ORCHID'S LOFT: a elegância tem etiqueta portuguesa

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Inspiration for your home, Oloft Oloft Modern Houses
Loading admin actions …

Melhor do que dar a volta ao mundo em busca de casas, é ficarmos por Portugal e escrevermos sobre o que de melhor se faz no país. Dedicamos, assim, este nosso livro de ideias à Orchid’s Loft. A orquídea é uma planta simples, suave e feérica. Assim é o trabalho da Alexandra Pedro e da sua equipa. O gabinete espaços que sobressaem pela elegância, pelos detalhes simples, mas não simplistas, e pela mistura de cores, de padrões, de texturas e de materiais.

Com a vasta oferta que encontramos hoje no mercado e com a preponderância de algumas tendências, é natural que alguns elementos se repitam nas casas dos mais atentos a esta coisa do que está moda. Pelo contrário, quem procura exclusividade e, com ela, criatividade, pode recorrer à Orchid’s Loft que, a partir de uma primeira conversa com o cliente, idealiza e concretiza os projectos em 3D. Este processo passa pela escolha de tecidos e de materiais, pela selecção do mobiliário a utilizar e pela decoração do espaço. Mas, não é só. A Alexandra projecta móveis à medida, adaptados às necessidades do cliente.

O resultado? Ora, o resultado só pode ser um. Ambientes cómodos e elegantes com características únicas e identitárias.

Perceba do que lhe estamos a falar e veja algumas imagens que nos foram cedidas pelo gabinete que, embora se situe em Lisboa, serve todo o país, assim como a Alemanha, a Áustria, a França e o Reino Unido.

​Universo feminino

Pastel Nude, Oloft Oloft Modern Living Room

As peças da imagem transportam-nos, sem dúvida, para o universo feminino. O roxo, o nude, o rosa, o bege e o branco compõem a paleta cromática deste recorte de puro garbo e romantismo. O conjunto da imagem poderia integrar qualquer quarto ou sala de estar. A cadeira estofada em veludo violeta transmite uma sensação de luxo e sumptuosidade colmatada pela delicadeza do branco presente nas jarras esguias, no pequeno suporte para flores e no candeeiro cujo suporte é o Buds Vase Ecru.

​Paris? Mais oui!

Audrey Hepburn celebrizou a frase “Paris é sempre uma boa ideia”. A pensar nisso, mostramos-lhe uma peça criada pela Orchid’s Loft. Trata-se de uma mesa de apoio e aparador com formas orgânicas e sinuosas. Estamos certos de que esta peça, quando colocada em determinado ambiente, não deixaria nem os mais distraídos indiferentes. A estrutura é completamente branca, apenas pontuada por uma caixa de madeira castanha que envolve a gaveta. Conseguimos imaginá-la, na perfeição, a servir de apoio na sala de jantar, num hall de entrada ou numa sala de estar. A mesa de apoio mais pequena e redonda foi também desenhada pela marca. É em madeira sólida e o tampo em pau-rosa. 

​Pouf!

Forrado por veludo de excelente qualidade, este elegante pouf torna o ambiente mais rico e acolhedor. Esta peça, ainda que pequena, pode fazer toda a diferença num espaço, para além de que é versátil. Conseguimo-la visualizar num walk-in closet, sob um aparador, na sala como otomana ou no quarto para as senhoras trocarem os sapatos com todo o conforto. As opções são variadas. A cor lavanda é perfeita para emular uma atmosfera de repouso e de serenidade. Baptizado como Bailie, pode ver o preço e imagens mais em detalhe no website da marca.

​A frescura do azul e branco

Hamptons Style, Oloft Oloft Living room Lighting

Com o Verão, os ambientes querem-se claros e frescos. A influência marítima ganha expressão e há peças que, pela sua beleza e minúcia, quase nos deixam ouvir o mar a bater na areia.

Dos tons pastel, passamos ao azul. A colecção de abajures cilíndricos e almofada que vê na imagem foi inspirada na luxuosa atmosfera dos lendários Hamptons, o local onde a elite nova iorquina passa férias de Verão e onde o estilo colegial prepondera. O pé do candeeiro é em madeira e aço inoxidável.

​Her name is Earl

Earl? Falamos da poltrona da imagem. Sabe a poltrona onde o avô se senta a ler o jornal, a poltrona que é tão confortável que acaba por ser disputada por todos os elementos da família mesmo que, ao lado, esteja um grande sofá? Acreditamos que seja o caso desta. A peça está disponível em três cores—cinza escuro, branco e areia—e as medidas são 88x90x88 centímetros. Ficaria particularmente bem num escritório, num quarto de generosas dimensões ou numa sala de estar. O que lhe parece?

Sunny, mesmo nos dias de chuva

Sunny, Oloft Oloft Modern Living Room Lighting

Já falámos de mar e dos tons de azul pelo que faz sentido encerrar o nosso livro de ideias com o sol. Um espelho emoldurado pelo sol é sempre uma boa ideia. Os espelhos são peças decorativas que aliam a componente estética à funcional. São especialmente importantes em áreas pequenas uma vez que lhes emprestam uma maior sensação de espacialidade. Receba os seus convidados com o sol no hall de entrada ou vista as paredes do seu quarto com ele. Procure por “Sunny” no website da marca.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine