10 closets de sonho!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 closets de sonho!

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
  by MOBLEC, S.L,
Loading admin actions …

Quem nunca sonhou ter um closet em casa? Um espaço só para si, para organizar todas as suas roupas. Mulher ou homem, não muda, pois isso de pensar que um closet é coisa de mulher é cliché!

Roupeiros: as camisas e os fatos para o Senhor, e os vestidos e os sapatos para a Senhora. Com espaço e sem ter tudo apertado! É claro que os mais sortudos terão uma divisão inteiramente consagrada a este efeito pessoal, enquanto que a maioria das pessoas terão de encontrar um espaço no seu quarto.

Por vezes, o closet encontra-se num armário. As portas de correr acabam por fechar tudo. Mas alguns ficarão à vista de todos, deixando liberdade para escolher confortavelmente a sua roupa, todas as manhãs. Closets distintos, com diferentes níveis e por vezes com diversas gavetas, que serão bem práticas para organizar o guarda-vestidos!

Venha daí e descubra a nossa seleção de dez closets de sonho que selecionamos só para si.

Tudo incluído

Começamos por um exemplo que talvez seja o preferido para a maioria dos nossos leitores. É um quarto onde não falta nada! Grandes dimensões onde a cama, o closet e a casa de banho se encontram no mesmo espaço. O closet encontra-se  disfarçado e ligeiramente tapado por uma parede em acolchoada… tudo é perfeito!

Nas nuvens

Uma imagem de bradar aos céus, não temos dúvidas! Um espaço branco imaculado, muito clean e brilhante, onde o essencial está à vista, no fundo num quarto precisamos só disso, cama e roupeiro. 

A sua cor branca quase se funde com as paredes do próprio quarto, tornando o closet discreto, uma solução a considerar, caso queiram ter esta arrumação dentro do vosso quarto. A opção de o escolher bem grande é sempre bastante prático, pois lá caberão tantas roupas, para si e para a sua cara-metade. 

E não se esqueça do pormenor das várias divisórias: gavetas, prateleiras e cabide, de modo a organizar a sua roupa da melhor maneira!

Envidraçado

Neste closet a transparência existe, apenas optaram por fechá-lo com portas de vidro, mantendo assim uma divisão separada, mas ao mesmo tempo incluída dentro do espaço. Salienta-se também, a abertura do teto, por uma fantástica janela quadrada. De facto, a luminosidade neste espaço não faltará.

Ideia brilhante!

Minimalista

Para quem prima pela simplicidade e quem gosta de se cingir ao mínimo, este closet será a vossa perdição. A madeira clara e sem brilho, a arrumação muito simples e aberta para o quarto deixa um ambiente bastante atraente. 

Afinal para quem segue à risca o less is more, as roupas serão sempre em quantidade reduzida, uma vez que a aposta é mais na qualidade e não tanto na quantidade. Uma ótima escolha de closet para expor os vossos mais belos trajes.

Para ele

É claro que os homens também gostam deste lado arrumado e organizado! Quem disse que a palavra closet só se encaixava nas mulheres?! 

Os homens também precisam de ter as suas camisas, calças, casacos e fatos arrumados, e se o puderem ter num espaço próprio melhor ainda! Nada melhor para ter uma boa percepção do que se tem, para combinar os vários looks!

Bom, também não negamos que geralmente as mulheres ficam só com um pouco mais de espaço no closet!

Tudo arrumado e organizado

Um closet funcional e organizado precisa de compartimentos e divisórias, para arrumar todos os acessórios, jóias, roupas interiores, gravatas e outros detalhes, da melhor forma. 

Este exemplo da Cabinet Schranksysteme AG mostra exatamente o que se pretende para compor um closet de sonho! Muitas gavetas, com diversos compartimentos para arrumar todos os acessórios no lugar certo, não só fica bem arrumado, mas também será bem fácil encontrar este ou aquele colar na hora de sair!

It's a dream!

 Dressing room by Orkun İndere Interiors,
Orkun İndere Interiors

Contemporary Classical Villa in Kemer Golf & Country

Orkun İndere Interiors

Um pouco à la hollywoodiana este closet faz-nos sonhar e não há como negar! As mulheres são fãs nº 1 de sapatos, se pudessem tinham coleções deles e fariam uma exposição deles assim! Como a Carrie, no filme Sexo e a Cidade. 

Inevitavelmente, suspiramos e desejamos lá no fundo dos nossos maiores desejos, ter um closet assim quando formos grandes. Luzes, sapatos, sofá, espelhos e tudo o que merece este espaço para nos receber em grande! Afinal todas temos direito em ser uma estrela… e pode começar pelo closet!

A cortina também divide

No caso de ter um closet aberto dentro do seu quarto, poderá optar por tapá-lo com uma bonita cortina pesada, opaca e escura, como esta lindíssima cortina de veludo azul. Neste caso, o quarto ganhou outro movimento e uma decoração particular. 

Ao criar o vosso closet assim é como se as vossas roupas estivessem escondidas atrás do palco, que só esperam entrar em cena!

Um espaço, dois sentidos!

Este deslumbrante quarto é dividido em duas áreas, de um lado a zona para dormir e do outro o closet. 

Um espaço amplo, aberto, com diversas arrumações e apetrechado de detalhes decorativos de sonho, que enriquecem ainda mais este lugar, um tapete e um banco almofadado em tecido, marcam classe e glamour neste closet. Uma inspiração que nos chega dos arquitetos de interior Às Duas por Três.

O closet completo!

Uma divisão só para ele…

Sim desejamos todos um closet assim com muitas estantes, gavetas, cabides, de uma ponta à outra, de cima até baixo, de um lado e de outro, e ainda com um toucador para o lado da makeup. Nada falta, nem tampouco o cadeirão em patchwork e o tapete bege. Se tiver uma divisão em casa vazia, não perca mais tempo e faça o seu closet de sonho, porque há sonhos que conseguimos concretizar.

Para os filhotes

Tínhamos de terminar este artigo a pensar nos filhotes, porque eles também se vestem e é assim necessário um closet. Certamente, em ponto mais pequeno que o da mamã e do papá, até porque as roupas da criança não dão para acumular por vários anos, porque estão sempre a crescer. 

Mas se arranjássemos um assim de certeza que o quarto do filhote ficará com outra pinta. O lado simples e minimalista deste mini-closet é o que mais nos despertou a atenção. É lindo, não acham?

E se quiserem perder-se mais neste mundo dos closets, convidámo-lo a espreitar estes dois livros de ideias:

7 dicas para criar o closet perfeito.

Renove o seu closet respeitando estas regras!

 Houses by Casas inHAUS,

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!