Um apartamento com 77 m² que usa as cores perfeitas!

Josi Monteiro—homify Josi Monteiro—homify
Apart. C4, MmArchi. I Monica Maraspin Architetto MmArchi. I Monica Maraspin Architetto Modern Corridor, Hallway and Staircase Wood Wood effect
Loading admin actions …

O projeto dos arquitetos de MMARCHI Rigarda, situa-se num edifício perto do centro de Trieste, Itália. Os 77 metros² deste apartamento foram reestruturados, com o intuito de melhorar o sistema de distribuição e responder às necessidades dos moradores, em aumentar o tamanho das divisões, criando linhas limpas e um ambiente acolhedor. 

O tom cinzento claro que encontramos nos diversos espaços da casa, serve de elemento unificador. Esta cor é, sem dúvida, muito sofisticada e adequada para criar um ambiente requintado, mas não muito formal. Vamos conferir!

Hall de entrada​

A primeira impressão que se tem ao entrar neste apartamento é que rege muita sofisticação e cuidado nos detalhes. Nesta imagem, podemos constatar um grande corredor, repleto de pormenores interessantes e tornando-o, sem dúvida, muito diferente de tantos outros. Chamamos primeiro a atenção ao jogo de luz, criado pelo teto falso, que dá um cenário fantástico ao ambiente. Em segundo lugar, temos um nicho, que foi integrado na parede, excelente para colocar peças decorativas e criar uma entrada de revista. Um lugar cheio de conforto e estilo.

Vamos vê-lo sob outra perspetiva…

Um nicho no corredor

A partir daqui podemos observar melhor o nicho, que foi embutido na parede. Tem vário tipos de prateleiras: três do mesmo tamanho, uma em cima mais comprida e outra construída na vertical. 

Aqui pode optar por organizar livros, plantas ou outros objetos que queira pôr em valor. Repare que o interior do nicho foi pintado de branco, ao contrário da parede, que é cinzenta.

Uma sala de estar ampla

Este belo espaço aberto é nada mais, nada menos do que a sala de estar, com cozinha aberta. O cômodo ainda está nu e vazio, mas já dá para ter uma ideia do brilho e da agradável atmosfera que se sente neste ambiente. 

O suave tom cinzento das paredes, o teto mais baixo na área da cozinha, a iluminação, o piso em madeira… Tudo contribuiu para realizar uma decoração realmente perfeita.

Espaços amplos e arejados

De modo geral, os espaços são grandes, mesmo a escolha das cores ajuda a ter uma sensação de leveza e luminosidade. Portanto, o objetivo foi definitivamente alcançado!

O banheiro principal

No banheiro, o piso não é de madeira, no entanto, continuou-se a prevalecer o cinzento, tornado este espaço ligeiramente mais frio. Optaram por uniformizar o piso e parte da parede, sendo que metade foi pintada de branco. O box do chuveiro foi revestido por um mosaico claro, assim deu um leve toque de modernidade.

Detalhe do banheiro

O banheiro ainda inclui uma banheira, para além do chuveiro. Foi revestida  da parede em sua base, assim criou uniformidade em todo o ambiente.

Teto alto

Aqui dá para notar os pequenos pontos de iluminação no teto. Um efeito interessante para manter tudo muito bem iluminado. Repare que a mesma tonalidade da parede está presente também no teto.

Continue sua leitura com um livro de ideias: 6 passos simples para renovar o seu quarto!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine