Como transformar o seu banheiro em um spa

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Concrete sinks & Brushed stainless steel, Concrete LCDA Concrete LCDA Modern Bathroom
Loading admin actions …

Depois de um longo dia de trabalho, quem não gostaria de passar algumas horas em um spa antes de ir pra casa? Ou ficar imerso em um banho relaxante de banheira, cercado por flores, velas e aromas? Infelizmente, para muitos de nós, nossos banheiros estão longe de ser um oásis encantado para onde poderíamos escapar. Justamente porque são ambientes privativos, os banheiros muitas vezes são negligenciados ou deixados em segundo plano durante o processo de decoração. Alguns banheiros acabam até por parecer depósitos ou lavanderias. Mas nós queremos te dar a dica: transformar o seu banheiro em um espaço sereno, agradável e relaxante, é um esforço que vale a pena. Neste livro de idéias, vamos checar alguns exemplos de banheiros que certamente vão te encorajar a repensar o design do seu, tranformando-o em um verdadeiro spa pessoal!

Limpeza e clareza

Design clean é a primeira regra! Você já visitou algum spa que tivesse decoração sobrecarregada? Espaços de relaxamento precisam ser sempre minimalistas, pois só assim é possível silenciar a mente após um dia exaustivo. Retire do seu banheiro tudo aquilo que você não utiliza e que está lá apenas para poluir o ambiente. Aqui, menos é mais. Quanto menos produtos sobre a pia, melhor! Também mantenha os armários sempre organizados, pois, mesmo fechados, eles fazem parte da harmonia do ambiente e precisam estar em sintonia com a organização externa. Um espelho de corpo inteiro escorado é outro destaque desse espaço.

Contraste de materiais

Móveis em madeira contrastando com o vidro e o piso? Claro que pode! O tom acinzentado do revestimento das paredes harmoniza muito bem com a espreguiçadeira e o banco de madeira. Aqui, o bloco de vidro fica ótimo como separador de ambientes.

Green vibes

Plantas! Trazer a natureza para dentro de casa nunca é demais, ainda mais tratando-se da composição de um ambiente propício ao relaxamento. O chão em madeira também ajuda a compor o ambiente eco-friendly.

Janelas para o mundo afora

Vista incrível, não? Pois esse adesivo de parede deixa qualquer banheiro de cidade grande com ares de interior. Aqui, pode-se perder horas sem perceber o passar do tempo. Uma imagem simples pode te transportar para outros lugares, mesmo que seja apenas uma fotografia de tamanho médio, ao invés de uma parede inteira coberta. Um carpete no piso também traz aconchego aos seus pés, e a iluminação provida por luminárias traz inovação através de um simples detalhe.

Armazenamento

Uma dica super importante na hora de transformar o seu banheiro em um spa é possuir um móvel de armazenamento propício e que combine com o clima relaxante que estamos tentando criar. Uma mini estante em bambu, como a da foto, já cria todo esse clima, e traz praticidade na hora de armazenar os produtos que você utiliza no banho e após. Outra dica: qualquer spa sempre possui várias toalhas à disposição, prontas pra te acolher assim que sair do chuveiro ou da banheira.

Clima e aroma

Velas e mais velas! Nada mais relaxante do que ter velas espalhadas por todo o seu banheiro. Desde as pequenas e clássicas velas de chá até as mais aromáticas, moldadas dentro de copos de vidro e de diferentes cores e tamanhos. Deixe sempre o seu banheiro pronto para poder chegar em casa, acendê-las e aproveitar. O aroma do banheiro também é algo que merece muita atenção: cuidado para não utilizar cheiros muito fortes, já que a circulação de ar dentro desses cômodos nunca é grande. A sutileza dos detalhes é que leva à perfeição!

Luz!

A iluminação também merece atenção. Aqui a composição possui um lustre de parede bem artístico e que irradia seus raios por toda a peça. Um detalhe desses também faz grande diferença. Seguindo o exemplo do menos é mais, aqui também se observa limpeza e minimalismo presente por todo o banheiro. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine