Projeto de Sala de Estar Integrada em Santa Catarina

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
Sala integrada bem aproveitada, Revisite Revisite Modern Living Room
Loading admin actions …

Este lindo projeto de sala de estar integrada em Palhoça, em Santa Catarina, foi desenvolvido pela Revisite, plataforma de consultoria de decoração online criada em 2018 pela arquiteta Taiza Santos e que surge de um conceito inovador de atendimento que democratiza a experiência da decoração, tornando-a acessível ao cotidiano de qualquer pessoa. Conheça mais sobre a Revisite e confira o projeto que apresentamos neste livro de ideias!

Revisite: Um novo conceito de consultoria online

O projeto desta sala de jantar integrada em apartamento em Palhoça, no estado de Santa Catarina, é um exemplo perfeito do que a Revisite, consultoria de decoração online, oferece a clientes de todo o Brasil. A arquiteta Taiza Santos, presidente do Núcleo Florianópolis do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que tem mais de 10 anos de experiência no mercado e amplo portfólio de projetos comerciais e residenciais, afirma que a proposta de atendimento da plataforma online Revisite, lançada em outubro de 2018, pretende democratizar e facilitar o acesso do público à decoração profissional de ambientes, trazendo-a para o dia a dia das pessoas. A marca oferece ainda um blog onde são compartilhadas dicas de arquitetura e decoração e ofertada a consultoria online.

Segundo a arquiteta, a expansão das mostras de decoração, o compartilhamento de dicas nas redes sociais e a popularização do conceito de morar bem tem deixado as pessoas mais dispostas a investir na casa dos sonhos, mas elas acabam esbarrando no elevado custo dos serviços presenciais e na enormidade de referências disponíveis na internet.

Mas, diante do fato de que a oferta de serviços online é uma tendência irreversível em muitos setores, inclusive no de arquitetura e decoração, o caminho é apostar nessa proposta. “As pessoas já mostraram que querem ter a sala que viram no Instagram e a cozinha da revista no seu dia a dia. Elas só precisam da orientação certa para transformar esse ideal em realidade”, afirma Taiza.   

Assim, a Revisite mira no público conectado que usa a internet para simplificar a rotina, bem como naqueles que compraram um imóvel e querem decorá-lo ou, ainda, aqueles que buscam funcionalidade, organização e personalidade no seu espaço. A plataforma parte do conceito de projeto de cocriação – em que o cliente é ouvido – para desenvolver soluções alinhadas ao estilo de vida, às necessidades e ao orçamento dele. “O cliente recebe o projeto e tem a flexibilidade de realizar as mudanças propostas de acordo com suas possibilidades”, descreve a arquiteta.

Na página da Revisite, é possível escolher entre três opções de serviços. O Revisite-se é o plano de entrada: o cliente preenche o questionário online, que fornece informações importantes sobre seus gostos e personalidade, e recebe em sete dias o projeto de decoração para o seu ambiente, com planta baixa (com disposição do mobiliário), projeção em 3D do resultado final e guia de obra, entre outras orientações personalizadas e o passo a passo para colocar o projeto em prática.

Já os planos Revisite + e Revisite Pro têm como diferenciais a agilidade na entrega do projeto (5 dias corridos), lista de compras com indicação dos itens necessários à reforma e, por fim, reunião por vídeo com um arquiteto, com duração entre 1h e 1h45 de acordo com o plano contratado. É um tempo para o cliente conversar com o profissional, compartilhar informações sobre o ambiente a ser repaginado, esclarecer dúvidas sobre a posição dos móveis, cores, decoração e organização. É o momento para listar os problemas e encontrar soluções que deixem o espaço funcional, bonito e conectado com o DNA do usuário, esclarece Taiza.  

Em todos os planos oferecidos pela Revisite, o cliente tem direito a fazer um ajuste no projeto apresentado e pode contar ainda com suporte por e-mail por 30 dias nos planos Revisite-se e Revisite + e 60 dias no Revisite Pro, um plano completo que contempla todas medidas para a execução do projeto. “A partir de R$ 299 e com o auxílio de um computador, celular ou tablet, uma trena, lápis e papel, é possível fazer uma grande revolução dentro de casa!”, conclui a profissional. O público da Revisite é formado por homens (75%) e mulheres (25%) entre 30 e 55 anos. Já no blog, 90% das inscrições são feitas por mulheres, enquanto no Instagram 67% são mulheres e 33% são homens.  

O projeto de sala integrada

Nas duas primeiras imagens, já temos um projeto de sala de estar integrada onde o espaço é muito bem aproveitado. Satisfazer a necessidade de espaço, aliás, era um aspecto importante do projeto, pois a família está em crescimento e precisa do máximo de lugares para guardar coisas. Assim, cada cantinho foi pensado para atender esta e outras necessidades do cliente.

 Já na imagem acima, vemos uma cozinha totalmente funcional, com armários de fácil acesso que facilitam o cotidiano dos moradores. As cores claras criam harmonia no ambiente, que também ganha aconchego com a presença da madeira.

Sala de estar

Na sala de estar propriamente dita, os tons pastéis deixam o ambiente mais clean e o grande e confortável sofá acolhe a grande família e os visitantes. Já as cortinas dispostas de parede a parede formam um painel que se apresenta como um único elemento na decoração.

Sala de TV

A sala de estar é também uma sala de TV, cujo painel leve suaviza a presença de muitas informações vindas de vários ambientes do espaço integrado. O hack, por sua vez, conta com uma cristaleira de apoio para a sala de jantar e três portas inferiores ripadas para guardar equipamentos eletrônicos.

Sala de jantar

A sala de jantar ficou mais espaçosa, pois abraçou a parede da lavanderia e ganhou oito lugares à mesa. Nela, o espelho é usado para ampliar o ambiente e, ao mesmo tempo, fazer com que todos à mesa se vejam.

Hall de entrada

Uma parede do hall de entrada foi utilizada para complementar os móveis da cozinha: ela passou a ser um grande armário para guardar mantimentos, eletrodomésticos, produtos de limpeza e louças em geral. Porém, o armário tem a aparência de um painel, o qual integra os demais ambientes.

O hall de entrada apresenta a mesma paleta em tons pastéis do resto da sala integrada e poucos elementos, como um painel 3D com espelho redondo e três pufes que podem dar suporte na sala de estar e de jantar se houver necessidade de mais assentos.

Lavanderia

A lavanderia recebeu armários fechados para esconder a bagunça do dia a dia, uma arara para secar roupas e uma grande coluna ripada no canto esquerdo para vassouras, rodos e baldes.

Planta baixa

A planta baixa do projeto mostra o fluxo e a distribuição de todos os móveis, assim como comprova a perfeita funcionalidade que permite que todos os ambientes sejam amplos e completamente otimizados.

Se você ficou interessada na plataforma de consultoria de decoração online Revisite, acesse a página www.revisite.me/decoracao-online para ter uma incrível experiência!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine