Projectos e vantagens da cortiça Go4cork

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Creative Interiors, Go4cork Go4cork Modern Dining Room Cork
Loading admin actions …

Não é segredo que todos nós, indivíduos ou empresas corporativas de alto nível, precisamos de fazer tudo o que pudermos para reduzir a nossa pegada de carbono. E é mesmo isso que faz da GO4CORK uma lufada de ar fresco no panorama dos materiais utilizados nas construções! 

Estes profissionais, sem deixarem de estar comprometidos com resultados de primeira linha nos sectores do design de interiores e construção, também se esforçam por viver e proporcionar condições de vida muito mais ecológicas. E conseguem alcançar este objectivo usando um dos materiais mais puros e naturais nos seus projectos:—a cortiça.

Mas, exactamente, como é que a cortiça é usada na incrível variedade de produtos e designs da Go4cork? E como é que isso o beneficia a si enquanto utilizador? Descubra agora com a homify

1—Interiores criativos e bonitos

A beleza da cortiça é usada, de forma fantástica, pela Go4cork sob a forma de painéis decorativos e designs de parede, perfeitos para o interior de qualquer casa ou escritório, independentemente do tamanho, layout ou estilo do espaço. É possível escolher uma grande variedade de looks, e o melhor de tudo é que as placas de cortiça têm autocolante e são muito fáceis de colocar, perfeitas para quem procura dinamizar as suas habilidades para a bricolage.

E não se esqueça do outro bónus importante da cortiça: a sua tonalidade neutra e terrosa, e a sua textura e padrão únicos, produzem o cenário perfeito para complementar qualquer estilo de mobília ou peças de decoração dos interiores, tornando-os mais acolhedores.

2—Isolamento

Das paredes aos pisos, a cortiça mostra a sua versatilidade, aumentando a tranquilidade e o sossego das nossas casas e escritórios. Isto deve-se à capacidade, deste maravilhoso material natural, de diminuir os níveis de ruído criados por passos e outros ruídos entre compartimentos. Além disso, também ajuda a estabilizar a temperatura e a humidade de um compartimento (e por isso tem um impacto tremendo na qualidade ambiental e acústica de qualquer espaço).

3—Peças práticas para o lar

A cortiça tem a capacidade de tornar a nossa vida diária muito mais prática e fácil quando é transformada em objectos do quotidiano, como bases individuais, suportes, bandejas e bases para copos ou panelas. 

Pense em espaços como cozinhas, salas de jantar, bares e até mesmo salas de estar, onde pratos quentes e bebidas frias são servidos diariamente… Construídos a partir de cortiça, essas bases para panelas e copos e os outros projectos mencionados são perfeitos por proporcionarem, na sua utilização, exactamente os benefícios de isolamento, leveza e resistência à água que caracterizam este material!

4—Peças práticas para o escritório

É claro que a funcionalidade também pode, e deve, passar para o espaço do escritório, e até aqui a Go4cork nos oferece soluções de excelência. A sua colecção empresarial de tapetes de rato, bases de computadores, painéis de cortiça e painéis com impressão do mapa-mundo tem aqueles objectos essenciais em qualquer escritório ou espaço de trabalho para optimizar a produtividade (e ao mesmo tempo melhorar muito a estética visual do ambiente).

5—Materiais de construção

Por último, mas certamente não menos importante, temos as fabulosas vantagens térmicas e acústicas da cortiça que foram aproveitadas para os materiais de construção (mais especificamente, para painéis de isolamento). Esta utilização permite que possamos utilizar a cortiça para isolar eficazmente as nossas casas (e escritórios) por dentro e por fora.

Mas também não podemos esquecer que a cortiça é a estrela quando se trata de eficácia em amortecimento de som. Isto significa que, além de um material de isolamento térmico super eficaz, a cortiça pode ajudar a abafar os ruídos da rua, a música alta da porta ao lado e até as vibrações suaves dos utensílios de cozinha e aparelhos de ar condicionado, quando usada como parte integrante dos materiais de construção da sua casa (ou escritório, obviamente). 

Quem diria que este material leve e durável tinha tantas utilizações e vantagens? Parece que finalmente encontrámos a resposta para uma vida mais confortável, verde e ecológica!

Veja também Como a Go4Cork o pode ajudar a tornar o interior da sua casa mais criativo.


Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine