Ideias escandinavas para a sua casa

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Ideias escandinavas para a sua casa

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
 Living room by Homestories, Scandinavian
Loading admin actions …

O estilo escandinavo tem estado na ordem do dia e tem conquistado, cada vez mais, corações. Afinal, como não amar este estilo tão sereno e simples?! Por cá, somos fãs número 1 deste estilo nórdico, onde as cores neutras e a luz prevalecem.

Basicamente o estilo escandinavo ou nórdico consiste em ter um ambiente simples, básicos e confortáveis. Define-se acima de tudo pelo seu espírito natural e elegante, tranquilo e aconchegante. É todo o conjunto de móveis, pequena decoração, cores que criam e proporcionam descanso e bem-estar. Em espaços de estilo escandinavo, as pessoas devem sentir-se bem em casa, graças às peças aconchegantes e confortáveis. Este estilo 100% nórdico revela uma atmosfera suave e serena, onde se gosta passar o tempo.

No artigo de hoje, a homify mostra-lhe projetos de profissionais portugueses em que se inspiraram no estilo escandinavo para criar espaços perfeitos. Descubra-os de seguida.

A cozinha escandinava

Os amantes do estilo escandinavo irão querer todas as divisões de sua casa neste famoso estilo escandinavo. É assim, quando começamos por um espaço, já não conseguimos parar! Além disso, é importante criar harmonia em toda a casa.

Por isso, se o estilo escandinavo for o mote para um novo design de interiores, não se esqueça de alterar a cozinha com detalhes bonitos. Se precisa de comprar uma cozinha nova? Não. Tudo depende do estado dela e da forma como a pode recuperar. Por exemplo, pintar os móveis por um cinza claro ou verde água é uma excelente solução. Mude os puxadores, coloque autocolante nos antigos azulejos, e compre uns acessórios novos para rematar. Para mais inspirações, não hesite em ver aqui.

Hall de entrada escandinavo

O que mais gostamos neste estilo nórdico é a simplicidade. Não precisa de peças rebuscadas e muito imponentes. Aliás quando mais simples e genuínas melhor.

Hoje em dia, não é difícil encontrar lojas físicas e online adeptas do estilo escandinavo, porque está na moda. As peças de madeira e em vime são, por exemplo, excelentes aliados.

Neste projeto da Homestories pode ver como criaram o hall de entrada. Muito simples e tão acolhedor. O papel de parede e os cabides arredondados de vários tamanhos criaram a dinâmica perfeita.

Personalizar

Por mais simples que seja o estilo escandinavo, nada impede de criar apontamentos especiais. Por exemplo, poderá não encontrar a peça idealizada para a sua casa e muito menos a um preço simpático. Por isso, pode procurar alternativas de DIY (Did It Yourself) para a personalizar. Neste caso, a empresa MUDA Home Design optou por colocar uma tábua de madeira nesta cómoda branca. O resultado fico perfeito!

Ler ainda: 7 dicas profissionais para restauro de móveis.


O preto

Tal como já referimos, as cores neutras fazem parte da paleta cromática numa decoração escandinava, embora o branco seja a predominante. Por isso, se gostar da cor preta, pode ousar usá-la, sem medos. Tanto em detalhes do mobiliário, peças decorativas ou, ainda, papel de parede e tapete. Se optar por usar por usar a cor preta é importante encontrar um equilíbrio com a restante decoração, de forma a não sobrecarregar o restante ambiente.

A madeira no estilo escandinavo

No estilo escandinavo, os detalhes em madeira permitem deixar a decoração com ar confortável, caloroso e clássico. Este material pode surgir de diferentes formas: nos pisos, nos pés dos móveis, nas estantes e noutros objetos.

É de salientar que, o estilo nórdico apresenta quase sempre, móveis retos, simples e elegantes.

Combinações

Há tantas formas de decorar num estilo escandinavo, sendo que tudo depende se o quer mais ou menos minimalista.

Umas das soluções é ir fazendo simulações das várias possibilidades. Use alguns programas, tal como o Photoshop para criar o seu ninho.

Casa de banho escandinava

Torneiras pretas, bancada de madeira, muitos detalhes brancos, diversos pontos de luz… são alguns pormenores que podem dar o toque escandinavo à sua casa de banho.

A atmosfera nórdica é muito relaxante e traz-nos uma sensação de frescura e de paz interior. Talvez seja por isso que nos faça apaixonar por ela!

O chão hidráulico é um material muito em voga no estilo nórdico. Este pode ser usado na casa de banho, cozinha ou hall de entrada. Existe uma infinidade de padrões e cores.

Para ter acesso ao contacto dos respetivos profissionais clique diretamente nas fotografias ou aceda aqui.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!