Espaços de cozinhas adaptados ao seu gosto e ideias (Lisboa)

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Espaços de cozinhas adaptados ao seu gosto e ideias (Lisboa)

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
modern  by DIONI Home Design, Modern
Loading admin actions …

Para uma boa parte das pessoas, a cozinha é uma das divisões mais importantes da casa. Actualmente, esta divisão já não é apenas vista como estando destinada à preparação de alimentos. É, também, um espaço de socialização onde se passam bons momentos com a família e os amigos. Não é, aliás, por acaso que nos apartamentos e casas modernas, as cozinhas surgem abertas para a sala de estar e de jantar, numa lógica de plano aberto. A dinâmica familiar transforma-se por completo com esta organização e dá resposta ao que as famílias modernas hoje procuram: espaços amplos e fluidos e não isolados entre quatro paredes.

Não esqueçamos, ainda, que a cozinha, por tudo o que inclui, desde armários a electrodomésticos, é a divisão mais cara da casa. Logo, planeá-la cuidadosamente e, se possível, com a ajuda de uma empresa de design de cozinhas é sempre a melhor opção. Um profissional saberá optimizar ao máximo o seu orçamento, pô-lo a par das novidades no que ao design diz respeito e fazer escolhas que vão ao encontro das suas necessidades e do uso que pretende dar ao espaço. Este é um processo que envolve vários detalhes que, facilmente, são descuidados por quem não tem um olho clínico.

Hoje, trazemos-lhe cinco cozinhas projectadas pela Dioni Home Design. A empresa lisboeta tem mais de 40 anos de experiência e, para além de cozinhas, também comercializa mobiliário para closets, roupeiros e casas de banho. Neste artigo, focar-nos-emos nas cozinhas.

Venha conhecê-las.

1. Tradição e modernismo

Abrimos o nosso artigo com uma fantástica cozinha onde o caloroso chão de madeira e as linhas modernas do lacado se encontram num espaço harmonioso onde a luz entra em quantidades generosas.

A cozinha integra uma ilha central com uma dimensão considerável que incorpora espaços de arrumação, fogão e lava-louça. Sobre o fogão foi colocado um exaustor moderno. Os exaustores antigos não eram particularmente apelativos, mas, actualmente, há exaustores com linhas muito interessantes que valorizam as cozinhas.

Os armários são brancos e com puxadores côncavos. A frente lisa obedece a uma estética minimalista que, para além de versátil e bonita, na sua simplicidade, os torna muito mais fáceis de limpar.

Os electrodomésticos, tal como o exaustor, são em aço inoxidável. O forno surge elevado, pelo que é fácil aceder-lhe. Ao fazer uma cozinha à medida, tenha em conta todos estes pormenores ergonómicos que tornam mais cómoda a utilização do espaço.

2. Cozinha requintada em Vilamoura

Na marina de Vilamoura, foi executado este projecto que prima pela elegância e requinte. As cozinhas minimalistas não são, ao contrário do que se possa pensar, todas iguais. Há sempre algum detalhe que as diferencia.

Os profissionais voltaram a escolher o branco para os armários. As bancadas são em quartzo, um material resistente que alia a beleza à funcionalidade. O preto, presente nas cadeiras que complementam a ilha, vem introduzir um contraste no ambiente e pôr em evidência a candura do branco. Sobre a ilha, desembocam três candeeiros de tecto que iluminam a superfície durante as refeições, ao mesmo tempo que tornam a atmosfera mais aconchegante.

Repare, ainda, como o exaustor surge embutido no tecto rebaixado, passando quase totalmente despercebido.

A ilha desta moderna cozinha é de outro mundo. Quem não gostava de ter uma cozinha assim prática e com um espaço de arrumação tão amplo? As gavetas têm alturas diferentes, sendo que algumas delas são compartimentalizadas para que todos os objectos tenham o seu devido lugar. Ao fundo, vemos uma garrafeira climatizada para manter o vinho à temperatura certa.

3. Para os que se identificam com o estilo clássico

Mas nem só de cozinhas super modernas se faz o portefólio da Dioni Home Design. Na verdade, uma das grandes vantagens de contratar um profissional passa, precisamente, por poder comunicar-lhe o seu estilo e desenvolver um projecto que corresponda ao seu gosto.

Esta terceira cozinha é para todos quantos se identificam com um estilo mais clássico e tradicional. Trata-se, sem dúvida, de uma cozinha com uma alma muito familiar, daquelas que fazem parte do nosso imaginário e que parece que já conhecemos há uma vida. Os armários de laivos tradicionais foram conjugados com electrodomésticos da marca SMEG que são sobejamente conhecidos pelo estilo retro.

4. Cozinha moderna com vista para o jardim

Quão agradável será cozinhar com esta vista? Uma cozinha luminosa e aberta para o exterior tem, inegavelmente, uma energia diferente. Estamos certos de que aqui se preparam belos petiscos. A abertura para o entorno verde inspira qualquer cozinheiro! 🌿

Para não ofuscar a paisagem, a Dioni escolheu, para os armários, MDF lacado a branco alto brilho com apontamentos em madeira que proporcionam um toque mais clássico e harmonioso. A cozinha é mais comprida do que larga, pelo que a ilha se estende sob o comprido. Trata-se de uma ilha bastante volumosa que inclui uma miríade de espaços de arrumação, um fogão, um lava-louça e, ainda, uma superfície para as refeições práticas e informais do dia-a-dia e para a preparação de alimentos.

Adoramos o espaço que se arranjou para se acomodarem os livros de culinária. A estante embutida, em madeira, é fina, mas alta, pelo que cria uma zona de arrumação muito útil. Além disso, a madeira vem aplacar a frieza do branco.

5. É uma cozinha portuguesa, com certeza!

Terminamos o nosso livro de ideias com uma cozinha onde se sente o aroma e o sabor das comidas mais tradicionais. O espaço integra uma casa de família onde as delícias da gastronomia portuguesa—e são tantas!—são servidas à mesa com muito amor.

Os armários exibem ripas verticais e puxadores em concha que são muito tendência. Para a parede backsplash, escolheu-se azulejo tipo parede de metro (subway tile), em branco e em verde seco, na zona do fogão.


O interior dos armários envidraçados foi revestido com tecidos de padrões campestres que nos lembram as cozinhas antigas. É uma forma criativa e acessível de personalizar os armários e de ocultar o que lá está dentro. Caso opte por armários deste género, mas com os vidros desimpedidos, então mantenha o interior organizado para não se gerar ruído visual no espaço.

Para planear a sua cozinha, não hesite em entrar em contacto com a Dioni Home Design:

  • Morada: Av. João XXI 12 Loja Direita / 1000-302—Lisboa, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 93 718 450 8
  • Site: www.dioni.pt

____________________________________________________________________________________________________

Recomendado: Cozinha tradicional portuguesa: o que não lhe pode faltar, para além da comidinha boa!


 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!