Decorações inspiradoras para o seu quarto

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
Appartement 60m² - Villejuif, Sandrine Carré Sandrine Carré Scandinavian style bedroom
Loading admin actions …

Procuramos sempre ideias para melhorar a aparência da nossa casa, pois muitas vezes acontece estarmos cansados de ver a mesma decoração. Por já não se enquadrar com o nosso estilo, espírito ou simplesmente por já não gostarmos dela. Existe então, uma vontade de dar reforma ao antigo para dar asas a um novo look, com ar refrescado, tendência e que seja o reflexo da nossa imagem atual. Para tal, é necessário alterar, mudar, renovar e transformar uns pormenores, e claro sem cair em ruína. Por exemplo, colocar um papel de parede, pintar de outra cor, colocar uma cortina nova ou mesmo comprar um novo tapete, já são detalhes que farão diferença. As inspirações de hoje e a vontade de mudar algo leva-nos até ao quarto, o lugar privado da nossa casa. É o espaço, onde nos devemos sentir mesmo bem, para o nosso repouso e bem-estar. 

Como tal e pela nossa preocupação diária em que a sua casa seja parecida àquela que sempre sonhou, mostramo-vos dez quartos de sonho! Com decorações que merecem ser destacadas, pelo bom gosto, requinte e originalidade. 

Venha sonhar connosco! O seu futuro quarto pode estar aqui…  

Le Roi Soleil

Poderia ser o quarto do rei Louis XIV, afinal era o rei do Sol! Temos a certeza que o rei teria adorado esta decoração requintada, com a sua marca pessoal—o Sol, como cabeceira de cama, além da presença da cor amarela. 

A designer Ana Cordeiro, da Prego sem Estopa teria feito as delícias da corte, mas sem dúvida fez as nossas… a delicadeza de cada pormenor, a subtileza do detalhe, o jogo brilhante de cores, o estilo chique modernizado, tudo está lá, neste quarto de Lisboa e não de Versalhes! 

Cores claras

Reparem como as cores claras harmonizam graciosamente um quarto, são suaves e não cansam tão rapidamente. Além de serem fáceis de conjugar, com variadíssimas decorações e de captarem mais a luz do dia. 

Este quarto tem a particularidade de não ter um espaço muito avantajado para a cama, sendo limitado para a cama, uma situação que acontece a muitos de nós, não é verdade? Então a equipa portuguesa da T2 Arquitectura & Interiores optou pelo sommier que não ocupa grande espaço e por colocar uma cabeceira da cama fixa à parede, além de proteger a cabeça, dá um efeito decorativo muito interessante. Salienta-se ainda, o detalhe dos pequenos bancos à frente da cama, da mesma cor que a cabeceira, perfeito para decorar, mas também para poisar as roupas do dia seguinte! 

Romantismo

Envolver a sua cama de cortinas transparentes, é como estar a viver um filme romântico, não é verdade? Uma decoração de quarto que não nos deixou indiferentes, pela delicadeza e pelo marco de personalidade. As almofadas vermelhas e o pouf salientam ainda mais todo este amor pelo quarto, onde se vive a paixão. Se tal, como eu, é um romântico inato de certeza que irá gostar deste detalhe decorativo na sua cama.

Moderno e jovem

É jovem, estudante talvez e quer decorar o seu quarto a custo reduzido, certo? Então o que nos diz desta solução decorativa que temos para si. Veja os pontos positivos deste quarto:

- espírito jovem;

- é low cost;

- fácil de reproduzir;

- ideia DIY;

- tendência;

- minimalista;

- na hora de sair é fácil;

… E é a sua cara! Diga-nos se gostou e se vai procurar uma paletes para fazer um cama igual. Depois não se esqueça de acrescentar alguma decoração, como um papel de parede, um tapete e uma cadeira. Boa sorte!

Papel de parede

Olha para a parede branca do seu quarto e sabe que falta um je ne sais quoi... e pensa… Fotografias, quadros de pintura, autocolantes e pensa que… não é bem 'aquilo' que pretende. E chega a homify e depara-se com este artigo e Pling, fez-se luz! Era mesmo isto… um papel de parede.

É verdade, o papel de parede está muito em vogue, hoje em dia. Chega de maneira diferente, muito mais bonito que outrora. Tem para todos os gostos, cores e padrões originais e rebuscados. Reparem nesta ideia, podem fazer de um quarto mais simplista, um quarto com brilho e estilo, colocando papel de parede apenas na cabeceira da cama. A outra sugestão de decoração passa por colocar umas prateleiras, ficam sempre bem em qualquer parte da casa. 

Ar marítimo

Um quarto que nos chega das famosas praias de Portugal, sabe qual é? Então eu dou uma pista… Surf! Adivinhou? É claro a Nazaré! Os arquitetos da empresa T2 Arquitectura & Interiores espalham por todo o lado, a sua belíssima obra e capacidade de renovar, interpretando as ideias, perspetivas e personalidades de cada um. O detalhe nunca é posto de lado, até porque é este que fará a diferença. Reparem como neste quarto, nada foi deixado em vão. A concordância entre o local, o mar e a decoração do quarto, tudo em simbiose e harmonia. Os pormenores que destacamos são o papel de parede às riscas, azul marinho e branco e a cabeceira da cama em madeira, isto só numa parede, mas que decerto reveste o quarto de beleza.

Às vezes uma mãozinha decoradora pode nos facilitar a vida…

Clean

Se ainda em cima falávamos no quarto do rei Louis XIV e do Castelo de Versalhes, eis que surge o quarto Versalhes. Totalmente português, mas com a subtileza francesa, pelos pormenores requintados e nobres, que nos leva aos tempos monárquicos, onde primava a elegância e atenção dos detalhes. A pureza do branco é o tom predileto na decoração de quartos e neste caso bastou o contraste azul para que tudo ficasse sublime. Opte por um tapete que cubra metade da cama, para o lado do conforto e do estilo. O segredo passa pelo jogo de cor… Onde cada detalhe remete para outro.

Minimalista

Uma decoração de quarto simplista, mas tão válida como todas as anteriores. Sabemos que a resposta tem de ser abrangente, ir ao encontro de cada um dos nossos leitores, mostrando o melhor que há no mundo decorativo de casa. E esta solução é deveras minimalista, mas cada detalhe foi rebuscado e não foi colocado em vão. Este quarto tem um estado emocional jovial e transpira bom gosto. 

A parede em tijolo, deixada quase em estado puro, o pormenor dos dois candeeiros a recaírem por cima da cama, a comprida cortina que esbate no chão, as mesas de cabeceira que são apenas duas tábuas brancas ou a roupa da cama preta e branca, compõem este quarto com… alma. 

Hoje durmo aqui!

Esta ideia de quarto surge para colmatar a falta de espaço, que decerto se faz sentir em muitas habitações familiares. Um quarto, num cubo, que se consegue movimentar para o lugar onde se quer passar a noite, é a solução do futuro ou se quiser do seu presente, porque já é possível! É um quarto só por si decorativo, que não precisará de muito mais…

Até aos céus

Diríamos que acabamos este artigo nos céus, com esta parede de azul claro, com um estampado branco que remete para as nuvens. Reforçamos assim a ideia de pintura ou de revestir as suas paredes para decorar o quarto, veste-o de maneira única, mesmo que todo o mobiliário seja neutro ou simplista. Depois pode apostar num candeeiro original, mesmo lá no alto, ele atrai o nosso campo de visão, como esta esfera branca que mereceu a nossa atenção! Gostou desta conjugação? Para nós terminou com distinção…  

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine