Como decorar um quarto para um casal recém-casado

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
bolighus Design, bolighus design bolighus design Scandinavian style bedroom
Loading admin actions …

Não fosse eu recém-casada para me deixar levar por estas magnificas inspirações de quarto, ideais para si e para mim! Casada há pouco mais de um ano, gosto de ter este meu cantinho de casa muito atrativo, confortável e cheio de charme. É de facto, um lugar especial, para descansar, mas também para se estar com o seu mais que tudo. Nesta fase da vida há tempo para nós, para namorar, para conversar, para viver e sentir-se bem vivo e amado/apaixonado… É o lugar do encontro e dos reencontros, das surpresas e das fantasias. O quarto é o lugar pessoal e íntimo de uma pessoa… lá somos nós e apenas nós.

Casados de fresco ou trapinhos juntos há pouco tempo, tem com toda a certeza muita curiosidade em montar o vosso lugar secreto. Ideias, inspirações, imagens, horas e horas perdidos em sites, como a homify ou em lojas físicas para comprar, fazem parte do vosso ritual. Queremos o ninho do amor mais que perfeito, queremo-lo à nossa imagem (do casal), ao nosso gosto, onde lá nos possamos sentir realmente bem, em paz e à vontade. 

Para vos facilitar a tarefa de decorar o vosso ninho do amor, trouxemos neste artigo sete dicas, que não pode perder mesmo! Através delas poderá inspirar-se mas também perceber o que precisa para que o seu quarto seja perfeito! Venham daí pombinhos e apaixonem-se por isto…

Paleta de cor convidativa e apelativa

Um quarto de um casal recém-casado só poderá ter uma paleta de cor atrativa, cores claras e vibrantes… É um momento feliz da vossa vida, logo as cores têm de ser correspondentes a esta felicidade. As cores mais escuras num quarto só tornaria o ambiente pesado e enfadonho e não é de todo isso que pretendemos, não é verdade? 

Então aposte em forte nas cores neutras, como o branco, bege, cinzentos, castanhos—para o mobiliários e paredes. Se gosta de cores mais energéticas e vibrantes, preferi-as para a decoração, tais como almofadas, tapete, colcha, velas ou outros acessórios decorativos que se tem por lá expostos. 

A paleta de cor do nosso quarto tem de nos chamar, incentivar a ficar lá… a 'perder' horas por lá, a descansar, a namorar e também a silenciar… sozinhos ou abraçados, faz-nos bem, é bastante reconfortante. Não é aconselhado pelos designers de interior ter um quarto com cores escuras ou demasiadas carregadas e com pouca luz, não traz boas energias para este lugar que se quer de repouso.

Cama confortável e cozy

A cama… a dona de todos os saberes e segredos. Ela carrega muito de nós, ela sabe muito de nós… Não é por nada que é o elemento mais imponente e importante do nosso quarto. É um marco fulcral dentro daquela área, pelo seu volume e respetiva estrutura, ocupa bastante espaço naquele lugar… É sempre difícil escolher quando a vamos comprar, não queremos falhar, queremos apostar na tal cama de sonho e claro, numa boa cama, que seja vistosa e muito confortável. Isso mesmo a palavra confortável é talvez a mais importante quando falamos em cama, pois o que adiantará ter uma boa cama, se essa não for aconchegante e super cozy, hum?  Pois sabemos que nada… O visual é claramente importante numa decoração de casa, mas quando uma peça tem como destino o nosso conforto, primeiro o conforto e depois a beleza. 

O que torna também uma cama muito confortável é sem dúvida o seu colchão, faz toda e qualquer diferença, a todo o nosso corpo. É a diferença entre uma noite mal ou bem dormida, dores nas costas ou não, por isso aquando a compra da cama, tenha o colchão como um super amigo, é fundamental. Finalmente, pode embelezar a sua cama com uma bela roupa da cama…

Roupa de luxo

É isso, agora que a cama está escolhida e o respetivo colchão, falta enchê-la com lençóis, almofadas, cobertores e colcha bonita, mas também devem… luxuosos. Sim é isso mesmo—luxo!

Falamos de um canto do nosso quarto onde o luxo é mais que permitido e aceitável, lençóis de seda ou acetinados, são perfeitos para um toque suave e delicado. Além de proporcionarem um ambiente luxuoso e bastante romântico. Por outro lado, pode procurar cores mais vibrantes e dignas do amor, como tons avermelhados em contraste com o branco e bege para suavizar. Acreditamos que estes da loja portuguesa DeBorla farão os mil encantos de uma noite mágica!

Adicionar cortinas que promovem um tom suave e romântico

As cortinas é aquele acessório que não pode mesmo prescindir dentro do seu quarto, além de conferir privacidade, ela filtra a luz do dia, amenizando os raios solares para dentro da área. Por outro lado, as cortinas são um item muito decorativo, reveste a parede delicadamente, trazendo um pouco de cor e uma nova textura. 

No seu quarto de recém-casados prefira uma cortina com tons suaves, um tecido leve e transparente, pois ela traz a delicadeza e o romantismo que se pretende nesse lugar. As cortinas demasiadas pesadas e escuras acabariam por criar uma barreira e um peso demasiado forte, que não se pretende de todo aí. Além disso, queremos é deixar passar a luz, o sol tem de brilhar com intensidade dentro de um quarto de apaixonados. 

Luminárias graciosas

E como a luz natural não dura as vinte e quatro horas de amor… deve recorrer à luz artificial. No quarto não queremos luzes fluorescentes e demasiadas fortes, neste ambiente queremos repouso e comodidade, logo prefira luzes com uma iluminação menos forte, até pode optar por um candeeiro de teto, para quando precisa de mais luz e um candeeiro de mesa para o ambiente. 

Já sabe os candeeiros dão um ar de graça ao quarto, vão além da funcionalidade básica—que é de iluminar, a estética deles é fulcral. Escolha uns graciosos e giros, para combinar no seu quarto super amoroso e cozy.

Adicionar flores e plantas

Poderá haver uma receptividade a plantas dentro do quarto, pelo simples facto de persistir muito o mito dentro das nossas mentalidades—que as plantas dentro do quarto não é cá coisa saudável. Mas esqueça… elas não nos retirem o oxigénio, mais do que dormir com outra pessoa, por isso o melhor é ultrapassar esta antiga ideia e optar por decorar o seu quarto com umas flores ou umas plantas.

Conferem de facto, um lado extremamente romântico e delicado ao ambiente. Trazem frescura, o lado natural e de vida… sobretudo se estas forem dadas com amor (fica a dica subentendida)!

Artigos decorativos e pinturas

Cama escolhida, cores decididas, candeeiro posto, cortinas estendidas e roupa da cama a ornamentar ainda mais o quarto… bom só nos falta rematar o ninho com artigos decorativos. Não são precisos muitos, mas alguns são sempre bem-vindos, dão o toque pessoal. 

Espelho, tapete, almofadas em cima da cama, flores, velas (muitas), fotografias vossas e umas pinturas trarão ao quarto uma beleza extra. Descubra mais ideias para decorar o seu quarto através deste artigo.

A sua vida de casal está para começar… por isso o melhor é não deixar nada por fazer e começar agora a tratar do lugar mais importante para vós. 

Sejam felizes pombinhos!!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine