Os tons neutros transformaram a decoração deste apartamento em Rio do Sul

Júlia Borges Alves—homify Júlia Borges Alves—homify
homify Modern Bedroom
Loading admin actions …

Uma das primeiras coisas que os arquitetos normalmente nos perguntam quando solicitamos um projeto de interiores, por exemplo, é com que estilo com identificamos mais. A pergunta não pode ser mais adequada, já que identificar os gostos pessoais dos clientes é essencial para que o projeto traduza as principais características daqueles que vivenciarão o espaço.

Porém, para algumas pessoas responder este tipo de pergunta pode ser difícil. Nem sempre paramos para nos perguntar, entre um estilo e outro, o que gostamos. Nestes casos, o profissional poderá orientar os clientes mostrando exemplo e ideias que servirão de inspiração e que ajudarão a reconhecer os estilos decorativos que mais agradam.

Neste livro de ideias, mostraremos um projeto inspirador para aqueles que buscam ideias de como decorar a casa. Localizado em Rio do Sul, Santa Catarina, e realizado pela equipe do escritório Toddo Arquitetura e Engenharia, o apartamento se transformar em um lindo lar moderno e agradável, com uma decoração se baseou completamente numa palheta de cores neutras.

Quer conhecer um pouco mais? Continue e veja as lindas imagens.

Quarto de casal 1

Começamos o tour pelas áreas íntimas. Os quarto são os ambientes onde a decoração deve prestar especial atenção, neles cada detalhe é importante para que se crie um espaço perfeito para o descanso.

Neste primeiro quarto, o projeto optou pelo jogo de cores branco e preto, muito característico do estilo moderno. Esta combinação não tem erro, já que resulta em um espaço com equilíbrio e elegância. O painel em tom de madeira claro, na parede da cama, tem dupla função: cabeceira e prateleira. O resultado é uma peça inteligente, funcional que dá um toque especial ao cômodo.

Detalhe

Desde outro ponto de vista podemos ver como o armário com portas de correr e completamente revestido com espelho dá a sensação de maior amplitude ao quarto.

Closet

O closet também é um exemplo de como o projeto soube dar funcionalidade ao apartamento. Prateleiras e gavetas, ambos com acabamento em branco, cobrem todas as paredes, do teto ao chão, dando ao espaço a maior área de acomodação possível.

Quarto de casal 2

Se no quarto visto anteriormente o uso do branco e preto rege a decoração, neste o a regra não se repete. Aqui, o projeto optou por usar unicamente tons neutros claros, tanto na escolha do mobiliário como na escolha do papel de parede detalhes com desenhos delicados.

Iluminação

Este cômodo também se caracteriza pela iluminação indireta do forro, que ajuda a deixar todo o ambiente propicio para passar momentos de relaxamento. O controle da luz natural vinda da janela se da por uma persiana de tecido translúcido.

Mobília

A decoração também conta com uma linda peça de mobiliário conformada  por um armário, mesa e prateleira em vidro.

Banheiro

Assim com nos quartos, o banheiro foi decorado com um estilo moderno e elegante.  Aqui, a delicadeza dos tons neutros está representada através da escolha de um mobiliário com design simples e despojado. Além disso, os detalhes sutis em alto relevo do revestimento da parede, também contribui a decoração do espaço.

Cozinha

Integrada à sala de estar, a cozinha em sua maioria foi revestida com acabamentos na cor branca.  O efeito do branco combinado com a iluminação do forro é de amplitude e praticidade.

Bancada

Composta por duas partes, sendo a primeira uma mesa elevada perfeita para a realização de refeições rápida, e a segunda, uma  área de trabalho com a cooktop.

Detalhes

Todas as escolhas de um projeto devem ter justificativas que demonstrem como uma peça, acessório, acabamento, etc. contribui para a harmonização do espaço.  Na cozinha os acabamentos com superfície brilhante ajudam a refletir e aumentar a capacidade de iluminação do espaço.

Armários planejados

Os armários planejados combinando com a bancada dão mais funcionalidade à cozinha com nichos para guardar os utensílios e uma grande superfície de trabalho.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine