6 quartos integrados com banheiro

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

6 quartos integrados com banheiro

Josi Monteiro—homify Josi Monteiro—homify
 Bedroom by PM Arquitetura, Industrial
Loading admin actions …

Se você tem uma suíte, já pensou em integrar o banheiro ao quarto? A ideia é abolir a parede existente e usar uma divisória transparente ou, às vezes, nenhuma divisória. A integração faz os dois ambientes parecerem maiores e traz um aspecto muito luxuoso ao dormitório.

Unir quarto e banheiro ainda mais do que já estão, também é uma forma de investimento, já que qualquer residência com um diferencial costuma ser valorizada no setor imobiliário. Essa dica vale caso esteja construindo ou reformando e tenha a ideia de vender ou alugar o imóvel.

Acha muito arriscado derrubar paredes? Confira as ideias dos banheiros integrados com os quartos nos projetos a seguir e inspire-se com as sugestões dos arquitetos da homify. Se você ainda ficar em dúvida, a dica é que visite mostras de arquitetura e decoração na sua região. Muitos arquitetos apostam nos quartos abertos para o banheiro.

1. Quarto com iluminação planejada e paredes em cimento aparente

A iluminação é um item do projeto que você precisa levar em consideração para a ambientação do banheiro integrado. Aplicada da maneira certa, a iluminação destacará o design do ambiente, além de reforçar a sensação de conforto e sofisticação do espaço.

Tente explorar o máximo o potencial dos espelhos e da luz natural advinda das janelas dos quarto. Agora, para a iluminação artificial, é necessário o uso de fontes de luzes em pontos espalhados pelo cômodo.

Veja como até esse banheiro que possui as paredes em cimento queimado ficou claro e elegante com o uso adequado dos spots embutidos no teto.

2. Acessórios para banheiro integrado

Outra dica essencial para ter um lindo quarto com banheiro sem divisórias é harmonizar os elementos decorativos que compõem a área do banheiro e do quarto. É recomendável que você escolha os móveis do quarto de forma que combinem com o estilo dos elementos do banheiro integrado.

Nesse tipo de ambiente também é comum a instalação de peças construídas sob medida. Se você não tem certeza sobre a escolha das peças decorativas ou móveis e quer garantir o sucesso do seu projeto arquitetônico, consulte um profissional.

Quanto às cores, veja que lindo esse exemplo da imagem em que o verde-acinzentado das paredes foi harmonizado com o piso de madeira e os móveis brancos. O ambiente ficou leve, agradável e sofisticado.

3. Banheiro de vidro no quarto

Quando você quer manter uma divisória, mas ganhar espaço e trazer essa atmosfera de amplitude, liberdade e intimidade ao mesmo tempo, o espaço entre o banheiro e o quarto pode ser delimitado por uma divisória de vidro. Veja como fica incrível o resultado, com a banheira bem ao lado da cama, inclusive com entrada direta, pois o vidro funciona como box e tem porta.

​4. Banheira dentro do quarto

Esse é um outro exemplo de como pode ter sua banheira dentro do quarto, mas dessa vez em um estilo mais minimalista, pois a banheira não é de hidromassagem, como no projeto anterior. Nesse caso, o estilo da banheira é mais clássico, contribuindo tanto para um aspecto decorativo com mais personalidade e conceito, quanto para a intimidade do casal ou para quem vive sozinho.

5. Banheiro de vidro dentro do quarto

Agora, se fizer questão de uma divisória de vidro para ter o seu banheiro dentro do quarto sem usar paredes, esse modelo de projeto sem banheira mostra como é possível. Inclusive, com um vidro translúcido que oferece mais privacidade para quem usa o banheiro. Na área da pia não há divisórias, contribuindo para que o espaço tenha uma sensação mais completa de integração.

6. Quarto pequeno com banheiro integrado revestido com madeira e espelho

 Bedroom by homify, Rustic
homify

Pocket House

homify

Ao optar por um banheiro integrado no quarto você valorizará o seu imóvel no futuro. A ideia é inovadora e transmite um ar descolado ao espaço. O projeto do quarto acima tem autoria do escritório Cristina Menezes Arquitetura, localizado em Belo Horizonte. A ideia foi feita para uma casa container, super moderna, mas que traz o acolhimento do revestimento de madeira com o luxo da divisória em espelho e vidro. Perfeito para quem vive sozinho ou para um casal.

Mais dicas para ter um banheiro integrado ao quarto

A primeira dica extra é quanto ao piso. Usar o mesmo piso em todo o cômodo é uma ótima alternativa para transmitir a sensação de continuidade e coesão. Lembre-se de que um tipo de piso maravilhoso para a área da cama pode não ter a mesma performance na área do banho. Ou seja, é recomendável escolher um piso que seja de fácil manutenção e que resista bem à umidade e calor constantes.

Falando mais um pouco das cores, é essencial que a escolha da cor para o banheiro seja influenciada pela tonalidade usada no quarto. Quando estiver na dúvida, escolha cores neutras. O branco, por exemplo, passa a sensação de um ambiente espaçoso, além transmitir harmonia e leveza.

Uma excelente alternativa para trabalhar a paleta de cores em banheiro integrado é explorar os tons dos acessórios, por exemplo, louça da pia, box, armários, objetos decorativos, entre outras possibilidades. Adote cores vibrantes nesses detalhes e aposte em cores neutras para paredes, piso e os móveis maiores. É preciso ressaltar que é um ambiente único, então a escolha da cor certa é importantíssima.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!