Simples por fora, fantástica por dentro

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
woning te Overijse, hasa architecten bvba hasa architecten bvba Modern Living Room
Loading admin actions …

Hoje, trazemos-lhe uma bonita casa projectada pela HASA Architecten BVBA, um estúdio holandês que reúne uma equipa de engenheiros e arquitectos altamente competentes para realizar projectos de diversas índoles, desde casas a edifícios comerciais e governamentais.

Neste projecto, os profissionais do estúdio canalizaram a sua experiência e profissionalismo para a criação deste magnífico projecto cuja ideia principal era integrar a casa com o seu entorno verde natural capaz de proporcionar momentos muito agradáveis aos proprietários.

A moderna moradia de linhas contemporâneas que estamos prestes a conhecer em detalhe, trabalha com uma paleta monocromática no exterior e outra para o exterior.

Sem mais delongas, venha conhecer a casa em detalhe.

​Volumetria cúbica para a fachada principal

Construída num terreno totalmente aberto, esta moderna casa que se ergue por via de volumes cúbicos, apresenta-se com uma composição arquitectónica equilibrada que se apoia mais na forma dos seus componentes do que no jogo de cores e de texturas. Os volumes limpos, revestidos por pedra cinza, criam um conjunto de elementos que funcionam na perfeição e se conjugam com o contexto circundante.

​Amor à primeira vista

À primeira vista, deparamo-nos com um projecto contemporâneo, limpo e de linhas rectas. O uso de materiais como o vidro, o betão e a madeira cria uma ligação com a natureza. A fachada traseira num tom cinza acastanhado mescla-se com a verdejante vegetação que rodeia a casa.

Realcem-se, ainda, as amplas superfícies envidraçadas que não podiam deixar de existir numa casa rodeada por tão bonita e natural paisagem. O elemento água e a forma como o jardim foi plantado lembra-nos a tradição zen.

Esta casa comprova que a simplicidade nada tem de aborrecida. A linguagem purista que a caracteriza e os materiais nobres aliam-se aos espaços despojados criando um edifício imbatível.

​A simplicidade é a chave do êxito

Prosseguimos para o interior da casa onde encontramos um ambiente de paz pleno de luminosidade. A gama de cores neutras que impera no interior e a abundante luz natural são os elementos responsáveis por este efeito.

O design minimalista está em total harmonia com o exterior da casa. No interior, não encontramos distracções, nem detalhes excessivos que entorpeçam a sensação de amplitude e de tranquilidade. O interior sobressai pela estética minimalista e a escada monocromática conduz-nos ao segundo piso.

​Sala de jantar com vista para o jardim

A vista que se vê através das janelas não tem preço. Fazer as refeições com este cenário aos pés é, sem dúvida, um momento único de puro prazer. O piso em microcimento polido é um dos destaques da arquitectura da casa e uma forte tendência de interiores.

Os candeeiros suspensos, de design futurista, desembocam directamente sobre a mesa da sala de jantar, sendo o único detalhe adicional dentro da decoração minimalista. A sala de jantar convive livremente com a sala adjacente, numa lógica de plano aberto que privilegia espaços amplos e fluidos.

A deslumbrante vista a partir da casa de banho

Seguindo a influência da arquitectura minimalista, podemos observar a casa de banho a partir do quarto. Entre a casa de banho e o quarto, os limites são, uma vez mais, imperceptíveis.

Os móveis da casa de banho seguem uma estética minimalista e a qualidade de excelência dos mesmos é notável. A iluminação artificial é concedida por um globo suspenso sobre o lavatório. A banheira independente assume-se como protagonista do espaço, em jeito de peça escultural. Nada melhor do que desfrutar de um bom banho nesta banheira com esta vista para o exterior.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine