13 lindos pátios e como tê-los em casa

Luciana P Luciana P
Casa PN, ZD+A ZD+A Eclectic style garden
Loading admin actions …

A natureza é a nossa inspiração. E por isso sempre queremos tê-la muito perto de nós, seja na frente de casa ou no quintal. Por conta de sua importância e tudo o que ela representa, o seu uso imediatamente nos remete à energia, beleza e sintonia com o ambiente que nos rodeia.

Quando buscamos por melhorar a sua casa, devemos apostar neste presente cheio de cor e vida. Faz-se necessário implementar em casa um espaço onde podemos nos renovar e reconectar. Os pátios e quintais são áreas onde podemos contemplar a natureza, nos exercitarmos, lermos e praticarmos qualquer atividade de lazer. Por estas razões, hoje convidamos você a descobrir as vantagens de ter em casa um pátio ou jardim especial. Encontre neste livro de ideia 13 inspirações sob medida!

1. Defina o estilo

Quando se trata de renovar o quintal, é importante ter em mente qual será o estilo aplicado. E ele também deve ser relacionado ao tipo de vegetação, escolhendo-se as espécies que possuem características que somem ao resultado visual. Além disso, pode-se aplicar outros elementos decorativos e revestimentos que ajudem a compor uma atmosfera de personalidade. 

Para isto, aposte nos diferentes estilos, como minimalista, rústicos, industrial, clássico e até mesmo vintage. Descubra aquele que mais combina com a sua personalidade!

2. Encantadora tradicionalidade

Casas coloniais sempre têm um toque mais misterioso e atraente do qual podemos tirar proveito e usar como vantagem. Esta casa, assinada pelo arquiteto Marcelo Bicudo Arquitetura, utilizou de uma fonte antiga como seu principal diferencial. Recuperada das marcas do tempo, teve seu destaque especial no pátio. Para completar, chão de pedra e plantas tropicais para destacar e trazer frescor aos ambientes.

3. Coloque as plantas em todos os lugares

Um pátio deve ser cercado por plantas, pois esta é a melhor forma de torná-lo aconchegante e relaxante. Um lugar como esse deve ressaltar a ideal de retiro e conexão com a natureza. Principalmente em climas mais quentes, este elemento é capaz de ajudar no controle agradável da temperatura. Uma área de lazer para trazer um pedacinho do paraíso para dentro de casa!

4. Pense sobre os detalhes

Muitas vezes nos esquecemos da importância dos detalhes. Projetamos em nossa mente uma ideia de capa de revista, mas não sabemos incrementar os elementos necessários para conquistá-la. Para fazer isso, recomendamos colocar decorações que estejam em harmonia com o estilo geral e que possam facilmente se adaptar a este ambiente. Integrar peças de arte e belas luminárias pode fazer a diferença no seu quintal, além de adicionar a elegância e estilo ao mesmo tempo. Brinque com cores e texturas de cada peça!

5. Coloque móveis para decorar

Uma maneira muito convencional para dar importância ao espaço e à personalidade dos moradores, é a de criar espaços de convívio com móveis confortáveis. Assim, adicionamos um toque humanizado e que enfatiza as relações. Promovemos um ambiente natural, perfeito para receber os amigos e entes queridos. Coloque sofás, cadeiras, poltronas e atraia a atenção para estes cantinhos!

6. Conseguir mais com menos

Casa PN, ZD+A ZD+A Eclectic style garden

Para aqueles que amam a simplicidade e gostam de ter contato com a natureza até mesmo quando estão dentro de casa, vale a pena destacar o paisagismo. As plantas podem se adaptar desde o exterior até o interior, garantindo uma decoração perfeita com apenas este simples toque. 

Se a sua casa tem um pátio muito marcante como este e também possui plantas que definem a área, não há a necessidade de adicionar muita coisa ao conjunto. Pois basta apostar na originalidade e perfeita composição da mãe natureza. 

7. A iluminação é vital

Se você quer ter um pátio acolhedor e atraente, aposte nas luzes. Entre árvores, plantas e pilares, elas elevam e dão destaque especial, principalmente quando dispostas no piso. Este pátio se acendeu com sua decoração exótica e seus elementos marcantes. Uma mistura intrigante de elementos.

8. Coloque uma fonte

Se você tem espaço para instalar uma fonte em casa, não deixe de considerar firmemente esta possibilidade. Não há nada melhor do que desfrutar de um espaço repleto de natureza, principalmente quando temos a água como elemento principal.

Aposte nesta ideia! E depois não deixe de colocar plantas exuberantes em torno para destacar ainda mais esse elemento. 

9. As escadas funcionam como decoração

Acredite ou não, há elementos da arquitetura que podem  que irá trabalhar para você, acredite ou não embelezam as escadas são uma parte muito importante que pode destacar algumas plantas e flores que se misturam com o ambiente, lugar vai fazer tudo parecer mais bonito. escadas de ferro forjado dar espaços uma sensação muito europeu e bastante marcante para as varandas, recomendamos iluminar a área para realçar cada detalhe de seu pátio. 

10. Os detalhes fazem a diferença

Para ter o melhor jardim de casa, o melhor que você pode fazer é incluem jardins de estilo japonês oferecem beleza inigualável são peças delicadas e flores exóticas em todos os lugares. Não importa se sua casa não tem esse estilo, a idéia é que você integrar o novo espaço em sua casa e você enchê-los com a melhor energia possível. Você pode até mesmo praticar a meditação, se quiser, você só tem que colocar o tapete, incenso e algumas velas perfumadas. 

11. Diga sim ao jardim vertical

Para o tamanho amantes da natureza não deve mente que é melhor para tirar proveito de um canto da casa para que você possa desfrutar de ampla do novo jardim. Se você mora em um apartamento área dedicada à distribuição de flores e vasos de plantas, você também deve levar em conta o tempo que regarás e manutenção para dar-lhes. Não pense que porque eles são pequenos, não necessitam de cuidados. 

13. Plantas e arte

No caso de você não sabia plantas também pode ser material para decorar o jardim com uma bela árvore e torná-lo o foco da sala. Como observado na fotografia, está localizado nesta bela planta logo abaixo de uma clarabóia, a coisa mais interessante é como algo fora de uma caixa, junto com a fonte e outros detalhes da composição. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine