Cozinhas perfeitas e com toque feminino

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
Cozinhas, Coromotto Interior Design Coromotto Interior Design Kitchen
Loading admin actions …

Para além de espaço de trabalho, uma cozinha pode muito bem ser um espaço de convívio onde a decoração pode desempenhar um papel importante. Já que passamos tanto tempo na cozinha, porque é que haveremos de ter uma divisão descuidada e feia? Não há motivos para descurar todo o seu design, muito pelo contrário! E se é mulher (não querendo ferir susceptibilidades) de certeza que sabe o que é ter aquele sexto sentido para compor um espaço, por isso hoje apresentamos-lhe algumas cozinhas com um toque feminino que as tornam lindíssimas e únicas!

1. Cozinha com branco e rosa, dourado e azul

Este é um ambiente perfeito para ter uma cozinha mais feminina: tudo muito zen, as cores coabitam suavemente e sem se atropelarem umas às outras. Além de termos o rosa óbvio, existe também o dourado dos candeeiros que torna o ambiente mais sofisticado. E o espaço que tem? Apaixonante!

2. Cozinha campestre super romântica

Os ares do campo devolvem-nos sempre a beleza das flores mais simples e bonitas, por isso se quer dar um toque feminino a qualquer espaço aposte sem medos num estilo mais campestre—esta máxima aplica-se totalmente à cozinha também! Cadeiras diferentes, tudo em madeira e pintado de branco ou com um tom pastel ao seu gosto e tem o ambiente perfeito!

3. Cozinha em tons de azul e branco muito bonita

Para não nos focarmos apenas no rosa (até porque nem todos os nossos leitores gostam assim tanto dessa cor), sugerimos-lhe os tons azuis como lhe mostramos nesta imagem. Há como não gostar deste espaço maravilhoso? Por cá adoramos esta zona de refeições!

4. Cozinha com azulejos rosa e bege

A cerâmica é uma excelente opção no que toca a remodelar espaços. Na cozinha, pode optar por azulejos deste género que tornem o ambiente mais bonito, romântico e feminino. Combine-os com armários beges e, quem sabe, com algumas peças mais antigas tiradas directamente do baú dos seus pais, dos seus avós ou de alguma feira de artigos em segunda mão!

5. Cozinha branca, cinzenta e lilás

Com uma península e em forma de U, esta cozinha prima por não exagerar nos tons claramente femininos. Ainda assim, tem esse toque ao ter uma parede lilás e flores no extremo oposto a condizer.

6. Cozinha branca e rosa muito moderna

Viramo-nos agora para ambientes mais modernos, com linhas mais simples e direitas e que provavelmente agradarão a mais leitores. Esta é uma cozinha equipada com tudo o que pode precisar no seu dia-a-dia mas que não se descuidou no que toca à sua decoração. Com apontamentos certeiros em rosa tem um ambiente bem feminino e muito bonito!

7. Toque floral para uma cozinha feminina

Seja pela conjugação do preto com o branco, seja pela quase total ausência de decoração, esta cozinha podia ter tudo para não ser feminina, mas a verdade é que bastou um ramo de flores numa jarra para mudar totalmente o ambiente! Onde antes se via uma zona de lareira antiga reaproveitada, agora vemos uma zona de fogão fantástica que guarda energias de outros tempos.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine