10 Inspirações de móveis de design para quartos elegantes

Pri Fortinho—homify Pri Fortinho—homify
Mobiliários de Design Assinados por Pedro Galaso, Studio Pedro Galaso Studio Pedro Galaso Modern Houses Wood Wood effect
Loading admin actions …

Os móveis de design são aquelas peças especiais, criadas para conferir um conceito aos ambientes, diferente dos móveis feitos em linha de produção. Muitos arquitetos são também designers de móveis, e criam peças exclusivas para os projetos dos seus clientes. Outros, desenham peças para as próprias coleções, que são feitas em marcenaria conforme a necessidade de cada projeto.


Tem também as empresas especializadas em móveis sob medida, para as quais o cliente pode pedir alterações nas peças do catálogo, deixando-as personalizadas. Se você gosta de ambientes com peças exclusivas, lindas e com design inteligente, inspire-se com os móveis de design para quartos elegantes que vai ver a seguir.

1. Banco José

Essa peça chama-se Banco José, e foi criada pelo arquiteto e designer Pedro Galaso. Sua estrutura é feita de madeiras Maçaranduba e Tauari maciças, e seu design foi inspirado nos antigos bancos dos escravos. O banco pode ganhar diferentes formas. Essa peça fica linda em qualquer parte da casa e é um estímulo à criatividade.

2. Banqueta Ubá

Essa é mais uma peça criada pelo artista Pedro Galaso, e chama-se Banqueta Ubá. Com um design moderno e funcional, recebeu o prêmio de melhor design de mobiliário pela Art Basel – Miami. Ela foi inspirada no próprio designer, que tem uma personalidade inquieta e quis expressar essa característica em uma peça que se adapta ao uso que cada pessoa queira dar para ela. É feita de compensado naval e o nome “Ubá” vem do tupi-guarani, que significa: “canoa de uma só peça escavada em tronco de árvore”. 

3. Painel giratório para televisão

Para quem tem um quarto grande, essa linda peça, criada pela Móveis Prisma & Móveis Mamberg, pode dividir o ambiente em dois ao ser instalada no centro. Além de servir como uma divisória que permite a passagem da luz, também traz muita elegância e modernidade ao quarto. O ponto alto é que você pode girar a parte da televisão para ambos os lados. É perfeita para quem deseja ter um home office no quarto, sem parecer que está trabalhando no espaço de dormir.

4. Mesinha lateral

A ArboREAL Móveis de Madeira cria maravilhosas peças de madeira maciça, cheias de elegância para deixar os ambientes da casa mais imponentes e personalizados. Mesmo uma peça pequena é capaz de trazer uma beleza única. Nesse quarto, a peça é a mesinha na lateral da cama, feita de madeira maciça certificada pelo IBAMA, que combina não só com quartos rústicos, mas com qualquer outro estilo de decoração.

5. Escrivaninha em curva

Nesse quarto, assinado pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, a elegância e a suavidade estão presentes em cada detalhe. Com um estilo próprio que valoriza as linhas curvas e a integração com a natureza, o arquiteto faz de qualquer cômodo um espaço para entrar e admirar. Nesse quarto, a escrivaninha elegante chama a atenção por seu design diferenciado, totalmente adaptado ao formato do cômodo e em harmonia com os demais elementos.

6. Berço clássico

Para os bebês também tem móveis de design simplesmente encantadores. Para quem está em busca de inspiração para decoração de quarto infantil, e tem um gosto especial pelo estilo clássico, esse berço é sensacional. Esse projeto foi criado para ser exposto na Casa Cor Paraná de 2015, e foi assinado pela Fau Home & Living, em parceria com a Loja Baby Dreams. Esse com certeza é um quartinho para ficar na memória.

7. Dossel moderno

O dossel é essa peça que forma uma moldura ao redor da cama, muito utilizada antigamente nas camas das famílias ricas. Mas, há alguns séculos, os modelos eram bem rebuscados para expressar a nobreza. Hoje em dia, o dossel ganha diferentes modelos, inclusive bem modernos, como esse, em estrutura metálica, que faz parte de um projeto assinado pelo escritório Bibiana Menegaz – Arquitetura de Atmosfera.

8. Bancos de madeira e vime

Para uma casa de praia, nada mais gostoso do que móveis de design com conceito mais natural. Nesse projeto assinado pela arquiteta Priscila Koch, o branco, a madeira e o vime são os elementos-chave para trazer um visual de aconchego e calmaria. Veja como o quarto ficou mais completo com esses dois lindos bancos na beira da cama, que são peças multiuso. 

9. Mesinha moderna e funcional

Essa é mais uma ideia de mesinha para lateral da cama, ideal para quem tem quarto pequeno e precisa aproveitar muito bem o espaço. Essa é uma peça bem moderna e funcional, mais estreita, mas com bom espaço no interior por conta desse formato em nicho. O projeto é do escritório Meyer Cortez Arquitetura & Design.  

10. Mesas de cabeceira imponentes

Impossível desviar o olhar dessas mesinhas de cabeceira que são acopladas à cabeceira da cama. A estrutura clean e moderna da madeira é a base perfeita para essas placas metálicas que formam a mesinha, trazendo muita elegância ao quarto da casa de campo. O projeto é assinado pela arquiteta Luciana Savassi Guimarães, com muito estilo e bom gosto.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine