5 designers de interiores e decoradores que deve conhecer em Faro

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Projecto destinado a Alojamento Local, Cristina Oliveira - Consulting & Interior Design Cristina Oliveira - Consulting & Interior Design Living room
Loading admin actions …

Quem está à procura de ajuda para decorar ou redecorar a sua casa deve saber da importância de um bom trabalho de pesquisa. Contratar sem questionar ou comparar é um erro que pode sair caro, não só monetariamente, mas também psicologicamente, pois não é fácil investir num projecto e sofrer a desilusão de este não resultar como era expectável.

Neste contexto é normal e vantajoso procurar profissionais da região do projecto, garantindo um acompanhamento mais próximo e ajudando a baixar custos com deslocações.

Se já nos costuma acompanhar sabe que cá pela homify temos os melhores profissionais e que pode pesquisá-los através da sua localização, mas nós gostamos sempre de ir um pouco mais além. Hoje trazemos-lhe uma pequena selecção de designers de topo da região de Faro. Se está pelo Algarve ou tem um projecto nessa região não pode deixar de ver!

Aadna.Design

Do Brasil directamente para Faro!

Começamos esta pequena lista pela nossa designer de interiores AADNA.DESIGN, uma profissional do país irmão que se radicou em Faro há uns anos trazendo com ela dez anos de saber fazer além-fronteiras.

Este gabinete destaca-se pelas propostas contemporâneas com um toque arrojado que mistura texturas, materiais e estilos distintos em total equilíbrio.

Deste gabinete pode contar com todos os serviços inerentes à área da decoração e design de interiores, como consultoria, design e redesign de mobiliário, com ou sem execução in loco. Graças às várias parcerias de confiança oferece também serviços de construção, arquitectura e engenharia para tornar a casa dos seus sonhos realidade. Recentemente aliou-se à plataforma da homify para lhe prestar o serviço de consultoria online, embora também possa fazê-lo através de outras ferramentas digitais.

Para ilustrar este artigo escolhemos duas fotos de dois projectos diferentes, mas ambos igualmente icónicos.

A imagem 3D anterior ilustra o excelente uso desta tecnologia pela profissional e mostra a cozinha de um projecto elaborado para uma casa em Espanha, onde os tons neutros se tornam mais chiques com alguns apontamentos de dourado.

Na imagem acima vemos uma sala cheia de pormenores enriquecedores, com padrões e texturas cheios de impacto visual e grande predominância de tons e materiais naturais. Escolhemo-la porque adorámos o ambiente acolhedor e descontraído que estas escolhas criaram.

H&P Decorações

A H&P Decorações também é bem nossa conhecida! Esta empresa de Albufeira tem vindo a prestigiar-nos com projectos intemporais onde o mar é muitas vezes a inspiração, ou não estivesse ele ali tão perto. Mas é grande a versatilidade desta equipa, e por isso a grande variedade de estilos criados, vindos da vontade e do sonho dos seus clientes.

Pode contar com este gabinete para remodelar profundamente a sua casa ou apenas para mudar o papel de parede, sempre com o mesmo empenho.

Escolhemos estas duas imagens para ilustrar os projectos da empresa pela sua estética paradoxalmente diferente.

Na imagem anterior vemos a zona de living de uma vivenda que foi alvo de um trabalho apurado de design de interiores e decoração, onde a elegância e a suavidade se trabalham em cada peça escolhida.

Na imagem acima temos uma sala de estar com uma imagem mais forte, onde o sofá amarelo mostarda é a pedra basilar de um conjunto luxuoso, mas descontraído.

Cristina Oliveira—Consulting & Interior Design

Agora vamos até Olhão para lhe apresentar o trabalho da Cristina Oliveira—Consulting & Interior Design. Com 15 anos de presença no mercado algarvio do design de interiores, esta empresa conta com uma equipa altamente qualificada e os parceiros certos para criar o ambiente certo à sua medida, buscando sempre a harmonia entre móveis, objectos e acessórios.

As imagens escolhidas fazem parte de um projecto de design de interiores para um apartamento destinado a alojamento local em Faro. As escolhas foram ditadas pela procura de equilíbrio entre conforto e beleza, sem esquecer as necessárias relações estéticas e funcionais.



Reflexões Contemporary Design

Em Almancil encontra a Reflexões Contemporary Design que lhe propõe uma grande variedade de marcas de design exclusivo em mobiliário e decoração, em loja, e um serviço abrangente, com estofagem, têxteis, criação de closets, cozinhas e muito mais.

As duas imagens escolhidas ilustram a vocação desta empresa para projectos high end, de estilo moderno com toques clássicos, intemporais.

D&D Design Interiores

Terminamos a nossa pequena lista com o gabinete D&D Design Interiors e as suas propostas altamente personalizadas com elementos executados à medida.

Esta empresa está em Faro e disponibiliza serviços de aconselhamento, execução de projectos e gestão de obras, contando com uma equipa especializada e parceiros qualificados para executar todos os trabalhos necessários.

Escolhemos estas imagens porque, além de mostrarem bem o potencial da empresa, nos deixaram com inveja da boa desta lavandaria!

Se a ideia de ter uma lavandaria o deixa tão entusiasmado como a nós não perca também o artigo ’10 lavandarias que (quase) o vão fazer gostar das tarefas domésticas!’.


Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine