Modelos de banheiros decorados com belos espelhos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
BETTELUX SILHOUETTE, BETTE GmbH & Co. KG BETTE GmbH & Co. KG Modern Bathroom
Loading admin actions …

Pensar sobre e seguir um modelo de banheiro adequado e bonito para a casa, quando se dispõe de um espaço livre e em branco pode ser uma tarefa mais simples do que parece. Fazer a decoração de um ambiente agradável, bonito e com personalidade, mas que também seja funcional é possível! Basta unir a paciência, pesquisa e bom gosto. Após isso, é só partir para o estágio da criação. Alguns truques infalíveis na hora de compor o ambiente podem ser eficazes neste momento e podem trazer um charme todo especial.

Uma das formas de transformar um banheiro pequeno em um ambiente prático, elegante e confortável é utilizando as portas de correr no lugar das portas convencionais. Elas ajudam a otimizar o espaço, possibilitando que mais cantos e áreas recebam outros elementos. O Box também pode ser também pensando como um item que mais leve, par não pesar no resto do décor do local.

Independente do modelo de banheiro que vá ser adotado, estes cômodos precisam de atenção na organização. Principalmente, sendo um ambiente em que o décor vá aparecer bastante. O uso de espelhos decorativos pode auxiliar trazendo estilo e também ajuda na sensação de que o ambiente é maior do que ele realmente é. Aqui, você fica por dentro dos modelos de banheiro decorados com espelhos para se inspirar!

Vitoriano

Neste modelo de banheiro projetado pelo arquiteto Flavio Moura, encontramos um espaço composto por uma paleta cromática que ronda os neutros tons de cinza. A bancada, que foi confeccionada em granito cinza, faz um jogo direto com a parede revestida em papel de parede texturizado. O quadro ao lado, que segue um estilo de arte contemporânea contrasta com a decoração Vitoriana no centro do espelho. Os estilos se rebatem, criando um clima despojado e com personalidade.

Contraste

Neste pequeno modelo de banheiro ao lado, o ambiente foi preenchido de uma forma recheado de texturas. Elas aparecem em peso no papel de parede com grafismos clássicos nas cores quentes de vermelho e vinho. O resto dos itens como balcão, pia e vaso seguem na cor branca, como forma de neutralizar os detalhes dos demais elementos. A escolha do espelho foi em uma peça de tamanho compacto e que traz uma moldura em roxo misturando detalhes clássicos e alegóricos com um clima moderno. 

Renascentismo cosmpolita

Neste modelo banheiro ao lado projetado pelo arquiteto Maurício Karam, temos um ambiente constituído por elementos que se contrastam. Esta junção traz um clima autêntico e cosmpolita. O espelho escolhido recebe uma moldura em madeira com um design exuberante. Alegorias e rococós se apresentam no desenho da peça trazendo uma aparência elegante e sofisticada. A iluminação indireta contribui para criar nuances de marrons e tons em cores quentes no local. O resultado é um modelo de banheiro cheio de personalidade e que proporciona charme e uma delicadeza imponente.

Urbano

Este modelo de banheiro desenhado pela a arquiteta Mônica Savi, segue um estilo moderno e com toques urbanos. Por conta do papel de parede listrado em tons de preto e marrom, o clima fica íntimo e aconchegante. Os espelhos de longo comprimento contribuem auxiliando a dar uma impressão de que o local é maior do que ele realmente é. A iluminação direta que fica em uma prateleira próxima a pia ajuda no jogo com o outro espelho localizado em cima do balcão. O jogo de reflexos traz movimento e mais cores ao local.

Country

Em clima rústico e com toques de casa campestre, o espelho utilizado para decorar este modelo de banheiro é uma peça minimalista, mas que traz um toque charmoso na composição. O artigo é fino e sua moldura em madeira consegue acentuar ainda mais o clima country da decoração. A junção do azulejo em tijolinhos em bege com o azulejo estampado traz um tom romântico e bucólico ao ambiente. O modelo de banheiro, que é marcado pela claridade, é uma ótima opção ser adotado em casas de com metragens vantajosas. 

Industrial

Vipp bathroom Vipp Industrial style bathroom Bathtubs & showers

Seguindo um clima industrial, marcado pelo concreto presente no chão e nas paredes escuras recheada de tons escuros entre preto e cinza, este modelo de banheiro marca presença com louvor nesta casa. O papel de parede listrado em preto e cinza permite que o ambiente receba poucos artigos decorativos ao redor. Dessa forma, as paredes escuras preenchem as lacunas dos espaços vazios. O espelho, com seu formato clássico e sua moldura branca ajuda a neutralizar o peso causado pelas cores. A iluminação direta também cumpre o papel de fazer um jogo de claridade no local.

Campestre

Marcado pelos matizes naturais e pela presença de materiais como pedras brutas e madeira, este modelo de banheiro segue uma linha campestre e pura. Os elementos utilizados para preencher o local todos se encaixam em categorias orgânicas e sustentáveis. O balcão confeccionado em laca branca e pedra vermelha neutraliza a presença das texturas no lugar. O espelho escolhido para completar o décor é uma peça larga e emoldurada por madeira. O artigo recebe grafismos gravados em sua superfície no estilo Celta, o que traz charme e estilo ao ambiente.

Moderno

Neste modelo de banheiro ao lado, a área a ser explorada é vasta e larga. A composição do espaço recebe poucos itens espalhados ao redor. No entanto, cada um deles preenche lacunas de forma marcante e eficaz. O piso em pedra fria e escura traz um jogo de contraste em relação as paredes brancas. A banheira situada no centro junto ao lustre sofisticado e clássico traz um clima elegante.  O espelho que se dispõe próximo ao box expande o espaço traz uma estética ainda mais moderna.

Orgânico

No canto encontrado neste banheiro ao lado, temos um ambiente marcado por um clima tropical e orgânico. A presença de plantas e flores traz um resgate natural, que acaba adicionando alegria e energia no cômodo. A escolha dos espelhos foi em peças que contam com a presença de detalhes em madeira bruta. Eles acabam funcionando como artigos decorativos de peso que trazem identidade e charme ao banheiro. As paredes brancas auxiliam trazendo leveza ao espaço.

Artesanal

Palettenmöbel - Spiegelschrank - No.-01, starg starg Modern Bathroom Mirrors

Neste modelo de banheiro básico e delicado, a espelheira conta com prateleiras e molduras em palettes. A peça traz uma aparência artesanal e handmade responsável por trazer um clima delicado e aconchegante ao local. Além disso, o item é muito funcional, proporcionando divisórias onde artigos decorativos e cosméticos possam ser apoiados. A iluminação direta auxilia criando sombras e nuances que se refletem no espelho, preenchendo as paredes do banheiro. Para se inspirar com mais dicas de modelos de banheiros, confira Modelos de banheiros para inspirar.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine