Projeto de reforma e interiores para apartamento em Florianópolis

Pri Fortinho—homify Pri Fortinho—homify
Apartamento Águas do Santinho, ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE Modern Terrace Natural Fibre Beige
Loading admin actions …

Quando se tem o privilégio de uma linda vista para o mar, é fácil se inspirar para fazer a decoração do apartamento. O projeto que você vai conhecer agora foi feito para um apartamento localizado no Águas do Santinho Resort, com acesso exclusivo à Praia do Santinho, em Florianópolis/SC.

Assinado pelo escritório Anna Maya Arquitetura & Arte, da mesma cidade, o projeto de reforma e interiores ganhou ares praianos com muito conforto e sofisticação. A base de cores em branco e bege, com elementos em madeira e sisal, foram essenciais para promover essa gostosa atmosfera. Veja as fotos.

Sala de estar e jantar integradas

Essa é a sala de estar e televisão, bem espaçosa e convidativa. Ao fundo, um papel de parede com estampa de praia traz tranquilidade e bem-estar junto de um mobiliário leve, composto por poltronas de vime, sofás de tecido e a mesinha de centro em madeira maciça com vidro temperado.

Ao fundo está a sala de jantar com uma mesa redonda para seis lugares, um imponente lustre sobre ela e obras de arte coloridas harmonizando com as paredes em tom de areia. Ao lado direito da mesa está o balcão da cozinha, que também é integrada aos ambientes.

Rack das salas de estar e jantar

Por essa outra vista é possível a extensão do rack com painel que preenche toda a parede da sala de estar e de jantar. Ao redor da parte branca do painel, largas faixas de espelhos fazem o ambiente parecer maior, além de trazerem um visual mais sofisticado.

Opção de fechamento da sala de estar

Essa é a mesma sala de estar das imagens anteriores, mas agora fechada com uma porta de oito folhas que estava dobrada bem discreta no cantinho direito, ao lado do papel de parede, mais parecendo um pilar decorado.

Quando houver a necessidade de separar esses ambientes, pode-se fazer com muita praticidade. A porta conta com quadrados espelhados que refletem o papel de parede, e assim traz a sensação de uma continuação infinita do ambiente. 

Cozinha com vista para sala de jantar

A integração da cozinha com a sala de jantar possibilita deixar esses ambientes mais leves e arejados, complementando um ao outro e trazendo mais funcionalidade no dia a dia. As mesmas bases de cores foram usadas nos dois ambientes, o que deixou tudo em perfeita harmonia.

Sacada

Da sacada do apartamento a vista é simplesmente deslumbrante. Nada mais gostoso do que acordar e tomar um café ao sol da manhã enquanto se observa a piscina do resort e as ondas do mar logo ali na frente.

Dormitório multiuso

Muito agradável e aconchegante, assim como todos os ambientes desse projeto, esse quarto pode ser usado de várias formas, pois conta com uma cama de casal e uma bi-cama de solteiro. Com uma decoração minimalista e uma iluminação suave, o ambiente é completo.

Dormitório de casal

O quarto de casal também é minimalista, com um mobiliário moderno e com toques de requinte para proporcionar todo o conforto nos momentos de descanso. A cabeceira texturizada é o ponto de cor que traz calor ao ambiente, e os detalhes espelhados sobre ela trazem a sensação de amplitude.

Banheiro

Por fim, o banheiro segue a mesma linha conceitual utilizada nos demais ambientes, com base branca e detalhes texturizados em tons terrosos. Para melhor aproveitar o espaço reduzido, a arquiteta escolheu um balcão suspenso com bom espaço de armazenamento e uma linda cuba de apoio, sem esquecer de um grande espelho para ampliar e deixar a iluminação ainda mais agradável.  

Gostou das ideias desse projeto cheio de conforto? Gostaria que o seu apartamento da praia de Florianópolis fosse tão lindo quanto este? Então não deixe de conhecer melhor o trabalho do escritório Anna Maya Arquitetura & Arte aqui na homify. São mais de 20 projetos para ver e se encantar. Para entrar em contato com a profissional, basta enviar uma mensagem pela própria página do perfil. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine