Uma casa super ousada!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Maison à Plougastel (Finistère), Atelier de l'Ile Atelier de l'Ile Modern Houses
Loading admin actions …

Hoje você irá visitar conosco uma casa realmente ousada! Construída em na região litorânea de Plougastel na França. Esta propriedade é um projeto que traz muito orgulho para os profissionais do escritório de arquitetura Atelier I'llê,  pois o seu design moderno e inovador construída próximo a costa da Bretanha a paisagem encantadora se torna parte da fachada da residência. 

Aliás a residência fica localizada em uma área super turística, comprada em 2009 a sua arquitetura se destaca por ser diferente das demais propriedades da região. O seu design moderno, ousado é tudo o que se pode esperar de uma propriedade contemporânea. Veja! 

Geometria

À primeira vista, observamos uma propriedade moderna com fachada de pedra e com detalhes em vidro. A parte superior da casa ganhou uma cobertura de parcialmente feitos com container. A proteção de aço utilizada na parte de cima da cobertura, foi complementada com vidro o que facilita a vista do mar. 

Panorama

Como podemos ver a casa possui ângulos retos e amplos que facilitam o uso de cada centímetro dos espaços! As janelas funcionam como paredes de vidro que se atrevem a revelar uma magnífica paisagem litorânea. A energia que a casa recebe é calmante e contagiante! 

Abertura

Como podemos perceber cada ângulo da casa foi preenchido com vidro o que permite que esta residência seja extremamente iluminada. As aberturas de vidro são em nossa opinião um dos detalhes que torna esta propriedade um lar especial e repleto de charme. A transparência é realmente o destaque dos interiores, além claro do acabamento de madeira para o piso! Com toda certeza esta sala de estar é bela por si só, aqui não há necessidades de muitos objetos decorativos pois a beleza que pode ser apreciada da janela funciona como um enorme quadro vivo.

Terraço

O super terraço foi projetado de forma muito inteligente e virado a sul, assim, há sol e luz o dia inteiro neste segundo deck da casa. A madeira utilizada para forrar o piso permite uma sensação de calor e conforto. De todos os ângulos se e possível ver o mar e admirar a bela vista. A madeira junto com os tijolos formam uma atmosfera bem calorosa com um toque moderno por cause do efeito dado pelo vidro!

Vista da rua

Olhando para essa simples imagem não é possível perceber uma só olhada que a discreta fachada se esconde no final da rua. Porém, o que podemos perceber é o o ritmo calmante e pacato desta vizinhança que oferece nada menos do que paz! 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine