Lar de 30 m² em Brasília tem 6 boas ideias de decoração | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Lar de 30 m² em Brasília tem 6 boas ideias de decoração

Nicole Nunes—homify Nicole Nunes—homify
Loading admin actions …

Cada vez mais, a população mundial vem se urbanizando e as pessoas vão em busca de grandes cidades, onde podem encontrar melhores oportunidades e qualidade de vida. Tal mudança tem como consequência a alternância do tipo de residência que habitamos, de casa para apartamentos. Um dos maiores desafios do mercado arquitetônico atual é desenvolver espaços multiuso, em decorrência da demanda de uma vida mais prática que utilize menos espaço. 

Hoje no homify mostraremos o projeto de uma kitnet que resolve em apenas 30m² todas as necessidades de seus proprietários. Localizado em Brasília, o  BEP Arquitetos Associados assumiu o desafio de desenvolver áreas íntimas e sociais nos espaço limitado do apartamento de forma inovadora. Logo, a resposta encontrada foi gerar espaços flexíveis capazes de se transformar de acordo com os usos. O resultado é um apartamento que se molda ao longo do dia, transmutando um ambiente íntimo numa área social a partir de soluções inventivas e arrojadas. 

Confira a seguir as imagens desse projeto e deixe-o te inspirar!

1—Cozinha integrada

Essencialmente funcional, essa cozinha aproveita o espaço da melhor maneira. Com a mesma linguagem dos ambientes que vimos anteriormente, os acabamentos e decoração seguem os padrões contemporâneos. Os arquitetos optaram por deixar a área livre de portas, pois assim integra-se com o restante do apartamento e garante a fácil circulação pelo mesmo.

2—Mesmo móvel, dois ambientes

O sofá da sala é usado como assento da mesa de jantar, aproveitando melhor o espaço. Os painéis em madeira que circundam a sala, são na verdade portas que trazem consigo uma bela surpresa, da qual falaremos mais adiante.

Os acabamentos em madeira com veios bem marcados conferem ao apartamento um toque vintage, acolhedor e sofisticado.  No entanto, as soluções para otimização do espaço, o mobiliário e os artigos decorativos quebram essa atmosfera com o contraste moderno. 

3—Espelho e prateleiras

Justo ao outro lado da mesa encontra-se a sala de estar. Aqui os pequenos objetos pessoais ganham destaque, deixando o apartamento com a cara de seus proprietários. Armários e estantes são distribuídos ao longo da sala, facilitando a organização. Uma bancada de vidro serve de apoio como uma estação de trabalho de forma leve e discreta. O painel de madeira tem continuidade com um espelho que garante uma maior iluminação as salas e refletem o espaço, dando a impressão de uma área maior.

4—Eletrodomésticos embutidos

É verdade que os apartamentos contemporâneos consideram cada vez menos a área de serviço, já que graças às invenções modernas não precisamos passar tanto tempo por aí. No entanto, é muito mais conveniente se podemos ter ao menos uma lavadora multiuso dentro de casa. Aqui, uma pequena área da cozinha foi reservada para este fim. A máquina de lavar roupas é embutida em um armário que pode comportar os demais produtos de limpeza. A solução é prática, moderna e transforma um objeto comum em um elemento de decoração.

5—Cama retrátil

Conforma o sol vai caindo, esse apartamento revela suas surpresas. Por detrás dos painéis que delimitam as áreas sociais, se esconde uma incrível cama retrátil. Dessa maneira, a sala de jantar e estar transforma-se no quarto. Graças a escolha dos mobiliários certos, o sofá pode ser parcialmente escondido embaixo da mesa, deixando espaço para a cama e há até a possibilidade de assistir um filme antes de dormir.

Para que você não fique na curiosidade, atrás das demais portas esconde-se o banheiro e os armários.

6—Itens pessoais à mostra

E por falar em elementos de decoração, nessa kitnet eles têm um papel fundamental. Pequenos itens deixam os ambientes divertidos e descontraídos. Enquanto objetos de design clean e moderno dão o toque de contemporaneidade ao apartamento. Segundo os próprios arquitetos, sua maior preocupação é garantir o bem-estar do cliente levando em consideração sua história. Vemos a tentativa bem-sucedida em integrar a vida pessoal ao projeto de sua residência. 

Confira mais idéias de como decorar ambientes pequenos!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!