Casa rústica tem quartos e cozinhas de sonho

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Casa rústica tem quartos e cozinhas de sonho

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
 Houses by dmesure, Mediterranean
Loading admin actions …

Não há como resistir ao estilo de vida campestre e à atmosfera tranquila e serena do campo. Mesmo para quem não abre mão do conforto e das oportunidades da vida urbana, escapar para um lugar distante e desfrutar do contato com a natureza e do clima bucólico do campo faz um bem incalculável para o corpo e para a mente.

Homify desembarca hoje no sul da Itália, para apresentar uma residência de longa história e inegável charme e beleza. Localizada na Toscana, região central da Itália, a residência feita de pedras e telhados inclinados se ergue na paisagem rural e montanhosa, como testemunha de um passado glorioso e intacto. A casa, reformada e repaginada pelo estúdio Dmesure, exibe a essência original e o caráter rústico de outrora. A intervenção priorizou a requalificação dos espaços internos, que visou a modernizar os ambientes e garantir o máximo de praticidade e conforto.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os ângulos deste edifício histórico inteiramente repaginado? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta casa rústica feita de pedras que guarda em seu interior ambientes repaginados, aconchegantes e funcionais, que preservam o caráter rústico e histórico originais.

Edifício histórico

O projeto de reforma e repaginação do edifício principal teve como foco a valorização das suas características originais e a repaginação dos espaços internos. O projeto buscou valorizar as superfícies de pedras que revestem todo o edifício, com o restauro e a posterior instalação de pontos de luzes para iluminar as paredes, recuperar a estrutura do telhado coberto de telhas cerâmicas e agregar funcionalidade e comodidade a cada ambiente. Ainda na parte externa, criou-se um terraço, que serve como espaço de estar e de refeições ao ar livre.

Dormitório

Como se trata de um refúgio de férias, a casa tem em seus dormitórios, situados no pavimento superior, os espaços principais. Neste dormitório, destacamos a estrutura de madeira aparente da cobertura, a plataforma de madeira suspensa sobre a qual a cama está posicionada, a porta de correr de madeira e a cadeira em forma de balanço, que realçam o estilo rústico e a sensação de aconchego do ambiente.

Sala de estar

O grande desafio do projeto de reformulação foi converter um edifício antigo em uma residência funcional e aconchegante. Quanto ao arranjo espacial, não houve grandes alterações. A intervenção preferiu valorizar as características originais do edifício, como os espaços fragmentados que se interligam através de arcos.

No living room, a estrutura de madeira da cobertura permaneceu aparente e o piso de pedra foi preservado, realçando o estilo rústico do ambiente. O mobiliário desempenha um papel importante. A sala de estar conta com peças de design contemporâneo e tradicional, que agregam charme e conforto ao ambiente.

Cozinha e sala de jantar

A cozinha e a sala de estar estão integradas por uma ampla abertura em forma de arco, revestido de tijolinhos à vista. A cozinha é ampla e prática e ainda conta com paredes revestidas de pedras e piso de pedras, que realçam o estilo rústico e o caráter histórico do edifício. Porém, a cozinha ganhou equipamentos e armários completamente novos e personalizados. O destaque são os detalhes em alumínio que contrastam com a pedra e dão um toque industrial e contemporâneo ao ambiente.

A sala de jantar tem como destaque a mesa de madeira com tampo de ladrilhos coloridos e os pendentes de latão, que realçam o estilo rústico e despojado do ambiente.    

Dormitório II

Este dormitório surpreende pela posição da cama de casal, situada no centro do espaço. A cabeceira da cama é que divide o dormitório da área de estudo, integrada no ambiente. A estrutura de madeira aparente da cobertura dialoga com o piso de pedra e realça a atmosfera campestre do ambiente. O mobiliário e acessórios rústico são combinados com objetos de design contemporâneo que tornam o ambiente mais personalizado e acolhedor.   

Dormitório III

Cada dormitório tem sua própria personalidade e seu próprio charme. Este dormitório tem como destaque o painel de madeira e a cama com dossel feita de estrutura metálica. A estrutura de madeira aparente da cobertura foi também deixada á mostra e juntamente com o piso de pedra revelam a longevidade e o caráter histórico do edifício.

O banho é caracterizado pelo piso de ladrilhos hidráulicos coloridos, que realçam o estilo tradicional e dão um toque de descontração ao ambiente. A estrutura de madeira aparente da cobertura está presente, pois é o elemento que dá unidade ao projeto. Detalhes como os móveis de madeira antigos e as torneiras de estilo vintage complementam o décor do ambiente.

Um dos destaques do banho do casal é a banheira metálica de forma oval, que dialoga com a parede de revestimento cimentício e dá um toque de elegância ao ambiente, além de proporcionar aos moradores um banho mais relaxante e prazeroso.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Piscina

Na área externa, o projeto criou a área de lazer, cuja maior atração é a piscina, situada na parte mais baixa do terreno e delimitada pelos muros de arrimo feitos de pedra. A piscina é cercada pelo gramado e se integra com harmonia à paisagem natural campestre, com destaque para o projeto de iluminação.

Continue navegando em nosso site. Neste artigo, você pode apreciar mais uma casa rústica apaixonante.

Paisagem bucólica

Esta imagem da residência isolada na paisagem rural e montanhosa nos dá uma boa ideia da atmosfera tranquila e relaxante do seu entorno e da calma que seus moradores e visitantes experimentam. A casa é uma construção antiga feita de pedras que remetem a uma época que o tempo não conseguiu alterar, como se o tempo aqui não tivesse passado. A construção preserva ainda diversas características e elementos originais, como o poço de água e o estábulo, um anexo situado próximo ao edifício principal. Portanto, viver ou visitar esta casa é como voltar no tempo e experimentar um estilo de vida campestre, cuja paisagem bucólica proporciona a cada dia um novo espetáculo visual.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!