Cozinhas de sonho lacadas

Ritamelo Ritamelo
COZINHAS, RAIZ QUADRADA RAIZ QUADRADA Kitchen
Loading admin actions …

As cozinhas, enquanto espaço importante que são na construção de uma casa, pedem atenção ao pormenor, e por isso as cozinhas lacadas são as mais escolhidas.

Desde que se inicia o processo de construção ou renovação de uma casa, ou de um apartamento, que a cozinha é vista como essencial para a preparação dos pratos da casa, mas também como local onde muitas vezes são feitas as refeições.

Após a fase de projecto, dando inicio à construção, passa-se para a parte divertida da cozinha, que é a escolha do tipo de material que será aplicado tanto no chão como nas paredes. Além da escolha de materiais ser enorme, dentro das madeiras, tijoleiras ou mesmo dos azulejos, a coordenação entre texturas e cores deverá ser perfeita.

Após esta fase, entra-se na coordenação do tipo de material e cores escolhidas para o mobiliário a englobar. As cozinhas podem resultar de diversos estilos, mas é sempre com um ponto em comum que ficam: cozinhas lacadas.

Os móveis lacados, além de terem um acabamento suave que pode ser brilhante ou mate, ainda dão a ideia de robustez e durabilidade muito importantes numa cozinha.

As cozinhas lacadas podem ter várias cores, vários acabamentos e variadíssimos feitios e formas. Nas cozinhas lacadas é também possível englobar todas as soluções de puxadores, formatos de móveis e pormenores de trabalhados.

Fica então à escolha de cada um o acabamento final no mobiliário aplicado em casa mas fica também a segurança de que as cozinhas lacadas além de terem um aspecto eternamente limpo e bonito, ainda são versáteis o suficiente para serem englobadas em qualquer solução escolhida.

Deixam-se 10 exemplos de cozinhas lacadas, para que ao gosto de cada pessoa possam ser escolhidas as opções mais bonitas para cada cozinha, sempre lacadas.

Cozinhas totalmente lacadas

O primeiro exemplo apresentado é o expoente máximo do lacado: são as cozinhas totalmente lacadas! A aplicação do lacado em todos os móveis da cozinha, e também na ilha central é das mais limpas, simples e bonitas que há.

As cozinhas lacadas são sempre refrescantes e quando o acabamento é total para todas as peças de mobiliário trás sempre uma sensação de limpeza e união em todas as peças de mobiliário da cozinha.

Esta solução é amplamente aplicada, e resulta muito bem em qualquer tamanho de cozinha, sendo que talvez nas cozinhas mais pequenas possa ainda trazer a vantagem do espaço ganhar tamanho e amplitude.

Pormenores lacados

Os pequenos pormenores nas cozinhas lacadas também contam. Por isso esta imagem é tão importante de apresentar. O lacado dos balcões adequa-se perfeitamente com o lacado dos bancos que dão apoio ao balcão e fazem com que esta cozinha não sirva só nos preparativos dos pratos mais elaborados, mas também para as refeições mais rápidas ou ligeiras.

Os restantes móveis desta cozinha lacada apenas no balcão são de outro acabamento, mais escuro, que brilha com a aplicação do branco nos detalhes.

Puxadores perfeitos em móveis de cozinha

Nesta imagem fica presente a aplicação perfeita de puxadores em cozinhas lacadas. O resultado final é limpo, sofisticado e trás requinte á divisão.

É ainda de notar como estes puxadores são práticos numa cozinha lacada, uma vez que permitem a abertura fácil das gavetas da mesma. Basta imaginar um dia de festa, com aquela agitação própria de uma cozinha que fervilha em mil pratos a serem preparados para deleite de todos, onde as mãos sujas de farinha ou de manteiga próprias de um processo de parar formas de bolos não podem chegar a tocar qualquer superfície. Com este tipo de puxadores e um cotovelo bem treinado, tudo passa a ser possível na cozinha lacada.

Lacados e metal juntos!

AT UNO-05, URBN URBN Modern Kitchen Electronics

Nesta imagem fica uma das combinações perfeitas nas cozinhas lacadas: o branco do lacado com o metal dos eletrodomésticos visíveis. A ilha central lacada de branco cria espaço e limpa o olhar de pormenores. As gavetas da ilha simples, sem puxadores e apenas com trabalhados perpetuam o branco regenerador.

Na restante cozinha pode ver-se o castanho-escuro do restante mobiliário e bastante metal, que transmite fiabilidade, durabilidade e limpeza fácil à cozinha.

Lacados a vermelho apaixonante

As cozinhas lacadas podem ainda ser de outras cores, e o vermelho é uma delas! As variadas cores abrem espaço para diferentes conjugações não só com a restante decoração mas também com os diferentes materiais da cozinha.

Caso o branco seja impresso nas paredes e no chão, as cozinhas lacadas a cores vivas trazem dinamismo necessário à divisão.

Lacados rústicos

Nesta imagem fica o exemplo de uma cozinha lacada com linhas mais rústicas, onde a escolha do mobiliário recai sobre linhas mais escuras e trabalhadas. Aqui fica um bom exemplo da aplicação polivalente do lacado nas cozinhas, com acabamentos bonitos e ao mesmo tempo que se integram bem em qualquer estilo decorativo.

Lacados pontuais

Os móveis desta cozinha têm um acabamento final simples apenas com verniz, mas o móvel principal é lacado a branco. Desta forma consegue dar-se destaque a uma zona da cozinha, e ainda enquadrar de forma perfeita e sem pesar móveis de madeira escura com azulejos em tons terra e azeitona, também por mais escuros.

Os lacados das cozinhas podem ser aplicados de infinitas formas, o importante é ter um resultado agradável e bem conjugado com o resto da cozinha.

Diferentes acabamentos dão diferentes sensações!

Outra boa forma de escolher uma cozinha lacada é pela aplicação de diferentes acabamentos consoante o tipo de arrumação que a cozinha vai ter. Deixe os tons claros por exemplo, para zonas de eletrodomésticos embutidos, e o branco para gavetas e portas de arrumação de louças de serviço, tachos e panelas. Desta forma a cozinha lacada ganha dinamismo e diversão.

Várias cores de lacados

Mint collection Matea Modern Kitchen Cabinets & shelves

Este é um exemplo perfeito da conjugação de diferentes cores de lacados em cozinhas arrojadas e modernas.

Temos presente o azul, o laranja e o amarelo mostarda, juntos em peças todas elas lacadas numa cozinha diferente, onde ainda existe espaço para um acabamento simples, ficando a madeira exposta ao uso diário. Fica a sensação final de que o lacado em cozinhas é totalmente adaptável a qualquer gosto, e ainda é possível ser feito em qualquer cor.

Dentro e fora: sempre lacado!

Como ultima demonstração da variabilidade das aplicações de um lacado numa cozinha, deixa-se esta sugestão de lacados por dentro e por fora!

As cozinhas podem desta forma ser lacadas não só por fora mas também por dentro. As cores deste móvel lacado para cozinhas são convidativas e suaves, de forma a captarem a atenção de qualquer pessoa.

As cozinhas lacadas passam a ser o ideal para qualquer casa ou apartamento depois destas imagens não é?

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine