Uma casa pré fabricada: modernidade e rapidez ao máximo

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
homify Minimalist house Aluminium/Zinc
Loading admin actions …

Bonitas, novas e modernas opções de casa é o que lhe apresentamos desta vez. Além de ser um projecto muito original, trata-se de uma casa pré-fabricada, um pouco diferente da construção convencional. O que são casas pré-fabricadas? A montagem de uma casa em muito pouco tempo e onde quase todos os seus elementos foram construídos anteriormente em fábrica, onde a única coisa a fazer é juntar estes elementos no terreno e montar. Como se de um puzzle se tratasse. Mas não pense que isso afecta a personalidade ou qualidade do projecto, antes pelo contrário!

É a vez da equipa de especialistas Eiland nos mostrar uma casa pré-fabricada, bonita e moderna.

Uma fachada simples mas com agradável vista

A partir desta perspectiva vemos uma casa de um só piso, com um bonito jardim—tudo muito cuidado e de inspiração minimalista.

Sem dúvida, uma casa pré-fabricada é muito mais que isso! Esta foi construída com estruturas pré-fabricadas em madeira no qual foram aplicadas janelas: bioclimáticas, porque se quis reduzir os gastos no aquecimento e ar condicionado, e também foi diminuído o tempo de execução e custo geral da casa. Sem dúvida, vantagens que só casas pré-fabricadas podem ter.

Aberta para o jardim

Ao nos irmos aproximando da casa, descobrimos que está rodeada de espaços exteriores amplos, como varandas e terraços. Os terraços, são um espaço de transição entre o interior e o exterior. Todos os elementos presentes neles, apesar de serem poucos, continuam totalmente em estilo de inspiração minimalista.

Se observamos bem, percebemos que há um terraço completamente exterior, de piso laranja e moveis para desfrutar o ar livre. Ao lado, outro semi-terraço coberto, é a ligação entre o espaço exterior e o interior, a qual está separada da primeira por meio de uma cortina de terraço. Vamos chegar mais perto…

Espaço de transição

Como vimos na imagem anterior, entre o terraço e a sala, havia uma zona de transição entre os dois espaços: um espaço semi coberto que protege o interior dos raios directos de sol e de intempéries possíveis. Além de ser um lugar ideal para sossegadamente—e longe de olhares indiscretos—ler um bom livro a meio da tarde.

Atenção, a estrutura e desenho do tecto de madeira é um dos elementos chave para fazer deste terraço, um lugar acolhedor. 

Espaços abertos

Ao entrar-se em casa, em primeiro plano, observamos que as paredes divisórias dos espaços quase não existem. As divisões são abertas e unidas. Na fotografia vemos a cozinha, à qual pertence a divisão em que se encontra também a sala de jantar e a sala de estar, com lareira.

Aqui, a madeira é o material que predomina, como podemos ver pelo tecto e pavimento. Ainda em mobiliário e detalhes também foi utilizado esse mesmo material. A madeira é um material nobre que a muitos encanta e que tem um cem fim de usos no desenho interior e exterior de cada casa. 

Interiores luminosos

Apesar dos espaços serem amplos e abertos, cada zona encontra-se bem definida, graças aos móveis e sobretudo, às distintos tapetes e superficies que marcam zonas e espaços. Eles actuam mesmo com esse objectivo, o de marcar ambientes mas sem paredes.

Por uma lado temos a cozinha, onde a cor branca se encontra em maioria. Por outro, a sala de jantar, que se destaca por ter uma mesa quadrada em madeira e cadeiras metálicas. E logo depois está a sala, marcada por uma grande estante negra repleta de livros.

Afinal, o espaço comum é especial porque conseguiu que a madeira e a cor branca combinem com uma decoração que mistura mobiliário de distintas épocas e estilos. Assim, o ambiente que se criou não é de rigidez nem de sobriedade, mas sim o oposto. É muito acolhedora. Sem dúvida, uma casa luminosa, moderna e de sonho que em nada fica atrás das construções tradicionais. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine