10 maneiras de inserir o estilo industrial na sua casa | homify

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 maneiras de inserir o estilo industrial na sua casa

Pri Fortinho—homify Pri Fortinho—homify
by INSIDE ARQUITETURA E DESIGN Industrial
Loading admin actions …

O estilo industrial já existe há alguns anos, mas nos últimos tempos chegou para ficar. Ele é um dos queridinhos dos profissionais de arquitetura e design de interiores, e também dos seus clientes, pois é um estilo que permite muita versatilidade.

Entre suas principais características, que o fazem ser facilmente reconhecido, estão os elementos crus e com aspecto mais rústico, como a madeira de demolição, os tijolos aparentes, pisos e paredes de cimento queimado, estruturas metálicas e tubulações aparentes, tudo remetendo a ambientes industriais mais antigos.

O interessante é que o design de interiores não obriga que você insira um estilo industrial completo nos ambientes. É possível utilizar alguns elementos e mesclar com outros estilos, de acordo com os gostos e necessidades de cada pessoa. Por exemplo, fica perfeito combinar o industrial com um estilo rústico, escandinavo, mediterrâneo ou minimalista.

O fato é que ideias não faltam para você se inspirar, como nessas lindas imagens que vai ver a seguir, de projetos assinados pelos profissionais cadastrados na homify.  

1. Parede de tijolos com estante embutida

Os tijolinhos aparentes são um clássico, tanto do estilo rústico quanto industrial. Nos estilos escandinavo e mediterrâneo eles também aparecem, mas geralmente pintados de branco, suavizando o visual dos ambientes. Então, as duas ideias são válidas: cor natural e branco.  

2. Loft moderno Pop Geek

Esse projeto é de um loft que imprime um estilo de vida bastante moderno e criativo, repleto de informação e inspiração. Note, mais uma vez, a presença dos tijolos aparentes, mas agora eles são apenas um revestimento de papel de parede, o que torna mais fácil aplicar na sua reforma. Outra caraterística do industrial impressa nesse projeto são os canos de iluminação aparente e os trilhos com spots de luz percorrendo o teto. 

3. Cozinha azul

Essa linda cozinha é um ótimo exemplo para quem acha que o estilo industrial é composto por tonalidades mais neutras e escuras. Veja como funciona muito bem o azul com o branco, com destaque especial para esse teto com canalizações aparentes e sem forro, e também para o piso de azulejos portugueses.  

4. Cozinha moderna

Já se o seu gosto for por cozinhas modernas, repletas de tecnologia e elementos cromados, um modelo como esse é perfeito. A coifa bem moderna ganha bastante destaque ao lado da parede-lousa. Nessa opção, os elementos que também remetem ao estilo industrial são os canos de energia aparentes, junto com o uso do cinza e do preto.  

5. Espaço gourmet com toque industrial

Um piso bem lisinho, uma mesa com bancos estilo refeitório, as luminárias pendentes, a pintura escura da estrutura principal e também os azulejos na rodabanca da pia são os principais elementos que fazem esse espaço gourmet ter cara de industrial.  

6. Garagem reformada

Esse projeto é da reforma de uma garagem que se transformou em um espaço multifuncional com área de tv, bar, academia e mesa de jogos. Conta com paredes de cimento e um detalhe central de tijolinhos, além do teto sem forro em madeira natural. Já o mobiliário é mais moderno e bastante funcional, e a combinação ficou perfeita.

7. Sala de jantar

O que você acha que fazer todas as paredes e também o teto com madeira de demolição, inclusive mantendo o efeito desbotado das tintas de cores variadas? Se gosta da ideia, mas não tinha ideia de como pode ficar, esse lindo projeto é a prova de que o estilo industrial ganha diversos conceitos criativos.  

8. Cozinha funcional

Essa cozinha foi projetada para um evento específico, e tinha o objetivo de apresentar ideias funcionais garantindo toda a beleza e o aconchego que esse cômodo necessita para as atividades ali exercidas. Essa ideia de deixar utensílios pendurados à mostra também contribui para um ar industrial ao ambiente junto com os materiais de inox e madeira.  

9. Sala multifuncional

Você já viu antes modelos de projetos com características do estilo industrial que são mais pesados e intensos, e agora pode comprovar como é possível deixar uma sala de tv e estar bastante leve aproveitando elementos como uma parede de tijolos em tons mais homogêneos e claros, junto com trilhos e spots de luz pintados de branco.   

10. Sala de tv cinza

Mesmo quando a parede não é de cimento queimado, é possível remeter ao estilo industrial fazendo uma pintura num cinza grafite e complementar com detalhes em branco, preto e marrom, como nesse maravilhoso painel para a sala, que também conta com os canos de energia aparentes e vigas de cimento rebocado sem pintura.  

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!