Tudo o que queremos é um grande guarda roupa

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Tudo o que queremos é um grande guarda roupa

Sara Sebastião Sara Sebastião
Modern Dressing Room by Wagner Möbel Manufaktur Modern
Loading admin actions …

Será provavelmente a peça favorita do quarto para arrumação, principalmente das mulheres, mas acreditem que eles também não ficam atrás. Para quem coleciona e é amante de roupa, quem diz roupa diz também sapatos e acessórios, todo o espaço é pouco, uma gaveta a mais é sempre bem-vinda. Para que não se perca no meio de tantas tshirts ou calças de ganga é essencial que o seu guarda-roupa seja organizado e para isso é necessário que o mesmo se adapte às suas necessidades. Prefere um guarda-roupa género open space em que consiga ver tudo o que tem? Ou que nada esteja visível, mas sim devidamente organizado?

No artigo que lhe apresentamos de seguida há soluções de guarda roupa para todos os gostos, no entanto não nos responsabilizamos pela vontade que pode sentir de ir a correr mudar todo o seu roupeiro. Mas lembre-se para um bom guarda roupa, seja ele grande ou pequeno, a palavra de ordem é organização.

Sapatos à vista

Full House Renovation with Crittall Extension, London Modern Dressing Room by HollandGreen Modern
HollandGreen

Full House Renovation with Crittall Extension, London

HollandGreen

Num espaço comprido e estreito o melhor será sempre optar por um guarda-roupa com portas de correr, o aproveitamento do espaço acaba por ser maior e assim não interfere com a circulação nesta divisão. Enquanto tudo o resto se mantém branco e imaculado, neste guarda roupa o destaque vai para o local onde arrumamos os sapatos. Um caos organizado, sem portas, à vista de todos, para que de manhã não tenha que estar a pensar onde arrumou aquele par de sapatos que ficam tão bem com aquelas calças de ganga.

Cada t-shirt ao seu espaço

Este será provavelmente um guarda-roupa, closet, roupeiro, o que lhe quisermos chamar, que muitos gostaríamos de ter em casa, principalmente se estivermos a falar directamente para as mulheres. Poder ter uma divisão da casa onde nos movemos entre cabides, gavetas, prateleiras significa que não falta espaço para organização. Se há quem prefira ter tudo devidamente arrumado entre portas, há também quem prefira ter a roupa à vista de todos. Se por um lado entre portas causa menos ruído visual, o facto de ter toda a roupa à vista ajuda a saber exactamente o quem tem. Já sabe qual das opções prefere?

As 1001 prateleiras

Para além do guarda roupa dever ter espaço suficiente para tudo o que tem adaptado às suas necessidades independentemente de ter mais sapatos ou mais camisas, deverá ser também um local com uma boa iluminação e arejado. Tente criar vários pontos de luz ao longo das prateleiras e para uma melhor acessibilidade tenha sempre à mão um escadote para poder chegar aos pontos mais altos. Sabemos que decidir o que vestir, principalmente logo pela manhã pode não ser fácil por isso ter um grande banco no meio do closet pode ser uma boa opção, desfrute do seu café enquanto decide o que vai vestir.

Com um pé no quarto e outro no guarda roupa

Porque nem todas as casas têm espaço para um “real big closet”, os guarda roupas mais pequenos são também bem-vindos. Com 3 ou 4 portas já têm um espaço aceitável e se conseguir fazer o aproveitamento até ao tecto só vai ganha com isso. Branco, moderno, com muita luz são as características que saltam à vista neste guarda roupa deste projecto do atelier português Borges de Macedo.

A pensar neles

Eles preferem cores mais escuras, sóbrias e isso também é válido no guarda roupa. De um lado espaço para sapatos, devidamente organizados, seja por cor, marca, estilo e do outro lado camisas, sweats e até calças, tudo pendurado, para que não haja vincos e de preferência com fácil acesso. Neste loft do atelier Egue y Seta, as divisões comunicam entre si, neste caso o quarto comunica com a casa de banho e o guarda roupa, já nada está separado.

De portas deslizantes

Uma das maiores vantagens de optar por um guarda roupa com portas deslizantes é o facto deste poder proteger as peças do pó e entre portas tudo parece sempre mais organizado. Poderá optar por portas deslizantes transparentes, como neste caso, assim poderá visualizar tudo o que tem dentro do guarda roupa e na hora de escolher o que vestir vai com toda a certeza poupar algum tempo. Se o closet for muito pequeno ou porque não tem espaço para colocar um espelho, poderá optar por portas deslizantes espelhadas que para além de funcionais ajudam a ampliar o ambiente.

Para espaços pequenos

Com estas portas fechadas nem sequer saberia que por detrás delas se esconde um guarda roupa. O facto de ser todo em madeira semelhante ao resto do espaço faz com que passe ainda mais despercebido. Poderia ser um espaço deixado ao acaso, no entanto nem o facto de ser baixo ou com uma geometria complicada impediram Tiago do Vale de tirarem o melhor partido dele. Se tem um sótão esta poderá ser uma óptima forma de o tornar num quarto de vestir.

Feminino

Se mora sozinha significa que o guarda roupa está todo por sua conta e isso só pode significar coisas boas certo? Embutido na parede, de um lado criou-se uma zona com prateleiras para a roupa que pode estar dobrada e com espaço para caixas de arrumação. Do outro lado espaço para a roupa estar pendurada como camisas, casacos e claro na zona inferior espaço para todo os seus sapatos. Para facilitar o acesso colocou-se uma estrutura para portas deslizantes que tanto permitem que andem de um lado ou que abram uma para cada lado, assim poderá ver tudo o que tem.

À medida das suas necessidades

Se tem muitas camisas ou casacos e quer que estejam sempre impecáveis com aquele ar de quem foram acabados de passar a ferro então esta poderá ser uma solução para o seu guarda-roupa. Esta estrutura permite que a roupa esteja sempre pendurada sem se amarrotar e não terá que andar a subir e a descer escadas para chegar a esta ou àquela peça, basta puxar e está feito, mais funcional não podia ser.

O quarto com o quarto de vestir

No mesmo espaço, duas divisões – o quarto e o quarto de vestir. O guarda-roupa é criado por uma estrutura em metal, inserida numa zona do quarto para nos dar a ideia de quarto de vestir, mas ao mesmo tempo temos a ideia de continuidade do quarto devido à utilização dos mesmos materiais como a madeira e pelas portas deslizantes em vidro.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!