Remodelação de Cozinha com Inspiração Vintage em 8 Imagens

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Traço Magenta - Design de Interiores Modern Kitchen Wood White
Loading admin actions …

Se há espaço onde o desgaste e a passagem do tempo se sentem ele é a cozinha!

Quando nos apercebemos da falta de espaço, das portas cambadas, da madeira a descascar, das bancadas rachadas e da falta de estilo em geral começamos a pensar numa remodelação. Isto acontece muito mais depressa do que estamos à espera, porque as cozinhas sofrem agressões diárias, que as fragilizam. Apenas as casas de banho se lhes comparam em intensidade de utilização e condições de humidade e calor!

Mas quando se trata de entregar o nosso precioso templo da gastronomia a mãos alheias às nossas colocam-se sempre as mesmas questões:—Será que a nova cozinha vai ficar ao nosso gosto? Será que os materiais têm qualidade e vão durar tanto como os anteriores (para o bem ou para o mal)? Será que vai ficar ao nosso gosto? E os acabamentos, que tantas vezes ficam mal feitos? Tanto em que pensar acaba por ser uma grande dor de cabeça.

A solução é encontrar profissionais de confiança, capazes de cumprir e de entregar trabalho de qualidade, e para isso já sabe que pode confiar na homify.

Hoje queremos mostrar-lhe uma cozinha lindíssima, totalmente moderna e muito bem desenhada para responder a todos os requisitos de funcionalidade, mas também com um toque retro, que faz lembrar as cozinhas de antigamente. Venha descobri-la e conhecer também a empresa que a criou. Encontrará um parceiro de confiança para a sua próxima remodelação!

A empresa e o projecto

Se costuma seguir a homify, de certeza que já viu algum projecto da TRAÇO MAGENTA—DESIGN DE INTERIORES. Nós temos um grande gosto pelos seus trabalhos perfeitos, tão acolhedores e familiares, que criam ambientes onde apetece habitar, por isso é comum encontrá-los em vários artigos!

Este facto não é aleatório:—esta empresa já actua na área do design de interiores e decoração desde 2006 na zona da Grande Lisboa, e conta com uma equipa altamente qualificada, com formação superior em design de equipamento e design de interiores, capaz de responder aos mais duros desafios. Esta capacidade técnica aliada a uma vocação inequívoca para dar o melhor de si em cada projecto deram à empresa uma grande visibilidade e uma carteira de clientes que continua a crescer e da qual, após ver mais este trabalho, o leitor quererá vir a fazer também parte!

Nesta cozinha, os profissionais depararam-se com um espaço estreito de área pouco generosa, que urgia aproveitar com sabedoria e arte, para que ganhasse total conforto, funcionalidade e estilo.

Obviamente, a espaço condicionou o layout, que se distribuiu em duas áreas distintas:—uma área de trabalho, que inclui a placa, o forno, a pia de lavagem de loiça e a zona de lavandaria, e uma área de arrumação e despensa, com uma pequena bancada de refeições rápidas.

O estilo escolhido é um misto entre o escandinavo, com a sua abundância de branco e de madeira, e o retro, que define por elementos evocativos de épocas passadas. E o resultado é APAIXONANTE!


Sensação de amplitude

O branco como tom de base para toda a composição reflecte a luz natural que vem da janela e da renovada porta envidraçada, tornando o estreito espaço mais amplo, como se fosse muito maior.

Ao fundo, junto à janela, um móvel antigo, com as gavetas em tons de azul, oferece mais arrumação e adiciona um pouco de personalização e cor, para tornar o ambiente mais vivo e interessante.

O revestimento cerâmico com um padrão inspirado nos antigos mosaicos hidráulicos, que se prolonga do pavimento até à pequena prateleira para decoração, mais de meio da parede da bancada de refeições, é o principal elemento retro com um efeito visual de grande impacto, estabelecendo o mote para os acessórios e decorações.

A área de lavagem da loiça

A parede anti-salpicos, por trás da área de trabalho ao fogão e da área de lavagem da loiça, é lisa e fácil de limpar, fundindo-se na pedra de bancada na cor e no acabamento, para proporcionar um visual mais homogéneo e harmonioso.

A pia em inox, sob a bancada de quartzo compacto, torna-se discreta e muito elegante, sem o impacto visual pouco atraente do escorredor de grandes dimensões que era presença quase obrigatória nas cozinhas até há pouco tempo.

Não há conforto sem luz

O título desta foto diz tudo! Mesmo que a cozinha seja generosamente banhada de luz natural só o é durante o dia, por isso o projecto incluiu iluminação sob os armários superiores na área de trabalho e sob a prateleira na área de refeições rápidas.

O layout da zona de cozinhar

A área de trabalho foi toda desenhada com cuidado para proporcionar todo o conforto. O microondas e o forno foram encastrados a uma altura prática, imediatamente junto à placa de fogão, facilitando transferências de panelas e assadeiras de um lado para o outro, e o espaço de bancada entre o lava-loiças e o fogão permite uma preparação dos alimentos facilitada, sem necessidade de andar de um lado para o outro com a comida.

A despensa

Terminamos pela área de despensa, que quase parece um painel decorativo em madeira, mas que oferece um excelente espaço de arrumação. Uma cozinha maravilhosa com acabamentos irrepreensíveis, que mostra bem a qualidade com que pode contar desta empresa.

Quer uma cozinha como esta? Ou quem sabe renovar a casa toda?

Entre já em contacto com a Traço Magenta—Design de Interiores através dos contactos abaixo:

Morada: Rua Afonso Praça nº30, 1495-061 Lisboa

Telemóvel: 966504638

Site: www.tmagenta.com

Espreite também outro projecto belíssimo, desta vez de design de interiores para um estúdio de pequenas dimensões no artigo Design e decoração para estúdio – pequenino e mimoso.


Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!