Top 5 e os projectos mais quentes dos ultimos tempos

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
Uma casa que parece um autêntico castelo com 532m2, guedes cruz arquitectos guedes cruz arquitectos Patios & Decks
Loading admin actions …

É domingo..e mais uma vez chegamos com o artigo mais desejado dos últimos 7 dias—o Top 5!! Desta vez temos uma colecção de artigos que o vão deixar apaixonado, seja por causa de casas simplesmente maravilhosas, como das melhores salas de estar de sempre ou ainda, as cozinhas de acordo o signo de cada um. Artigo que têm dado que falar e estão a fazer o maior sucesso entre os leitores da homify PT.

Relembramos que a foto da semana que passou era de um projecto nacional fantástico (veja a foto superior ou comprove aqui!)

No fim deste artigo gostávamos que nos dissesse há quanto tempo nos lê. Há quanto tempo nos conhece?

1. 6 casas de sonho que o vão apaixonar!

Todos nós temos o nosso gosto pessoal pelo que é impossível definir aquela que seria a casa de sonho para todo o mundo. Nesse sentido, reunimos, neste livro ideias, seis casas de sonho que percorrem os mais variados estilos e a verdade é que, depois de seleccionadas todas as imagens, é difícil escolher a nossa preferida.

Queremos que se deixe levar e que entre num mundo de sensações e de perspectivas improváveis. Mostrar-lhe-emos seis propostas que, estamos certos, não o vão deixar indiferente. Há casas grandes—enormes – e outra mais pequenas, todas plenas de encanto. Sem mais demoras, vamos conhecê-las.

2. 45 salas de estar com decoração espetacular

Encontrar ideias para decorar salas de estar não é tarefa fácil. A sala de estar é o centro das nossas casas, onde recebemos visitas e onde por norma relaxamos e passamos a maior parte do tempo quando o lema é RELAX.

Cada sala é única por isso o artigo de hoje mostra-lhe nada mais nada menos do que 45 exemplos de decoração para salas de estar. Inspiração nunca é demais,certo?

3. Uma casa simplesmente fantástica

Desta vez chegamos à cidade de Rosário pela mão de um jovem escritório: Vismaracorsi Arquitectos. O estúdio liderado pelos arquitectos Luciano Vismara e María Corsi mostram-no hoje um dos seus melhores projectos: Casa C Puerto Rodán. Localizada num bairro privado a cerca de 30km da cidade de Rosário, esta casa é composta por um volume fechado e baixo, onde se distribuem as diferentes áreas sociais e privadas. Desenvolvida totalmente num piso térreo, a solução encontrada para a garagem foi localizada de forma subterrânea por baixo da casa. No interior, perto das principais entradas, localizam-se as divisões: escritório, sala de estar, cozinha, despensa, quarto com casa de banho, quarto de hóspedes, casa de banho principal, outra em contacto com o sol e a piscina e ainda uma lavandaria e área de armazenamento.  Já de seguida iremos passar do texto às imagens. Esperemos que goste dos desenho contemporâneo dos espaços.Até já!

4. Os 15 truques para uma casa perfeita

Gostaria de ter uma casa perfeita? Decorar os espaços, jogar com a espacialidade, ter um jardim onde pudesse ser feliz, uma cozinha onde desse gosto passar horas a cozinhas, quartos para dormir como num hotel e muito mais…  

Bem, então com as 15 dicas e truques que a homify lhe revela hoje, conseguirá alcançar este objectivo sem qualquer dificuldade. A casa Caúcaso é a prova de que é possível: a uma casa onde os espaços são distribuídos em total harmonia e onde luz natural é a maior protagonista, onde o cenário é destacado e onde se vive feliz! Vamos ver a casa perfeita? Os arquitectos Mariangel Coghlan são mexicanos e os interiores ficaram a cargo de  Genaro Nieto Ituarte.

5. Uma cozinha para cada signo do zodíaco!

A decoração é o reflexo da personalidade de cada um e a construção de personalidade faz-se através das experiências que a vida traz. Ao longo do nosso percurso, passamos por lugares, situações e encontros que nos fazem mudar a forma de ver o mundo e acrescentar algo de novo às ideias que já temos. Esta soma de factores tem impacto no nosso ponto de vista sobre os assuntos e, por consequência, sobre a decoração.

No entanto, há quem esteja convencido de que a influência astrológica também influi a nossa maneira de ser. Não sabemos se partilha ou não desta opinião e se atribui ao seu signo algumas das suas características psicológicas, mas não deixe de ver este livro de ideias de onde vai, por certo, retirar inspiração para a sua casa. Seleccionámos doze cozinhas de acordo com aquilo que o senso comum diz sobre cada signo. Porém, não se iniba de discordar e de escolher os projectos que mais lhe agradam. Comecemos, então, a nossa viagem pelos astros.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine