Uma bonita casa nos subúrbios

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Projekt domu Simon G2 , Pracownia Projektowa ARCHIPELAG Pracownia Projektowa ARCHIPELAG Modern Houses
Loading admin actions …

Vamos hoje conhecer uma casa maravilhosa, ideal para quem procura viver longe da agitação da cidade, num ambiente mais pacífico e tranquilo. O projecto da moradia é do gabinete polaco Archipelag que dispõe de um portefólio de projectos de casas que podem ser escolhidas pelos clientes, como por catálogo. Depois, é só executar. A casa que integra este livro de ideias é totalmente conciliável com o desejo de viver perto da natureza, numa atmosfera de bem-estar em pleno contacto com a paisagem natural. 

O projecto da casa foca-se em tecnologias que optimizem os recursos tanto de tempo, como económicos, que criem um espaço funcional e cheio de surpresas que enfatizam o gozo de uma vida tranquila junto à natureza.

Comecemos

A vida nos subúrbios contrasta fortemente com a da cidade: está livre de confusão e stress e a percepção do tempo muda. O facto de nessas áreas haver uma densidade populacional inferior permite a projecção e construção de uma casa muito maior, longe da aglomeração de grandes edifícios que sufocam o ambiente urbano. Uma grande vantagem é ter quartos individuais para cada membro da família e várias casas de banho, cozinha, sala de estar e sala de jantar dentro do mesmo edifício.

Pátio traseiro

Esta bonita casa oferece a possibilidade de uma vida tranquila e agradável. O seu formato clássico com um telhado de duas águas encontra-se coberto com telhas em cinza escuro que contrastam com as paredes brancas e a cor natural da madeira utilizada na estrutura, dando um toque contemporâneo ao projecto. Um grande terraço com uma impressionante piscina enfatiza o foco no bem-estar dos moradores.

Fachada frontal

O projecto da casa e o seu paisagismo tem uma tendência minimalista. As linhas simples e limpas criam uma paisagem visual sóbria, fácil de compreender logo num primeiro olhar. O jardim da frente saúda esta residência que, apesar do seu estilo geométrico, se harmoniza na perfeição com a envolvência natural que a rodeia.

Design de interiores

No interior da casa, deparamo-nos com um design elegante e sóbrio com móveis e uma decoração que privilegiam uma paleta cromática em cinza. O interior abre-se e comunica com o exterior através das grandes portas deslizantes de vidro que permitem uma vista inigualável para o pátio e para a vegetação do entorno, assim como uma boa entrada de luz natural que cria um ambiente cálido, bem iluminado e acolhedor. As cortinas em cada uma das janelas ajudam a controlar a entrada de luz que entra em casa e a manter a privacidade dos seus residentes. O piso de madeira e as paredes e tectos em branco combinam na perfeição com a gama cinza do mobiliário, fazendo com que o ambiente tenha uma sofisticação única.

A cozinha

A cozinha tem um design moderno e contemporâneo com uma intenção muito mais relaxada e divertida. A combinação do branco e do cinzento com o verde e o amarelo enche de vida o espaço. O balcão delimita virtualmente os espaços e concede e oferece um espaço extra para a preparação de alimentos e os armários conta com múltiplos compartimentos para a organização e armazenamento de alimentos, para que tudo esteja à mão de semear na hora de cozinha. Até rima!

Para nos despedirmos

Entre outras coisas, esta casa também é ideal para as férias de Verão. Os seus terraços permitem criar zonas de entretenimento—junto às portas da casa—com espreguiçadeiras e um lugar para as crianças brincarem. O desenho dos terraços define o formato do projecto da paisagem, enfatizando as linhas geométricas que emolduram cada uma das áreas. Despedimo-nos, assim, desta bela casa com o sol a pôr-se lá atrás.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine