Remodelação Integral de Moradia : Parte II—As Exclusivas Áreas Privativas

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Remodelação de Moradia Unifamiliar II, Triplo Conceito, arquitetura & design de interiores Triplo Conceito, arquitetura & design de interiores Single family home
Loading admin actions …

Tal como prometido, hoje na homify continuamos a explorar um extenso e meticuloso trabalho de remodelação de uma moradia, levado a cabo pela TRIPLO CONCEITO, ARQUITETURA & DESIGN DE INTERIORES.

Se ainda não leu o nosso artigo anterior, aconselhamos fortemente a que descubra as maravilhosas áreas sociais desta casa, criadas pelo projecto. É uma pena não ficar a conhecer tudo!

Mas antes de continuarmos com a nossa visita guiada, importa enquadrar o tema: tratou-se de uma remodelação total levada a cabo em 2018 numa moradia de dimensões generosas e que abrangeu todo o edifício, pelo interior e pelo exterior.

E aqui estamos a ver tudinho o que foi feito nas várias facetas da casa, focando-nos hoje nas áreas mais privadas dos quartos e instalações sanitárias. Vamos continuar juntos?

Quarto 1—Conforto de inspiração escandinava

Começamos com um quarto delicado, quiçá até um pouco feminino, com claras reminiscências escandinavas.

O caloroso pavimento de madeira natural, totalmente renovado, é a base ideal para um conjunto de cama e mesa-de-cabeceira em tons de branco e cinza suave. A cadeira de baloiço faz-nos pensar num quarto de criança, que precisa de companhia à noite, mas também é um lindo cantinho de leitura.

Também os discretos têxteis e acessórios escolhidos nos levam para um imaginário infantil.

O papel de parede, uma floresta encantada, com uma chuva de estrelas douradas é o pano de fundo que envolve a cama e a torna ainda mais mágica na hora de dormir. Adorámos!

Quarto 2—Aconchego com um toque tropical

O quarto número dois continua a transmitir uma vibração juvenil, embora agora possivelmente direccionada para uma criança mais velha-. Este será, talvez o quarto de uma menina que gosta de sonhar com aventuras e façanhas na floresta, mas não abdica da sua faceta bem feminina.

A delicadeza do rosa é contrabalançada pela força do turquesa e estes tons destacam-se em todo o seu esplendor sobre a base branca do espaço.

Quarto 3—Simplicidade que conquista

O terceiro quarto tem um tom ligeiramente mais sério, talvez com uma vibração um pouco mais masculina, mesmo tendo em conta a presença do papel de parede de floresta mágica, idêntico ao do primeiro quarto, e à simples estrelinha como acessório decorativo.

Mas neste quarto notámos outro aspecto muito importante: a presença de uma grande armário de parede, totalmente branco e por isso discreto, que muito vai ajudar na organização do espaço. Não sabemos se foi trazido ou renovado pelo projecto, mas não podemos deixar de cobiçar a sua funcionalidade!

A suíte—Uma viagem pelos sentidos

No quarto dos mais crescidos, em suite a atmosfera é mais requintada e elegante. O ponto focal é o impactante papel de parede, por detrás da cabeceira da cama, mas também não podemos deixar de notar a estrutura aveludada da cama que nos convida a acariciar e o irreverente abajur do candeeiro de tecto.

Este é um quarto que estimula o tacto e o olhar, mas nem por isso se torna demasiado extravagante, preservando sempre uma atmosfera serena e acolhedora.

Casa de banho 1—O requinte do contraste brilhante

Agora espreitamos as casas de banho, que foram alvo de um trabalho de renovação total.

Nesta primeira casa de banho, o estilo é moderno e quase minimalista, com o seu efeito visual intenso, proporcionado pelo profundo contraste entre os revestimentos e as loiças sanitárias brancas. Estas com o revestimento escuro e brilhante do mosaico pastilha na área do duche e do lavatório.

A coluna de hidromassagem é um bónus trazido pelo projecto e que vem transformar esta casa de banho num verdadeiro templo ao relaxamento e bem-estar.

Casa de banho 2—Um resort tropical privado

Na casa de banho número dois o cenário criado é mais caloroso e aconchegante, com revestimentos em tom de madeira natural e de papel de parede com motivos tropicais.

O efeito que transmite é a de uma casa de banho de resort tropical e deixa-nos com a sensação de que usufruir deste espaço deve ser a de relaxar no quotidiano como quando estamos em férias!

O nosso artigo está a terminar, e neste momento o leitor deve estar a questionar-se que tipo de empresa é esta, que consegue ter abrangência suficiente para fazer remodelações nas estruturas, nos revestimentos e na área da arquitectura, e ainda ser capaz de criar um projecto de design de interiores tão detalhado e rico, não é verdade?

A resposta é simples: além de contar com os seus profissionais altamente qualificados nas várias áreas da arquitectura e do design de interiores, a empresa conta também com parceiros estáveis e igualmente qualificados. Isto capacita a TRIPLO CONCEITO para prestar serviços de excelência no desenvolvimento de projectos muito abrangentes, actuando e todas as suas etapas, desde a fase da criação do conceito até à total execução da obra!

Já se convenceu do potencial desta empresa, sediada em Óbidos, e que conta também com um gabinete em Lisboa? Então entre em contacto agora através dos detalhes abaixo:

Morada: Rua da Criatividade, Parque Tecnológico de Óbidos – Edifícios Centrais Sala 1.05, 2510-216 Óbidos

Telemóvel: 965365526

E se ainda não leu a primeira parte deste artigo, então faço-o já: Remodelação Integral de Moradia: Parte I – As Espetaculares Áreas de Vivência.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine