Cadeiras de baloiço e a sua mística!

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
AUXILIARES Y DECORACIÓN, Muebles Flores Torreblanca Muebles Flores Torreblanca Modern Living Room
Loading admin actions …

Cadeiras de baloiço querem-se!! Cadeira de baloiço precisam-se!!

Já reparou que aquela cadeira em que a sua avó ou se teve sorte, a sua bisavó, lhe contava histórias é agora a peça principal de qualquer palco? É verdade. A esta peça de mobiliário que nos lembra ligeiramente o antigo e as histórias passadas está agora a ser vista em todos os espaços, sejam eles privados ou públicos. Aquele movimento e até aquele chiar característico deixam saudades. Mais do que nunca sentimos vontade de voltar a viver aqueles momentos em família em frente à lareira em família ou no jardim. 

Se nos lêem já devem estar a par das novidades e fartinhos de saber que peças vintage nos interiores modernos estão super na moda, uma forte tendência. Assim sendo, os mais saudosos partem à procura em lojas de antiguidades ou de mobiliário em segunda mão até encontrarem aquela cadeira de baloiço. Depois poderá ser adaptada com cor ou então deixada no seu estado original.

Lembrando um bocadinho o passado e satisfazendo a necessidade dos consumidores, várias marcas já lançaram cadeiras de baloiço de várias formas e modelos. Venha daí e num passo rápido veja os modelos mais na moda!

Porquê?

Questiona-se para que quer uma cadeira de baloiço? 

Uma cadeira de baloiço em nada tem a ver com uma cadeira normal. Enquanto que uma cadeira normal independentemente do modelo está fixa e não mexe, uma cadeira de baloiço tem as pernas assentes sobre uma estrutura que a faz balançar. Certamente já teve a oportunidade de se sentar numa e baloiçar-se para trás e para a frente quase como se se encontrasse no jardim no baloiço pendurada num ramo de uma árvore.

O seu baloiçar relaxa qualquer um e a mesma pode estar em qualquer divisão, desde o interior ao exterior.

Cadeira especial

De variadíssimos modelos e materiais as cadeiras de baloiço querem-se a acompanhar um sofá numa sala de estar ou num quarto junto à janela, naquela cantinho especial. Além de servirem e serem perfeitas para ler, são óptimas para relaxar e dormir a sesta e especiais para embalar bebes e contar histórias a crianças com as mesmas sentadas ao nosso colo.

É verdade que ocupam mais espaço que uma cadeira normal, mas também é verdade que são mais raras e mais especiais que as normais. Nestas o tempo que se lhe dedica é especial e não é aquele assento que se puxa simplesmente para se sentar. Quando se escolhe esta sabe-se que o momento será bem mais confortável e relaxado, talvez por isso tantas pessoas já as venham adquirir para os seus locais de lazer e zonas de estar em suas casas.

Estrutura de baloiço para refeições

Claro que diferentes funções têm sido adaptadas a esta espécie de baloiço. As desta mesa de jantar é nada mais do que uma estrutura que sustenta e suporta as cadeiras presas por cabos. A ideia não deixa de ser super original, mas sou na opinião que fazer refeições numa cadeira que está em constante movimento não será certamente o mais desejado. Acredito que depois de uma boa refeição passar pelas brasas será mais apropriado do que balançar durante a própria.

Para a princesa e para a mãe da mesma!

Num quarto de princesa, diga-se, sua filha, pode para o seu e para o bem dela ter uma cadeira de baloiço. A mesma não tem de ter um ar oldschool e parecer do tempo da Maria Cachucha, antes pelo contrário. 

Neste ambiente de traça antiga, onde os tectos são trabalhados e o pé direito duplo, uma cadeira de baloiço pintada em amarelo em combinação com o berço pintado em amarelo menta é certamente uma combinação pela qual não estava a espera, mas que tão bem personalizam o espaço. Para combater o lado menos confortável de uma cadeira de madeira aposte em almofadas coloridas.

Siga as tendências!

Ainda ligeiramente idêntica no estilo e nas cores, este 5º exemplo caracteriza-se pela sua cor pastel e pelas almofadas com estampado de palmeiras e flamingos, uma brutal tendência Primavera/Verão 215.

RAR em qualquer lugar

Este modelo icónico é a cadeira de baloiço RAR de Charles and Ray Eames e existe em várias cores e acabamentos. É já uma peça de design presente em qualquer espaço de uma admirador de peças boas e de qualidade aliadas em grande parte à beleza e estética.

Coloque-a em qualquer divisão e o sucesso será garantido! Garanto-lhe!

Tradicional vs contemporâneo

De aspecto mais tradicional devido à cor escura da madeira e da palhinha no assento e nas costas, este modelo na sua cor original fica melhor em habitações de estilo campestre, em varandas e jardim, como a imagem sugere.

As anteriores que mostramos são como esta, mas aplicada uma cor na sua totalidade têm a força de conseguir alterar por completo a percepção da mesma.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine