Uma casa colonial sensacional

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
Rua Austria, Prado Zogbi Tobar Prado Zogbi Tobar Classic style garden
Loading admin actions …

Construída nos anos 80, no Jardim Europa, na cidade de São Paulo, no Brasil, esta habitação requeria com a sua reconstrução, um toque único que lhe daria nova vida e que obviamente facilitaria a vida quotidiana dos seus proprietários.

Assim, a equipa de arquitectos Prado Zogbi Tobar tiveram a tarefa de remodelar e renovar esta charmosa casa de estilo colonial.Os proprietários solicitaram aos profissionais a criação de uma pequena casa em anexo à principal, a qual seria composta por espaços de descanso e lazer, como uma cozinha gourmet e um ginásio. Com uma superfície de construção de 755 m² esta habitação é um autentica jóia. O encanto da sua arquitectura clássica combina perfeitamente com a decoração proposta pelos designers. Esta encantadora casa teve como ponto de partida um espaço em adição que se encontra no jardim. 

Este projecto é sem duvida digno de o descobrir! Acompanhe-nos!

Seja muito benvindo!

Estamos a mero de instante de lhe dar a conhecer este projecto fenomenal. Uma maravilhosa porta de ferro forjado de carácter clássico nos dá as boas vindas e convida-nos a entrar. Repare em todos os detalhes. incluindo as suas maçanetas de cerâmica negra, as quais nos brindam na entrada maravilhosa que conta com um encanto colonial, sem perder de vista os toques modernos.

Um jardim de sonho

Na fachada traseira da casa, encontramos uma piscina que nos convida a refrescar numa quente tarde de Verão. O carácter colonial da casa ainda está presente pois foi cuidadosamente mantido pelos profissionais. Removeram janelas em mau estado, persianas em madeira e revestimentos gerais como telhados. A adição da pequena casa em anexo brinda o espaço de forma perfeita e cria o lugar ideal para uma cozinha gourmet e ginásio. Realmente um espaço encantador!

A pequena casa

Nesta imagem, podemos apreciar ao fundo, a pequena casa que foi construída exclusivamente (como já referimos) para albergar a cozinha e o ginásio. É neste espaço que os proprietários passam a maior parte do tempo livre e recebem os amigos e familiares. A ideia de construir um espaço como este, foi para se desfrutar de almoços e jantares num convívio especial entre os mais queridos. A piscina e o jardim relvado são a vista privilegiada que este novo anexo possui—que qualidade!

A cozinha em detalhe

Temos aqui, em maior detalhe a cozinha gourmet pertencente a esta nova construção. A ideia dos profissionais foi em desenhar um ambiente sofisticado e de conveniência que seguiria a atmosfera clássica das restante habitação.

Também se aplicou o mesmo tipo de decoração da existente no interior da casa e assim a cozinha tem acabamentos quentes que são acentuados pela madeira num tom médio/claro.

Detalhes da cozinha

As portas com acabamento em arco são uma das peças chave que enfatizam o encanto colonial desta grande habitação. Um jardim com grandes áreas verdes onde as árvores fornecem essa aproximação com a natureza, tornando o ambiente mais agradável.

Uma mesa no jardim com guarda sol cria sombra e propicia o lugar ideal para se desfrutar de uma fresca tarde na companhia de uma bom livro, o cenário perfeito para uma interessante conversa.

Modernidade na hora da refeição

Uma sala de refeições simples, mas sofisticada e clássica—é a fusão perfeita entre o moderno e o colonial. A larga e grande mesa em madeira escura com cadeira forradas a tecido branco, contrastam de forma ligeira e elegante. Pequenos detalhes decorativos criam uma atmosfera elegante e fina característica do estilo colonial, mas para reduzi-los em numero e volume, transmite-nos a intenção de uma modernização dos espaços.

Se tem dúvidas em como fazer a mais bela das mesas de refeições inspire-se com este artigo!

Uma sala clássica e elegante

A sala é totalmente clássica e muito elegante. As cores neutras utilizam-se para enfatizar o aspecto colonial e o ambiente que favorece a apreciação dos móveis. A mesa de centro é um reflexo da época, assim como as poltronas bem ao estilo Luis XV, marcam o espaço com esse carácter clássico.

Cortinas grossas, detalhes decorativos em mesas e quadros de molduras grossas, são complemente perfeitos do desenho desta elegante sala.

Dormir com elegância

O quarto principal é literalmente um sonho!! O pavimento de madeira cria um encanto e uma sensação espacial de maior amplitude. As mesas de cabeceira que ladeia a cama proporcionam um equilíbrio tanto nos elementos que compõem o quarto como nas cores que o adornam. Os candeeiros de braços móveis encontram-se justamente por cima da cama e facilitam momentos de leitura. Sem dúvida um quarto para recarregar energias e finalizar o dia da melhor maneira.

Cinema em casa

Outro dos truques modernos que encontrámos nesta habitação é esta sala de cinema. Aqui a funcionalidade e o conforto foram as principais directrizes na protecção de este espaço. O desenho moderno e elegante oferece um toque de contemporaneidade através do móvel que abriga a tela de projecção.

A iluminação indirecta é outra característica que ajuda a acentuar o carácter moderno desta habitação.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine