7 salas de TV incríveis para a sua casa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Manoel Guedes, PM Arquitetura PM Arquitetura Media room
Loading admin actions …

A televisão faz parte da vida de todo brasileiro, esse aparelho é o que mais representa a família brasileira. Entre refeições e momentos de lazer e descanso muitos aproveitam o tempo em família na frente a TV.  

A TV  geralmente reúne amigos e familiares em torno de uma novela ou filme no horário nobre. Se você também é um adepto da televisão dentro de casa para assistir novelas, seriados e claro—futebol, venha conhecer a nossa seleção de ideias geniais para esse espaço da casa tão querido por nós brasileiros. Veja inspirações modernas que são tendências utilizadas entre os nossos profissionais e crie uma incrível sala de TV em casa! 

1. Cinema em casa

Essa é um sala de TV que tem uma atmosfera verdadeiramente cinemática! Para trazer uma sensação de conforto e calor, as paredes foram pintadas de marrom escuro e um mobiliário em cor bege e marrom completou a decoração. Para tornar o ambiente ainda mais perfeito, um sistema luminotécnico foi instalado para que a luz fosse indireta e trouxesse  aconchego. 

2. Painel MDF e Sanca

Outra ideia fantástica para tornar a sala de TV um ambiente memorável é utilizar um painel MDF para embutir a TV, realçando o seu design com um sanca de gesso iluminado. Essa ideia traz uma sensação de luxo e elegância! Veja como o painel se transformou em uma linda estante com rack. 

3. Fundo espelhado

Já pensou em ter uma sala de TV com um fundo espelhado?! Essa é uma proposta inovadora  que diferencia por completo o tradicional painel MDF, muito utilizados para em projetos de decoração. Moderno e elegante esse painel valoriza a televisão e o rack de uma forma como nunca vimos. Seja você não se importa com o fundo distrativo, divirta-se e diga sim ao espelho! 

4. Fundo decorativo

Nós sabemos que a sala de TV muitas vezes conta com uma decoração completamente dedicada ao tema: TV. Esta porém, ganhou um toque extra de decoração com quadros e espelhos de diferentes estilos que juntos trazem um ar colorido e ousado para tornar a parede da TV um pouco mais interessante! A cor cinza traz neutralidade, enquanto o rack branco exala um frescor moderno e um pouco minimalista. 

5. Conforto em primeiro lugar

Os profissionais da Lovisaro Arquitetura e Design propuseram uma sala de TV rica em conforto, onde a televisão fosse o verdadeiro centro das atenções. Ao fundo, foi instalado um painel na cor cinza para criar um padrão junto ao rack. Além disso, uma atenção especial foi dada para o sistema de som—caixas grandes com um home-theater proporciona uma sensação cinemática para este espaço.

6. Branca e moderna

Para os mais modernos e super atualizados, que tal introduzir um estilo ousado e confortável na sala de estar. Essa na verdade é um estilo que contradiz a maior parte dos designs para salas TV. Geralmente, elas são escuras para causa uma atmosfera parecida com a de um cinema. O branco ilumina e deixa o espaço brilhoso! Talvez essa uma ótima opção para quem gosta de luz e não precisa ver TV no escurinho. Note que as poltronas de design, assinadas por Charles e Ray Eames são um impacto extra que torna esta sala de TV mais que especial. 

7. Telão e projetor

Quem gosta de se sentir dentro de um verdadeiro cinema em casa, deve se inspirar nessa ideia do arquiteto Nícolas Kílaris. Esta sala de TV, além de contemporânea é muito charmosa e elegante. Além de uma linda sanca de gesso que ilumina o ambiente, o espaço ainda conta com uma lareira automática, com um projetor e um telão automático que aparece ao clique de um botão no controle remoto. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine