Pai reformou puxadinho no terreno de casa para filhas terem casa própria. Veja como ficou!

Luciana P Luciana P
Remodelación y ampliación , Estudio ZP Estudio ZP Kitchen
Loading admin actions …

A fase de sair de casa e deixar o ninho é necessária em algum momento de nossas vidas. Mas, principalmente nas grandes cidades, nem sempre é possível encontrar um imóvel a preço acessível.

Em algum momento, muitos de nós precisarão de uma atmosfera de independência e privacidade. Um espaço que seja nosso, que podemos cuidar conforme nossa rotina e personalidade. Diferentemente de ter a família à volta, esta fase requer que façamos novas tarefas e assumamos responsabilidades.

Esta casa que conheceremos hoje é fruto deste conceito. Uma reforma de um anexo descuidado que gerou o espaço ideal para as duas filhas viveram. Assumindo a época da faculdade e os novos afazeres, passaram a contar agora com o lugar ideal para ter o tempo e espaço de que precisavam. Descobriremos a seguir este intrigante projeto da Estúdio ZP, em La Plata, Argentina. 

A casa antes da reforma

Anteriormente, esta casa tinha um visual nada reconfortante, tendo um quarto individual e uma área social. Encontrava-se em condições deploráveis e sua fachada aparentava certa destruição. Assim era o estado dela antes do momento da reforma. Mas assim que as meninas da casa adjacente cresceram e necessitaram de mais espaço, resolveu-se apostar nesta edícula como uma alternativa para ambas. 

Mãos à obra!

E assim foi o processo. Construiu-se um novo cômodo, que se adaptaria à edícula existente.

O resultado delicado

Este é o resultado da fachada da nova casa para as meninas, localizada ao fundo do lote do pai, que recebeu um telhadinho tradicional. A reforma foi concluída de forma a criar uma casa delicada e discreta. Ao redor, o jardim foi preservado, tornando-se bem cuidado e ajudando a embeleza a casa. Vamos conhecer um pouco mais!

O projeto e a planta

Trazemos a planta em 3D para entendermos um pouco melhor o layout da casa.

Aqui, temos o jardim que conduz à casa do pai, relacionando-se com uma fachada um pouco fechada. Os ambientes projetados deveriam proporcionar toda a privacidade necessária e espaço para o estudo. Desta forma, vemos toda a área da cozinha, sala de estar e sala de jantar integradas. E ao lado, dois quartos para ambas as irmãs.

Antes da reforma

Assim encontrava-se a cozinha antes da reforma e da nova adição. Certamente precisava de uma mãozinha, não?

Agora veja como ficou

Apesar de não ser uma casa muito grande, a área da cozinha ficou bastante larga e com muito espaço. Sem dúvida, um ambiente que será amplamente bem aproveitado. E daqui é possível até mesmo conversar com quem está na sala, pois há conectividade entre os ambientes. Entre eles, foi criada uma parede divisória em alvenaria que não chega no teto, mas que separa de leve os usos e abriga o refrigerador. 

Espaço perfeito para jantar

Esta é a área social simples e discreta, mas com materiais agradáveis, balcão e uma bela vista para o jardim lateral. A sala de jantar encontra-se ao centro, próxima à cozinha e o estar. Os materiais claros ajudam a torná-la ainda mais espaçosa e iluminada. Por fim, a mesa escolhida foi de um design leve, mas de adição estratégica!

Sala de estar iluminada

Do outro lado, vemos a sala de estar. Pequena e simples, decorada com alguns elementos de cor sobre o branco total. Ao fundo, as decorações de gaiolas de pássaros adicionam um toque romântico.

Lazer e TV

E agora uma outra perspectiva deste mesmo espaço, com muita luz natural no ambiente.

Final feliz: vista para o jardim!

Despedimo-nos com esta vista especial. Da cozinha, enquanto se preparam os alimentos, é possível apreciar o jardim e a bela paisagem. A casa recebeu muitas janelas de vidro com esse intuito de conexão. E os revestimentos brancos ajudam a luz natural a refletir-se e invadir ainda mais os ambientes, trazendo boas energias para dentro de casa. 

Para mais uma reforma intrigante, acesse:

Do lixo ao luxo: veja esse apartamento de 80 m² ganhar vida

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine