Atelier d'Maison: os empreiteiros de Santarém com projectos imperdíveis!

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Atelier d'Maison Single family home Yellow
Loading admin actions …

Não temos dúvidas de que tudo se torna mais fácil quando nos juntamos aos profissionais certos para levar a cabo os nossos projectos. É sempre benéfico trabalhar com equipas cujo profissionalismo, experiência e habilidades consigam levar mais além aquilo que idealizamos, mesmo que tenhamos algumas noções de arquitectura e de design. Na homify, damos-lhe a conhecer, diariamente, projectos concretizados por empresas e gabinetes de todo o país. O nosso propósito é fazer a ponte entre os leitores e os profissionais registados na nossa plataforma e, ao mesmo tempo, mostrar o que de melhor se faz por Portugal.

O nosso artigo de hoje não é excepção. Trazemos-lhe dois projectos de excelência do Atelier d'Maison. A empresa presta serviços nas áreas da reabilitação de edifícios e comercialização de revestimentos naturais, entre os quais se destaca a cortiça. Lembramos que Portugal detém 1/3 da área global de sobreiros e é responsável por 55% da transformação mundial. É, por isso, uma mais-valia trabalhar com empresas que fazem uso de materiais portugueses e, mais do que isso, ecológicos.

Venha conhecer estes projectos e saber um pouco mais sobre a empresa.

1. Apartamento em Cascais

Começamos pela intervenção do atelier num apartamento em Cascais. Vale sublinhar que a empresa se destaca pela atenção às tendências (que, como sabemos, se alteram em permanência) e às necessidades de construção e, ainda, pela forte aposta no design, na inovação, na qualidade e no serviço ao cliente. Este último ponto é particularmente importante. Uma obra bem-sucedida terá sempre, como pedra basilar, a confiança, o diálogo e o entendimento entre o cliente e o profissional que a executou.

Como os dias mais quentes chegaram, escolhemos a fotografia deste fantástico terraço para abrir o artigo. O cuidado e a atenção ao detalhe da equipa garantem que o cliente não terá problemas com infiltrações, com o escoamento de águas ou, até mesmo, com um deck estragado.

Neste espaço, é a madeira o material que prepondera, estando presente no deck, na pérgola e nos painéis que revestem as paredes. As linhas compridas, sob a horizontal, emprestam-lhe profundidade e beneficiam-no do ponto de vista da percepção espacial. A madeira aparece combinada com o branco, num binómio com uma elegância intemporal que fica bem em ambientes de exterior e de interior.

Núcleo social

O Atelier d'Maison tem à disposição uma equipa coesa que está orientada para novos desafios de forma a explorar soluções inovadoras de construção sustentável. Neste apartamento, o trabalho da empresa passou, essencialmente, pela demolição de todos os interiores e pela criação de novos espaços. O design e a decoração, por seu lado, ficaram dentro dos gostos do cliente.

Hoje em dia, as pessoas procuram casas com ambientes fluidos e que se relacionem. Os núcleos sociais pensados numa lógica de plano aberto são muito mais agradáveis e convidativos do que as divisões compartimentadas. Com os open spaces, as famílias ganham em termos de espaço, de luminosidade, de facilidade de circulação e de proximidade. Afinal de contas, num espaço assim, quem estiver a usar a cozinha pode estar a conversar com quem está na sala e vice-versa. A dinâmica familiar transforma-se por completo. Ainda assim, é importante haver elementos visuais que segmentem os espaços para que a organização não se perca. Neste caso, os profissionais optaram por revestir o chão da cozinha com mosaico hidráulico e é este material que, sem que seja necessária uma parede, nos faz perceber onde acaba uma área e começa outra.

Casa de banho

Na imagem acima, vemos uma das casas de banho do apartamento. A qualidade dos acabamentos não foi descurada nesta divisão, tampouco a funcionalidade. Os empreiteiros optaram por dividir o espaço em três zonas essenciais: a instalação sanitária, o lavatório e o banho. A primeira zona foi fechada com vidro fosco de modo a assegurar a privacidade de quem a utilizar.

Destaque, ainda, para as sancas iluminadas com fita LED: um toque futurista numa casa de banho que está algures entre o estilo moderno e o clássico.

2. Reconstrução de moradia antiga

Prosseguimos para o trabalho de reconstrução de uma moradia antiga. No que a esta actividade concerne, a intervenção da empresa pode ir de uma simples alteração da fachada a um trabalho que requeira uma transformação radical. Se tem uma casa ou espaço que pretenda reconstruir, remodelar ou reabilitar, não deixe de entrar em contacto com a empresa para expor o que pretende e pedir um orçamento.

Esta casa sofreu uma alteração muito significativa, tanto dos espaços exteriores como dos interiores. É evidente que as fachadas foram pintadas com um alegre tom de amarelo-torrado e que os revestimentos são novos. Ainda assim, manteve-se a traça da moradia e respeitaram-se as pré-existências e o carácter da mesma.

A casa abre-se para o alpendre ao qual se segue um fantástico espaço com piscina. A moradia e todas as áreas que fazem parte do entorno têm um ar novo e tratado.

Paredes em verde seco, carpintarias trabalhadas, spots LED embutidos e uma decoração que se notabiliza pelo claro diálogo entre as peças modernas e as clássicas. Há uma irresistível elegância contemporânea neste ambiente para a qual não contribui apenas a decoração, mas também o ambiente que a acomoda.

Este espaço amplo está ligado ao da sala de jantar ao qual se tem acesso por via de portas de correr.

Casa de banho

Terminamos com a imagem da casa de banho onde não faltam alguns elementos rústicos, designadamente o ripado em madeira que separa a zona do lavatório da restante.

Por fim, mas não menos importante, deixamos-lhe uma lista detalhada dos trabalhos que a empresa executa, assim como os contactos:

Construções | Reabilitação de edifícios antigos | Aplicação de Isolamentos Térmicos pelo Exterior (ETICS) | Pinturas interiores e exteriores | Impermeabilizações | Telhados (recuperação e substituição) | Tectos e divisórias em Pladur | Construção e Manutenção de Jardins | Cozinhas e Casas de banho | Pavimentos Flutuante | Aplicação de Micro-Cimento | Revestimentos Cerâmicos Canalizações | Carpintarias

  • Contacto telefónico: 912 997 932
  • E-mail: atelierdmaison@outlook.com

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!