10 quartos para sonhar com os anjos

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
El continente y el contenido, Coblonal Arquitectura Coblonal Arquitectura Scandinavian style bedroom
Loading admin actions …

Sabemos que o quarto é o lugar precioso lá de casa, um espaço íntimo, privado e muito pessoal. É algo que não partilhamos com ninguém, tirando com o nosso companheiro e por vezes também com os filhos, nomeadamente quando são mais pequenos. Não é uma área social e que mostramos a todos, apenas numa primeira visita à casa. No entanto, não será por isso que negligenciamos e que deixamos aquém o seu decor e respetiva organização. Pelo contrário, dá-nos imenso prazer decorar este lugar! O nosso quarto tem de ser especial, único, acolhedor e belo. Mesmo que seja só para os nossos olhos, ele tem de ser um espaço que nos inspira e que nos traz toda a paz do mundo, aquela que buscamos em cada estadia por lá.

Desde das cores, do layout, da decoração, do mobiliário, tudo importa. Podemos ter muito com pouco, podemos ter um quarto de revista com bom gosto e dedicação, sem por isso cair em ruína. Se o seu quarto precisa de um makeover, não perca mais tempo… Veja as inspirações deste livro de ideias, para no final ter a garantia de dormir com anjos. Se existem ou não, esta não é a questão. Apenas que levamos a expressão sonhar com os anjos à letra e vamos descobrir 10 anjinhos com 10 quartos… Não perdemos mais tempos e vamos lá sonhar profundamente com os anjos!

Anjo Anael

O anjo Anael é aquele que governa todos os outros anjos, logo será num quarto diferente, com uma cama suspensa com quatro cordas pretas. O chão onde flutua a cama é diferente do restante, aqui optaram por um revestimento de azulejos com diferentes padrões, em tons azuis, bege e castanhos, contrastando no restante revestimento castanho escuro. As duas plantas verdes trazem o lado natural e de vida a este ambiente tão singelo. 

Anjo Querubim

Um dossel a decorar o quarto é a decoração mais romântica e delicada que poderá ter. De facto, confere um look digno de príncipes e princesas. Como vê pode o fazer de forma bastante simples, aqui optaram por pendurar dois paus de madeira que ficaram bastante naturais, e penduraram cortinas brancas e transparentes, que ataram em quatro partes diferentes, criando como janelas na cama. Pode optar por deixar assim o abri-las quando for dormir. 

Ressalvamos ainda, o toque moderno pelo tapete felpudo branco e as duas cestas de verga, que tornam o ambiente com ar mais rústico. Um contraste interessante, de materiais e de estilos. 

Anjo Miguel

Um quarto decorado com detalhes singulares e de estilos diferentes, uma perfeita combinação de cores, de texturas e de materiais. Um quarto com alma, por ter a personalidade de quem lá vive, almofada aqui, colcha roxa ali, dois finos candeeiros caídos do teto, dois troncos de árvore a servirem de mesa de cabeceira, um tapete simples e azul…  Enfim pequenos detalhes que fazem toda a diferença neste luminoso e resplandecente quarto. 

Anjo Samuel

Neste quarto decorado pela Home Staging Factory está presente um ambiente clean e bem acolhedor. Os tons brancos, nude e acastanhados permitem suavizar a decoração de um quarto, algo que se procura nestes ambientes, logo são sempre cores seguras. 

Este quarto tem a particularidade de ser pequeno, como pode constatar, um típico espaço de um quarto de apartamento. Apenas cabe duas mesas de cabeceira e a cama, mas feito com as peças e as cores certas, o resultado poderá ser surpreendente como este.

Anjo Jael

Num quarto procuramos a paz, o sossego, o descanso… por isso as cores não poderão ser escolhidas à toa, já que estas têm influência no nosso psicológico. Há que apostar numa paleta cromática mais clara, que proporciona maior bem-estar e não estimula tanto o nosso cérebro. Neste exemplo, optaram por deixar tudo num branco imaculado, desde da cama, das mesas de cabeceira, do candeeiro, da roupa da cama… um contraste interessante com o chão flutuante de madeira.

A vantagem de ter um quarto revestido de branco, é que quando se cansar pode facilmente acrescentar uns detalhes de cores, sem por isso entrar em grandes despesas.

Anjo Gabriel

Uma cama verde, por que não? E quem nos mostra com glamour a viabilidade desta hipótese é a Ardesia Design, que soube inserir um cama de uma cor menos provável num quarto, que não perdeu por isso pintada de estilo. Entre o dourado, o branco e os dois quadros a preto e branco, que trazem aquele lado vintage a decoração ficou mais do que superada, e achamos que neste quarto qualquer um dormirá com anjos… Talvez o Anjo Gabriel?!

Anjo Serafim

O Anjo Serafim, é o anjo ardente… Então optamos pelo tom vermelho que melhor caracteriza esse adjetivo. Um quarto com tons diferentes de toda a restante galeria, mas que comprova que não existem regras, o quarto dos vossos sonhos poderá ser aquele que gostar, apostando nos vossos tons e materiais prediletos. O detalhe da flor natural na mesa de cabeceira traz o lado da vida…

Anjo Uriel

Madeira, madeira e mais madeira. Adoramos este material nos ambientes, traz um lado cottage, delicado e romântico e quando apostado no quarto, o ambiente fica mais do que cozy. O teto e a cabeceira de madeira clara encontram-se perfeitamente neste decor de montanhas, que podemos espreitar pela janelas. criando um pouco o estilo de Chalé. 

Os tons pastéis e o delicado padrão da colcha apaziguam este quarto, onde só nos apetece fechar os olhos e deixarmo-nos levar. 

Anjo Zaniel

A cabeceira original é sem dúvida o centro das atenções neste quarto tão doce. Invés de uma tradicional cama, optaram por um sommier, na qual decidiram fazer a sua própria cabeceira, fixando umas tiras de madeira clara na parede. Estas contrastam na perfeição na parede verde água. 

Nota: repare como uma simples almofada de amarelo vibrante cativa as atenções!!

Anjo Rafael

Para quando quiser apenas refletir, ver o pôr-do-sol, ler um livro poderá encontrar o sossego naquele nicho, em forma de pêra, que tão bem o receberá. 

Um quarto com um design mais atual e industrial que agradará alguns dos nossos anjos, o Rafael ou talvez outro que só você saberá…

Agora está na hora de ir dormir, que estes 10 Anjos vs 10 quartos despertaram em nós uma certa preguiça!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine