Uma casa de linhas marcantes e muitos encantos

Luciana P Luciana P
homify Modern Houses
Loading admin actions …

Hoje no homify teremos o prazer de conhecer uma casa elegante e repleta de boas ideias. Localizada em Porto-Vecchio, uma cidade na ilha francesa de Córsega, esta residência foi realizada pela equipe do Atelier d'architecture Eric Guerchon

Ao comando do arquiteto francês Eric Gershon, os profissionais envolvidos tiveram o cuidado de construir do zero uma arquitetura de linhas horizontais, planos longos e diversas aberturas em vidro. Receptiva à luz natural e aos encantos de seu jardim simples e área de lazer relaxante, a arquitetura dispôs aos moradores uma série de elementos que trazem bem estar e tranquilidade ao dia-a-dia.

Através de sua fachada concisa, dificilmente percebemos a grandeza de seus espaços internos, deixando um leve gostinho de curiosidade para os que passam pela rua. No entanto, ao entrar e descobrir seu perímetro, descobrimos uma série de elementos de estética ampla, limpa, bela e intimista. Basta ver para crer, seguindo por este passeio que começamos exatamente agora!

A fachada vista da rua

A partir da rua, é quase impossível imaginar como se desenvolve o restante da propriedade. As formas geométricas elegantes que formam os diferentes espaços da casa parecem ter sido colocadas lá em toques mágicos e muito delicados. Há também uma mistura de materiais de fachada: um casamento perfeito entre madeira e gesso.

Outra perspectiva da casa

Aproximando-nos um pouco mais, descobrimos a porta principal por onde se acessam os interiores. Ao lado, é possível apreciar também o toque especial que a piscina com parede de vidro traz para a casa, enfeitando este espaço de entrada e gerando muita curiosidade sobre o que poderia haver além de suas paredes.

Uma casa impressionante

Nesta panorama, a casa parece se dividir em uma série de formas e planos, trazendo muros alongados e uma estrutura bastante horizontalizada. Desta vista exterior, já imaginamos suas dimensões e espaços, que certamente recebem muito bem um lar acolhedor e familiar.

Vista do jardim

E aqui olhamos também para a vista da fachada a partir do jardim. Mais uma vez encontramos a madeira nos revestimentos externos, trazendo continuidade e contraste com o branco. É possível notar que os caixilhos são extensos e enfatizam os volumes desta residência distribuída em dois andares.

Um cantinho de natureza

Uma casa como esta não poderia deixar de dispor de um belo jardim. Este local é amplo e privilegiado, onde recebe uma área privada perfeita para pequenas refeições e contemplação da natureza. Um lugar para reunir os amigos e familiares, trazendo um palpável cantinho de paz que embeleza toda a casa.

A piscina!

E agora chegamos ao grande final! A piscina, naturalmente protegida pela estrutura da casa, faz o perfeito casamento com o jardim. A fachada totalmente envidraçada integra esta área de lazer aos ambientes sociais, que se beneficiam da luz e da vista. O resultado é puro encanto!

Permaneça conosco para descobrir mais uma casa cheia de boas inspirações:

Com 100 m², essa casa é arejada e espaçosa

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine