Decoração luxuosa para casa moderna em São Leopoldo (RS)

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Living Social , Rabisco Arquitetura Rabisco Arquitetura Modern Living Room Wood Wood effect
Loading admin actions …

Entre tantos estilos decorativos, a decoração luxuosa é uma das que mais encanta as pessoas. Com peças que arrancam suspiros por sua beleza estética e de conforto, sempre há quem busque por uma solução ou outra que possa valorizar os ambientes da casa e ainda trazer um certo ar de exclusividade.

O projeto que conheceremos hoje demonstra muito bem isso. Com projetos de interiores e decoração executados pelo escritório Rabisco Arquitetura, de Porto Alegre.

Priorizando a integração entre área de estar e jantar, além de um living luxuoso, essa incrível casa conta com detalhes de tirar o fôlego, como as aplicações de mármore Carrara e painéis em madeira.

Para ver tudo isso, é fácil: bastar seguir pelas imagens abaixo e nos acompanhar em mais uma ótima visita! Então siga conosco, aproveite o passeio e inspire-se!

Sala de estar

A integração de espaços é um recurso pelo qual sempre vale a pena recorrer. Com essa solução, a casa fica mais funcional, fluída e confortável.

Por isso, a opção pela sala de estar integrada com a cozinha e a sala de jantar foi ótima. Com boas soluções confortáveis, o espaço conta ainda com a instalação da escada em concreto engastada, que é uma atração à parte.

Home Theater

A sala foi decorada com tons leves e materiais sofisticados. O painel da TV tem o leve contraste do tom bege com quadros perfeitamente organizados que equilibram visualmente a TV. Ao lado do painel, a belíssima parede revestida com Mármore Carrara.

No teto, o forro de gesso foi desenhado com sancas lineares que, paralelas, trazem a sensação de ainda mais amplitude no ambiente.

O espaço está cercado por poltronas, sofás e muito conforto. A iluminação natural invade o ambiente e reforça a sensação de acolhimento.

Conforto total para a sala de estar

Aqui, vemos a decoração da sala de estar em seus detalhes. As mesas laterais compõem o ambiente apoiando pequenos objetos decorativos.

O sofá foi estrategicamente escolhido em tamanho e posição para separar sala de estar e jantar.

Hall de entrada

Deixando os espaços sociais e passeando pela casa, conhecemos o hall social. Ali, um amplo espelho proporciona profundidade e reflete a iluminação por todo o ambiente. A escada engastada, como veremos nas imagens abaixo, foi uma solução excelente.

Escada engastada na parede

Nessa imagem vemos todo o desenho imponente da escada engastada na parede. Com degraus de concreto aparente, ela parece flutuar ao lado da parede em granito palito. Os guarda-corpos em vidro permitem delicada leveza ao espaço.

Acesso ao segundo pavimento

Vista do plano superior, a escada com degraus de concreto aparente contrasta com o belo painel de madeira que marca a porta de entrada. A transição de cores é agradável e o resultado, charmosíssimo.

Sala de jantar

A sala de jantar foi organizada para que toda a vista externa pudesse ser contemplada. A decoração tem toques criativos que não dispensam a elegância, como é o caso do buffet colorido que tem também a função de separar espaço.


Fluidez de espaço para sala de jantar

Aqui temos a integração entre sala de jantar, estar e cozinha. Percebemos o quanto a fluidez de espaço foi valorizada e, mesmo assim, todos os espaços se conversam. Conforto e sofisticação muito bem distribuídos.



Sala de jantar integrada com a área externa

A sala de jantar pode ser ainda mais expandida quando integrada com a varanda à beira do jardim. Contudo, a divisão de espaços também é eficaz com a porta corrediça que separa os dois ambientes. Ambos os espaços são impecáveis.


Truques com painéis de madeira

Para permitir a integração dos espaços, foram utilizados painéis amadeirados em MDF. Por meio desses painéis, estão integrados cozinha e demais espaços sociais.

Além disso, o lavabo foi muito bem camuflado em um desses volumes revestidos em madeira.

Detalhes charmosos da decoração

Lindos e funcionais, os gardens dourados decoram e também podem ser utilizados como pequenos bancos para acomodar ainda mais pessoas na sala de estar.

Design, sofisticação e conforto

Em meio a tantas boas escolhas, não poderiam faltar móveis de designers renomados, como as poltronas Charles Eames, em couro branco.

Temos a certeza de que conhecer esse espaço valeu muito a pena. E por isso, queremos estender esse convite a outras ideias tão incríveis quanto essas.

Visite agora mesmo a página da Rabisco Arquitetura, na homify, conheça outros projetos e solicite um orçamento gratuito!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine