8 ambientes incríveis e cheios de estilo

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Decoração total de uma quinta para venda em Sintra, Staging Factory Staging Factory Modern Living Room
Loading admin actions …

Nas nossas deambulações pela página da homify há sempre imagens que nos chamam a atenção. Pode ser uma solução funcional bem conseguida, uma imagem apelativa ou simplesmente um detalhe que nos fica na memória, mas há nesses espaços qualquer característica única que nos faz voltar, mas que nem sempre se enquadra numa categoria específica. Também não importa a utilização e é indiferente se são quartos ou salas, halls de entrada ou cozinha. São simplesmente ambientes com estilos que nos agradam e que por vezes não podemos celebrar convenientemente.

Para colmatar essa falha, hoje partilhamos consigo uma pequena selecção da nossa preferência. Desfrute e tire ideias para a sua casa!


1—Dois espaços, uma solução

Começamos por um ambiente que no início nos prendeu pela imagem e depois acabou por nos encantar com a funcionalidade.

Neste trabalho do gabinete RITA PACHECO_HOME DESIGN recuperou-se o charme dos ambientes de meados do século passado, com móveis de design evocativo em materiais reais, genuínos, como a madeira, o ferro e o vidro, sabiamente mesclados com materiais modernos, que tornam o estilo totalmente contemporâneo. Mas depois do encanto com a imagem, que é inegável, a nossa atenção prendeu-se na divisória em vidro, que separa a área de estar da cozinha e da sala de jantar sem impor limites pesados ou barreiras concretas.

A porta de correr, com a sua mistura de ferro e vidro, traz um certo sabor industrial vintage, deixa passar a luz e permite a visualização de todo o espaço, mas também evita que os barulhos e cheiros da cozinha perturbem o sossego na área de estar.

Confesse, este é ou não é um ambiente cheio de estilo?

2—Maximizando a luz natural com uma estética primorosa

A TRAÇO MAGENTA—DESIGN DE INTERIORES sempre nos habituou a ambientes deliciosos e torna-se realmente difícil eleger o nosso favorito. Para esta lista escolhemos este hall de entrada porque gostamos mesmo do seu estilo simples e descontraído, com fortes influências escandinavas e um toque rústico.

O móvel em pinho natural é simples, mas tem um design atraente que se embeleza ainda mais pela presença dos acessórios decorativos, em pequeno número, cirurgicamente seleccionados para atingir a estética pretendida.

A luz ganha preponderância pelo facto de o hall ser um espaço interior e a escolha do espelho é essencial para a maximizar. Este espelho com as suas secções quadradas em ferro preto faz lembrar uma janela e o brilho natural torna o espaço mais luminoso, espalhando luz como se de uma janela real se tratasse.

3—Um design realmente único

Este é um dos designs de cabeceira de cama mais impressionante que já vimos! Impressionou-nos não pelo luxo ou pela riqueza, mas pelo minucioso trabalho artesanal que requereu e pelo engraçado efeito visual conseguido.

Se ainda não percebeu, a cabeceira é feita com centenas de pequenas secções de troncos de madeira dispostas num padrão aleatório de cores, tamanhos e até formatos, sobre uma moldura plana de madeira. Demonstra maestria e muita imaginação que a nossa equipa adorou!

4—Um ambiente intemporal

A STAGING FACTORY é perita em criar ambientes atraentes, ou não fosse uma empresa especializada em home staging, uma das mais proeminentes técnicas de venda de imóveis e de atracção de clientes em negócios, valorizando a sua imagem e tornando-a mais apetecível.

Neste espaço atraiu-nos a estética antiga, marcadamente retro, pautada por elementos de conforto evidente, como as poltronas e os pufes. É incrível que, mesmo com peças antigas e de inspiração vintage, este ambiente é absolutamente moderno e cheio de estilo. Merece figurar nesta lista!


5—Uma cozinha com um segredo

Esta cozinha da CSR é simplesmente deliciosa e a sua funcionalidade valeu a nossa preferência. A mesa rebatível de madeira natural, desenhada e executada à medida para se embeber nos móveis deste projecto, é uma solução de designers de cozinha da mais alta qualidade ao permitir a utilização total e cómoda do pouco espaço disponível, sem comprometer a estética.


6—Espaço minúsculo, soluções enormes

Neste projecto, a GOODMOOD—SOLUÇÕES DE HABITAÇÃO mostra-nos que o mote tamanho não é documento é uma verdade incontestável.

Num espaço anexo a uma residência foi criado um pequeno estúdio para visitas. A área disponível era muito pouca, mas isso não impediu estes profissionais de criarem um espaço moderno e sofisticado, que parece muito maior e até conta com uma minúscula cozinha super prática.


7—Inspiração industrial

O estilo industrial é por vezes conotado com frieza e funcionalidade crua, mas este trabalho da LAVRADIO DESIGN mostra um ar absolutamente acolhedor e confortável, e foi isso que nos despertou a atenção. Adoramos o contraste forte entre a madeira natural cor de mel, quente e convidativa, e o cimento cru da parede, frio como as paredes de uma fábrica!


8—Combinação inusitada que funciona

Há muitos mais ambientes cheios de estilo que nós adoramos, espalhados pela nossa página, mas a nossa lista acaba aqui para não se tornar maçadora. E terminamos muito bem, na nossa modesta opinião!

Esta parede verde, um conceito super actual apenas conseguido com tecnologia moderna, liga-se maravilhosamente bem à decoração retro, inspirada no estilo country britânico, para criar uma imagem única e plena de interesse. Uma ideia genial da WONDER WALL—JARDINS VERTICAIS E PLANTAS ARTIFICIAIS.

Ainda não sabe bem o que são jardins verticais? Leia também o artigo ’Jardins verticais – a moda que veio para ficar’ e fique a saber!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine