10 ideias para uma única entrada

Jessica Perriello | Homify Jessica Perriello | Homify
Mieszkanie w kamienicy, Mint&Brisk Mint&Brisk Scandinavian style corridor, hallway& stairs
Loading admin actions …

A entrada é um dos ambientes domésticos que muitas vezes são negligenciados. Mas é um espaço muito mais importante que simplesmente um depósito para pendurar casacos e jaquetas. Ela representa o primeiro impacto com a casa, e se trata de um ambiente acolhedor, confortável e cheio de calor, ela ajudará a determinar a atmosfera da casa em geral. Veremos como deixar a entrada de casa confortável. Às vezes são necessárias apenas pequenas mudanças, como a disposição de um quadro, flores, a presença de puff confortável, a escolha de cores e iluminação. Vamos ver 10 exemplos que escolhemos para você, com ideias de arquitetos e designers de interiores experientes.

1. Como em um armazém industrial

O estilo industrial é muitas vezes usado para criar um interior intrigante. Liberar uma parede, deixando de fora a estrutura de tijolo, ricamente texturizada, pode se tornar uma forma de caracterizar a entrada inteira. Se somarmos um piso de madeira, como o que vemos, as lâmpadas penduradas de extrema simplicidade, não precisa de mais nada.

2. Um amplo armário

Se a sua entrada é muito grande, um armário no hall de entrada é uma solução muito prática para acomodar botas, jaquetas e casacos. Ou pode ser usado como espaço adicional para armazenar as roupas de verão e inverno e outros itens que não têm lugar nos outros armários da casa. 

3. Um cabide de design

Uma solução muito simples e eficaz para a entrada é encontrar um cabide com design especial, como o que vemos. O objeto cria um ângulo interessante, mesmo em uma parede totalmente branca, como a que vemos nesta imagem.

4. Um belo quadro

Num contexto dominado por cores neutras, uma imagem pode apresentar a nota de cor que estava faltando. Uma maneira fácil para animar a entrada. Juntamente com um aparador elegante e com linhas finas, o mobiliário transforma a sua entrada de maneira simples e sofisticada.

5. O espelho

Um espelho na entrada é a solução clássica e sempre eficaz. Seja para dar uma última olhada no look antes de ir para fora, ou para ampliar o espaço, multiplicando os pontos de fuga, o tamanho e a profundidade.

6. Um puff

O que vemos é uma solução muito simples e eficaz. Ter um puff perto da porta de entrada é uma opção de um ponto de apoio a entrada e a saída da casa.

7. Use cores fortes

Cores vivas e fortes servem para animar a entrada. Se as cores das paredes são, como vemos, preto, branca, o tom brilhante pode reviver a atmosfera. Aqui vemos que apenas um puff e um casaco colorido faz toda a diferença.

8. Um andar diferente

Para caracterizar a entrada neste caso, o padrão escolhido foi o piso frio. Um padrão geométrico que traz personalidade e estilo no estreito espaço de entrada, dando profundidade e movimento.

9. Diga-o com flores

Chegar dentro da casa com flores é uma maneira de tornar um momento agradável e acolhedor o espaço de entrada com uma intervenção mínima. Na foto acima, as cores vivas e um toque natural são posicionados em um aparador de madeira.

10. A riqueza de luz natural

A luz natural é um precioso aliado para o conforto em todo ambiente da casa. A entrada não é uma exceção. E assim, quando você pode, porque não optar por uma porta com um painel de vidro? Como podemos ver, o resultado se torna um espaço luminoso e acolhedor.

Gostou do post? Não deixe de comentar. Quer mais dicas de como reformar um apartamento? Separamos esse post para te ajudar.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine