A beleza tropical de uma casa carioca!

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Casa Angra I, Escala Arquitetura Escala Arquitetura Country style house
Loading admin actions …

A maravilhosa moradia deste livro de ideias emana uma beleza tropical. A casa permite que os moradores se refugiem da vida agitada da grande cidade, oferecendo um oásis verde de paz. Construída pelo gabinete Escala Arquitetura, esta residência mostra-nos quão fácil é decorar o interior de um ambiente cálido sem complicações.

Este projecto arquitectónico simples beneficiou de um carácter colonial conseguido por via dos azulejos de cerâmica vermelhos. As duas alas da casa estão situadas lado-a-lado, enfatizando o carácter acolhedor da propriedade. No meio da paisagem verde, o aspecto exterior da casa é tranquilo e perfeito para desconectar do mundo.

Veja em detalhe esta deslumbrante vivenda.

Um refúgio para repousar

Esta casa desperta-nos a inspiração e faz-nos querer passar lá uns dias de férias. As áreas sociais estão abertas e surgem integradas com o jardim, a área recreativa por excelência. O formato dos telhados, algo dramático e vertiginoso, confere imponência a este edifício de laivos coloniais. A vegetação frondosa resguarda-o e cria uma moldura colorida, decisivo para o aspecto geral do projecto.

Uma piscina espectacular

piscina situada em frente à casa é ampla e perfeita para os proprietários que podem desfrutar do espaço com comodidade na companhia dos amigos e dos familiares. O grande relvado é ideal para as crianças, para os animais de estimação e, claro está, para celebrar ocasiões especiais. As palmeiras enfatizam o cenário tropical. A luz dourada que vem do interior da casa torna-a ainda mais acolhedora e familiar.

Uma vista de cortar a respiração

A vista para o mar é, sem dúvida, encantadora. A paisagem panorâmica é apelativa tanto de dia, como de noite, e independentemente das condições climáticas. As duas grandes palmeiras emolduram o cenário idílico e acrescentam valor à já muito rica beleza natural do espaço.

Com vista para o segundo piso

Entramos na casa e deparamo-nos com um espaço desnivelado onde o conforto impera. Os têxteis brancos iluminam o ambiente e criam contraste com os móveis de madeira. As plantas e as flores trazem vida e cor ao interior, assim como os elementos decorativos de estilo étnico. A madeira é um dos materiais usados mais expressivamente, assegurando a elegância e o conforto do ambiente. As cadeiras em vime harmonizam-se com a atmosfera tropical.

A sala de jantar

Quase ao ar livre, a sala de jantar localiza-se num ponto estratégico dentro da residência. Este espaço foi criado ao lado da ampla abertura para o exterior, tendo, por isso, uma vista privilegiada para a piscina, o jardim e o mar.

​A casa de banho

A casa de banho segue a linha decorativa do resto da casa. A cuba que suporta ao lavatório é em madeira que traz aconchego ao espaço e mantém a linguagem tropical. A casa de banho inclui uma cabine de duche totalmente envidraçada. A transparência das portas de vidro torna o espaço aberto e leve. Esta é uma boa opção para casas de banho com dimensões mais reduzidas.

Panorâmica lá fora

O terraço da casa integra-se com os demais ambientes. Esta é uma forma inteligente para unir os espaços, garantindo ligeireza e funcionalidade. Para além da sala de estar que víamos anteriormente, há uma segunda sala de estar, desta vez no exterior. Num clima como o do Brasil, a existência de uma segunda sala é totalmente justificada.

O maravilhoso design da pérgola

O tecto tem uma curiosa textura com palha entrançada e inclui iluminação indirecta cuja delicadeza dá um toque repousante à área.

Área de refeições no exterior

Para além do amplo terraço com uma grande sala de estar, esta zona da casa tem uma segunda mesa para refeições e um mini-bar para os proprietários desfrutarem de agradáveis momentos ao ar livre.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine