luminoso amarelo como cor principal, surgindo este último combinado com nichos coloridos na parede.

3—Cor-de-rosa Chiclete

Se há que cor, de imediato, associamos a doces é o rosa chiclete escolhido para os armários modernos desta espectacular cozinha. É uma cor forte e impactante que pode cansar, quando usada de forma demasiado expressiva, mas que cria um ponto de vista divertido e original quando surge em móveis ou peças de decoração.

A cozinha desta casa só tem armários inferiores. Mas a sua tiver armários inferiores e superiores, pode reservar o rosa apenas para os de baixo e deixar os de cima em branco ou em madeira clara (ou vice-versa).

4—Rosa Claro na Casa de Banho

A casa de banho é um óptimo espaço para experimentar cores arrojadas. Incorpore cores candy na sua e crie, assim, uma atmosfera de paz e conforto. Para esta casa de banho, escolheu-se um delicado tom claro de rosa que surge pontuado por elementos dourados.

5 e 6—Cores Candy à Mesa

7—Mesa Posta com Cores Candy

Como lhe dizíamos acima, as cores candy não se limitam às cores pastel. Quando entramos numa loja de doces, os nossos sentidos são assaltados por uma miríade de cores mais fortes. E que melhor altura do ano para pôr mesas coloridas do que o Verão? Refeições ao ar livre com a família e os amigos pedem mesas simples, mas cheias de cor!

8—Um Recanto de Leitura e Brincadeiras com Cores Candy

Estamos completamente apaixonados por este recanto de leitura e brincadeiras criado para os mais pequenos. Os espaços deles são espaços onde se podem, facilmente, introduzir cores inesperadas que não usamos, necessariamente, nos outros ambientes da casa. E veja como é simples criar um espaço assim: basta uma palete de madeira (aqui, pintada a rosa) e uma série de edredons e de almofadas coloridas para garantir o absoluto conforto deste cantinho. O papel de parede e os pompons, em cima, vêm rematar este conjunto onde as cores candy preponderam.

9 e 10—Cores Candy em Quartos

Terminamos com mais dois quartos em cores candy, um para adultos e outro para uma menina. Estas cores são bastante versáteis em termos das combinações que permitem. Pode usar o branco ou até criar contrastes com apontamentos em preto (o preto pode aparecer, por exemplo, em molduras, bases de candeeiros ou pequenas jarras).

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine