15 casas de dois andares modernas e deslumbrantes

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

15 casas de dois andares modernas e deslumbrantes

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Modern Houses by Architect Show Co.,Ltd Modern
Loading admin actions …

Neste livro de ideias levamo-lo a conhecer 15 casas desenhadas por arquitectos de vários países da Europa e da América Latina. São casas originárias de várias partes do mundo, mas com algo em comum: têm dois pisos. Para além disso, são modernas e, claro, enchem-nos os olhos. Assim, se pretende construir uma casa de dois pisos ou remodelar a sua fachada, pode retirar daqui inspiração. Preparado para esta enxurrada de bom gosto?

1. Uma combinação de texturas

Comecemos este nosso livro de ideias tão bem recheado. A fachada desta moradia é composta por três corpos cúbicos intersectados por um grande plano que separa a garagem da entrada principal. Cada volume que compõe o edifício conta com um acabamento distinto: gesso ou pedra. Há, ainda, apontamentos em madeira, nomeadamente na zona de entrada. O volume que abriga a escadaria, no interior, conta com uma ampla janela que deixa entrar um bom fluxo de luz natural.

Um projecto do Grupo Arsciniest.

2. De linhas simples, mas com tudo incluído

A casa da imagem conta com linhas contemporâneas e rectas que lhe trazem frescura e modernidade. A sua estrutura geométrica faz dela um marco no bairro onde foi construída. A fachada da imagem, virada para a rua, tem poucas aberturas, zelando-se, assim, pela privacidade dos moradores.

3. Uma casa com terreno inclinado

A Residência AM tem fachada uma fachada pequena e compacta. Materiais como o betão, a cerâmica, o vidro e o metal compõem este edifício. A forma da casa caracteriza-se pelas suas texturas, linhas suaves e tons neutros. O desenho é tradicional—com telhados de quatro águas e típicas telhas laranja -, mas apresenta laivos modernos presentes no vidro que integra o muro do jardim e na madeira horizontal dos portões e do guarda-corpo da varanda.

4. De ângulos e formas distintas

O projecto da fachada da Moradia MC joga com os ângulos que compõem um conjunto de espaços que unem com o exterior. Os interiores giram 45 graus para se debruçarem sobre todos os ângulos e aproveitarem a luz natural. É, sem dúvida, uma fachada moderna e distinta.

5. Fachada envidraçada

Esta casa desenha-se a partir de uma composição geométrica com linhas rectas e volumes puros. Uma harmonia perfeita! O acesso destaca-se com uma ampla escadaria e um pequeno jardim frontal. Destaca-se, ainda, o volume vertical que acolhe a escadaria que se pode vislumbrar através de uma ampla janela.

6. Cheia de estilo

A Residencia Cellebration, situada no Brasil, sobressai pelos seus diferentes volumes e materiais, entre eles o betão, a pedra e o vidro. A fachada destaca-se pela imponência dos volumes, mas, ao mesmo tempo, tem escassas aberturas para assegurar a privacidade.

7. Imponente

Num terreno de 400 m², deparamo-nos com uma elegante residência cujo desenho contemporâneo mistura cores e texturas. A fachada destaca-se, sem dúvida, no contexto em que se insere. Não existe um padrão monótono no desenho. Pelo contrário, a textura e a cor são os elementos chave para que a composição funcione bem.

8. Horizontalidade

Esta casa conta com privacidade no interior, sem perder o seu ar contemporâneo graças às janelas estrategicamente colocadas que proporcionam luz no interior, evitando, ao mesmo tempo, olhares indiscretos para dentro da casa. A escada de acesso também desperta interesse.

9. Aberta para o pátio

A nossa nona casa tem um desenho e uma construção moderna e funcional. Uma das características principais é a quantidade de luz natural que recebem os interiores através das amplas superfícies envidraçadas e a iluminação artificial que torna a casa mais convidativa ao cair da noite. Ainda que pareça um detalhe secundário, a luz faz, com efeito, toda a diferença.

10. Moderna

A casa número dez segue um estilo arquitectónico moderno e orientado para formas claras e rectas, cores sóbrias e uma silhueta cubista a lembrar o popular estilo Bauhaus.

11. Discreta por fora

Um desenho muito simples e discreto que deixa a verdadeira surpresa aparecer por detrás do portão. A casa contém um muro que se ergue com blocos de pedra natural numa tonalidade cinza claro. Uma casa ideal para quem privilegia a privacidade e segurança.

12. Com janelas que rompem a uniformidade

Uma fachada muito moderna com uma interessante dinâmica de aberturas. Chamam particular atenção as janelas que dobram a esquina do edifício, rompendo assim com a uniformidade da fachada. O jardim emoldura na perfeição este edifício branco e leve.

13. Madeira como protagonista

A 13ª casa tem uma estrutura única e moderna que não deixa ninguém indiferente, sobretudo pelo seu principal material: a madeira, usada expressivamente. O edifício é compacto e forma-se por via de diferentes volumes horizontais. Cada volume tem um propósito distinto. 

14. Volume flutuante e contemporâneo

Nesta fachada, chama a nossa atenção o volume mais escuro que parece flutuar no espaço. Este volume inclui uma varanda, estando, sob ele, uma garagem. O contraste entre as superfícies brancas, betão e vidro reforça o carácter contemporâneo e minimalista do projecto.

15. Uma casa grande num terreno pequeno

Acabamos este livro de ideias com uma casa de estilo moderno que se encontra num lote de pequenas dimensões. A casa foi construída para uma família de quatro pessoas. Na fachada, sobressai a monumental parede de granito e a instalação criteriosa da iluminação.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!