Projeto de área de lazer para condomínio de alto padrão em Campo Grande (MS)

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Área de Lazer Damha III, D arquitetura D arquitetura Garden Pool
Loading admin actions …

A área de lazer é um espaço quase mágico em casa. É ali que nos refugiamos para descansar e se divertir sem precisar se afastar do lar. Excelente para receber os amigos e a família, podemos dizer que é o sonho de muitas pessoas contar com ter esse local no lar.

E como conhecer boas ideias para realizar sonhos nunca é demais, hoje conheceremos uma área de lazer projetada pelo escritório D Arquitetura, de Campo Grande (MS).

Com 450 m² de área, o espaço conta com piscina, hidromassagem, jardim vertical, pergolado e soluções elegantes que valorizam e encantam.

Excelente para uma escapada rápida no dia a dia ou para se refugiar no fim de semana inteiro, essa área de lazer, certamente, é o tipo de espaço que ficaria perfeita para você e sua família.

Vamos conhecê-la juntos? Siga conosco, aproveite a visita e inspire-se!

A área gourmet com piscina

A área de lazer é composta por um espaço ao ar livre com piscina e mobiliários leves. Na parte interna, está a área gourmet com churrasqueira e paredes de vidro que permitem a conexão visual entre os dois ambientes.

O pergolado é utilizado como extensão do espaço e protege as poltronas à beira da piscina.

Jardim vertical na área de lazer

Diversos elementos trazem elegância à área de lazer. O jardim vertical é um deles. Ocupando uma área central no muro ao fundo, o painel verde é preenchido por diversas espécies que, além de embelezar o local, ainda trazem conforto térmico e acústico. Acompanhando o mesmo muro, temos as plantas ornamentais.

Paisagismo charmoso

Da piscina podemos ver o projeto de paisagismo com as plantas ornamentais à margem do muro. O toque charmoso faz toda a diferença.

Além disso, o próprio muro recebeu desenhos de linhas que formam desenhos geométricos. Essa simples aplicação foi interessante para que o espaço ganhasse dinamismo visual.

Arquitetura moderna da área gourmet

A vista para a área gourmet revela um local de linhas modernas, na qual a combinação de materiais, como a madeira e o cimento, alcança um equilíbrio elegante de formas e cores.

No espaço centralizado, temos o lindo pergolado que avança na proteção à piscina.

Vista para a área gourmet

Desse ângulo temos a vista para a área gourmet. Notamos a piscina de hidromassagem, mais do que convidativa, para relaxar toda a família.

Destaque também para o mobiliário com poltronas de design moderno dando um toque ainda mais interessante ao espaço.

Vista ao entardecer

Aqui temos a linda vista da área de lazer ao entardecer. A luz do sol valoriza as texturas da parede e reflete leveza na água. O visual é paradisíaco. Lindíssimo.

Projeto luminotécnico

Por fim, temos o anoitecer com o destaque pro projeto luminotécnico que está posicionada próximo às plantas no interior, criando um efeito visual muito interessante para o espaço.

O projeto é lindo e, temos certeza, ficaria incrível na sua casa. E como sonhar sempre vale a pena, visite a página da D Arquitetura na homify para conferir muito mais ideias lindas. Além de se inspirar, você ainda pode solicitar um orçamento totalmente online. Aproveite!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine