Homestories: Casas que contam histórias bonitas - Lisboa

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Homestories: Casas que contam histórias bonitas—Lisboa

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
by Homestories Scandinavian
Loading admin actions …

Como não conhecer a Homestories? Sim, aquela empresa de arquitetura que nos delicia e encanta, pela homify, mas também em programas televisivos.

A Homestories tem um cunho muito próprio e sobressai-se pelo amor que tem pelo trabalho. Os clientes que a procuram identificam-se com os projetos delicados, simples, naturais, de estilo nórdico/escandinavo e que sejam próximos deles. São decorações funcionais, acolhedoras e que transmitem aquele sentimento de lar doce lar.

A Homestories executa trabalhos na zona da Grande Lisboa e, recentemente, abriu um atelier no Algarve, sendo possível executar projetos nessa região do país. Além disso, seus profissionais elaboram projetos de reabilitação e decoração, em que facultam toda a informação e desenhos necessários à boa execução de terceiros.

As imagens que se seguem são alusivas a projetos realizados pela equipa da Homestories. Dê uma vista de olhos a estas bonitas casas que contam histórias.

1. Espaços com cachet

Espaços com tetos inclinados são verdadeiras pérolas decorativas! Se tem uma divisão assim e não a tem aproveitada, não sabe o que está a perder. Os tetos inclinados criam ambientes muitos acolhedores e calorosos. Podem ser aproveitados de diversas formas, embora possa ser necessário um mobiliário à medida.

O uso de madeira neste espaço todo, aliado ao branco, criou um clima tão agradável que parece que estamos num chalé.

2. Teto inclinado

Outra casa com teto inclinado que foi aproveitada da melhor forma. Como vê, soluções bonitas não faltam aos profissionais da Homestories.

3. Open Space as always

A Homestories identifica-se muito com os espaços abertos, uma vez que obtém-se mais metros quadrados, já que a abertura da cozinha à sala permite uma maior partilha entre todos os utilizadores do espaço. Claro que, nalguns casos não é possível unir a cozinha à sala, por esta não estar fisicamente ligada a ela.

Esta pequena cozinha ficou bastante discreta e a sala tem outra dinâmica, graças ao espaço ganho.

4. Cores claras

Uma vez que a empresa identifica-se com o estilo nórdico, o branco será sempre uma cor privilegiada em cada projeto. Além disso, os tons pastel, o cinza, o preto e o bege também fazem parte da lista dos favoritos, pois estas é que permitem criar estes ambientes ternurentos e acolhedores.


5. Ripado de madeira para separar espaços

Há espaços que precisam de ser separados, quer para criar uma divisão extra, como para dividir ambientes, tal como o hall de entrada e a sala. Mas, por vezes, a dificuldade é de deixar o espaço luminoso e arejado. Uma das soluções pode passar por um ripado de madeira, tal como vemos neste projeto. O espaço fica visualmente separado e a iluminação propaga-se, à mesma, pelos vários ambientes.

Leia ainda: Decoração de hall de entrada moderno: ideias e sugestões para a sua casa.



6. Vários espaços num só

Neste projeto, os profissionais da Homestories foram desafiados a transformar um sótão. A ideia era de lhe dar uma nova função, tornando-o acolhedor e com um propósito que não fosse apenas o de arrumar a tralha.

E assim nasce o quarto do Martim. Um quarto onde pudesse dormir, brincar, estudar e, principalmente, onde fosse independente. O sótão foi muito bem dividido, em várias valências, de forma a que o Martim tivesse um espaço funcional e prático.

7. Peças com história

Adoramos esta versatilidade, isto é, dar funções completamente diferente aos objetos. Veja como este baú serviu perfeitamente de mesa de centro. Além disso, os moradores podem armazenar coisas lá dentro.


8. Sala com alma

Mais um projeto, mais umas paredes que caíram… A parede que dividia a cozinha da sala deixou de fazer sentido, uma vez que criava dois espaços pequenos e disfuncionais. Por isso, os arquitetos da Homestories optaram por juntá-los, de modo a criar um espaço mais harmonioso, social e confortável.


9. Sala de casal jovem e viajado

O casal desta casa adora viajar. Por isso, os profissionais optaram por usar uma das parede da sala para simbolizar as viagens e os momentos bons que passam nas férias.

O espaço ficou tão bonito e agradável, que não importaríamos de viver aí para sempre.

Também quer contratar os profissionais da Homestories? Então não hesite em contactá-los através de:


Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!