Quando o campo entra na cidade

LuciPais—homify LuciPais—homify
Bagno Rustico, Shock-Id Shock-Id Rustic style bathroom
Loading admin actions …

Há histórias que se contam com os olhos no passado, alegrando o presente. Se o estilo campestre é uma paixão, mas vive numa bela casa moderna na cidade, não pense que não pode fazer nada por isso. Deixe entrar o mundo rústico pelas paredes do seu lar.

Qualquer decoração pode ser alterada ou ajustada, basta estar disposto a olhar para o que tem no interior da sua casa e transformar ou substituir. Há sempre uma arca antiga, utensílios que vão sucedendo diferentes gerações… Tem tanto por onde começar.

Por outro lado, se adquiriu uma casa antiga, num grande centro urbano, porque não aproveitar as paredes em pedra ou não deixar o tijolo a ver-se, bem como as antigas madeiras?! Fica a proposta…

Móveis com história

Uma cozinha é sempre um lugar mágico, pelas experiências que se trocam, nomeadamente com a quando a sala de estar mora paredes meias. Aproveite para decorar este espaço com móveis antigos, preservando o teto em madeira. Lógico que nem todas as casas na cidade têm assim materiais, mas porque não pedir para fazer?!

Os profissionais da homify, como a Studioarte, estão dispostos a ajudá-lo nesta tarefa. Tire partido dos antiquários que há no seu bairro, certamente vai encontrar peças que o vão deixar a suspirar.

Rústico dentro de casa

As janelas grandes apontam para uma cidade que acorda e deita-se ao som de vozes que passam na rua. É a paixão de se viver nas grandes cidades, no meio da cultura, no meio de milhares de pessoas. Certamente, uma cidade nunca dorme.

No interior das casas, tem que se dormir. Numa sala de estar como esta que deixa a madeira no seu esplendor, não há como dizer que o campo não deu um pulo à cidade. Desde as cadeiras, aos sofás, passando pelos candeeiros e outros elementos decorativos, o estilo rústico está presente.

Cercas na casa de banho

Também uma casa de banho, mesmo entre as casas mais modernas que conhece, poderá parecer que está no meio do campo. No mercado, há produtos e artigos que fazem lembrar os materiais usadas em ambientes campestres, como tão bem pode ver através destes azulejos.

As paredes desta casa de banho representam a pedra. Os tons fazem lembrar a terra. Pode também representar as cercas que tão habitualmente encontramos nos campos. Dê asas à sua imaginação e traga, com facilidade, o campo para a cidade.

Aproveitar o que há

Uma parede como esta torna-se num elemento decorativo por excelência. O que muitos tapam outros põe em evidência. Aqui, entre nós, fica também está pedra a ver-se. Aliás, se o estilo rústico é a sua paixão veja, com atenção, todos os elementos desta casa.

Repare como o moderno e o passado ficam tão bem. A perfeição com que foram conjugados os elementos. A escada, os fios que funcionam como amparo o vidro no chão que relata ainda mais elementos desta antiga casa antiga, no meio da cidade.

Utensílios por todo o lado

Se não temos uma casa com paredes de tijolo ou de pedra que se podem pôr a nu, porque não tirar partido do mobiliário. Há no mercado exemplos maravilhosos de como trazer o campo para o interior de casas modernas na cidade. Ouse fazer o mesmo, certamente não se irá arrepender.

Além disso, há móveis que estão na sua família há décadas. Vá até a casa dos seus avós e veja o que pode aproveitar para as suas divisões. Ainda vai ficar surpreendido com o que vai encontrar. Depois pode preservar as cores ou apostar em outras mais modernas, não perdendo o glamour do passado.

Um quarto de sonho

Do branco imaculado da parede, rasga uma pedra cinzenta. É nestes pormenores que pode garantir que o rústico entre na sua casa moderna da cidade. Receba com gratidão o que a casa já lhe dá. Se estiver numa fase de reabilitação de algum imóvel, tenha em atenção se pode tirar partido de algum elemento.

Um quarto de sonho constrói-se também com história. A decoração é sinónimo de requinte. Os têxteis brancos, destacados pelo azul das almofadas. Por vezes, o toque está na elegância com que se prepara o local. Não é verdade?!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine