10 modelos de piscina para a sua área de lazer

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 modelos de piscina para a sua área de lazer

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
 Pool by Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris
Loading admin actions …

A piscina—cujo nome vem do latim piscina, derivado de piscis, que significa peixe—nada mais é do que um tanque de água onde se praticam atividades esportivas, como natação, hidroginástica, pólo aquático, mergulho ou saltos ornamentais, entre outras. Ou, ainda, serve à recreação, caso da maioria das piscinas residenciais.

As piscinas residenciais podem ser feitas de vinil, fibra ou alvenaria e apresentam os mais variados modelos, desde as retangulares, que se assemelham a piscinas semiolímpicas, até a outras cheias de curvas ou redondas.

O importante em qualquer piscina, residencial ou não, é que ela seja equipada com uma excelente estação de tratamento de água por meio de bombas de modo a evitar que a água seja contaminada por fungos e bactérias, entre outros microorganismos. 

Sem esse tratamento e controle da água, a piscina pode ser origem de vários problemas de saúde, como dermatites, micoses, conjuntivites, inflamações dos ouvidos e pé de atleta. Hoje em dia, existem vários métodos alternativos para o tratamento e controle da água, entre os quais o ozônio, o sal, os raios ultravioleta e a ionização, que vem se tornando cada vez mais popular graças à sua economia de energia.

Tendo isso resolvido, pode-se desfrutar de muitas horas de lazer ao ar livre e sob o sol em torno ou dentro da piscina. Algumas apresentam até área gourmet, ilhas de relaxamento ou, ainda, piscininhas infantis. Outras procuram favorecer a prática diária da natação. 

Uma coisa boa das piscinas é que elas podem ser adaptadas para os mais diferentes espaços disponíveis. Assim, há piscinas que ocupam a área do quintal, outras em coberturas com vista para a cidade e até piscinas internas ou cobertas, para o uso do espaço mesmo nos meses mais frios.

A seguir, apresentamos 10 imagens com modelos de piscina que podem inspirá-lo a projetar a sua. Aproveite as dicas e se deixe encantar por essas áreas de lazer e prazer! 

Piscina coberta

Esta bela piscina de pastilhas em diferentes tons de azul foi construída na parte interna da casa e conta com deck em madeira e amplas janelas, que dão para um jardim lateral. O tamanho e o formato da piscina é ideal para a prática de natação e a sua cobertura favorece o uso mesmo em dias frios.

Piscina sinuosa

No projeto desta residência realizado pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, não falta espaço no terreno onde o paisagismo prioriza arbustos e grandes gramados. No meio dele, a piscina em dois tons de azul tem linhas sinuosas e curvas, características do estilo do arquiteto. A piscina apresenta ilhas de relaxamento, uma área com cadeiras reclináveis com os pés submersos na água e, à parte, uma piscina redonda que pode servir para crianças ou a confraternização de adultos em sua bancada submersa. Ao lado da piscina, uma passarela com colunas e laje sinuosa faz a integração com a casa e também com a área gourmet na sua ponta. Por fim, o piso branco dá destaque aos tons de azul da bela piscina de design arrojado.

Piscina em forma de folha ou olho

Neste projeto do mesmo arquiteto da imagem anterior, a piscina mantém a marca registrada do profissional: as curvas e linhas sinuosas, que, neste caso, lembram uma folha ou um olho. O piso claro dá destaque ao azul royal da piscina, que conta ainda com degraus submersos e uma cascata que cai do teto do espaço gourmet. Cercada por muretas brancas, a piscina tem vista para a paisagem da serra, o que torna a experiência ainda mais agradável e especial, pois traz a natureza para perto da área de lazer.

Piscina ovalada

Plantada no meio de um amplo jardim com vegetação frondosa, esta piscina tem um formato ovalado, com uma divisão sinuosa entre o tanque mais fundo e o mais raso—este apropriado para crianças. A área conta com decks em madeira e piso de pedra, além de cerca de madeira em volta do deck, onde estão as espreguiçadeiras. A integração com a natureza é perfeita.  

Piscina em T

Nesta casa em estilo contemporâneo, a piscina em forma de T apresenta duas raias e uma área mais rasa que pode ser como uma prainha. O revestimento da piscina é feito em pastilhas com dois diferentes tons de azul, dos quais o mais escuro demarca a divisão entre as raias e a borda da área rasa. Um espaço lounge ao lado da piscina apresenta piso em madeira e cadeiras brancas com design futurista, em material próprio para a área de lazer. Ao fundo, um pergolado de madeira com telhas de vidro abriga cadeiras e uma rede, tornando o espaço ótimo para o descanso. 

Piscina com deck em madeira

Nesta casa em estilo moderno, onde a madeira, o concreto e o cimento queimado predominam, a piscina retangular com revestimento verde é cercada por um deck de madeira clara, o que torna o ambiente acolhedor. Cadeiras e poltronas brancas complementam a decoração do espaço, que é simples, despojado, mas eficiente e agradável.

Piscina com spa

piscina retangular em dois tons de azul parece um oásis junto a esta casa que lembra as antigas construções italianas da região da Toscana. A maior novidade dele é sua integração com o spa, onde uma banheira de hidromassagem tem o papel central.

Piscina iluminada por LEDs

O quintal desta casa foi transformado em área gourmet e de lazer, privilegiando o uso de cores neutros no piso e no revestimento das paredes e da piscina, que é retangular e iluminada por LEDs. Ela dispõe de uma escadinha com corrimão e é cercada por uma parede com filetes de pedra cobertos por vegetação verde. O espaço ganha intimidade com essa disposição e convida ao lazer, a qualquer hora do dia ou da noite. A imagem é de Marcos Takatama.

Piscina de cobertura I

Construída em uma posição mais elevada, esta piscina conta com dois tanques quadrados e deck em madeira. A vista espetacular que se tem da cidade desde a piscina é um detalhe que não pode ser subestimado. O objetivo aqui é puramente recreacional e de convívio com familiares e amigos. Excelente lugar para descansar e meditar. A imagem é de Jomar Bragança.

Piscina de cobertura II

Esta piscina construída em um apartamento de cobertura é mais comprida que a anterior, tem borda de granito e deck de madeira. Junto a ela, um lounge espaçoso e confortável recebe as pessoas em grande estilo e com uma vista admirável da cidade. Para outras dicas sobre modelos de piscina, leia este artigo.

 Houses by Casas inHAUS

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!