Cada divisão é uma inspiração

Maria Miranda—HOMIFY Maria Miranda—HOMIFY
Apartamento Lisboa , Espaço Mínimo Espaço Mínimo Scandinavian style corridor, hallway& stairs
Loading admin actions …

Este não é só mais um apartamento em Lisboa, este é um apartamento muito especial em que cada divisão é uma inspiração.  Espaços alegres e muito funcionais. Um projecto de apartamento amplo e clássico, pensado para uma família jovem, habituada a viagens e com grande sensibilidade estética. O projecto é da empresa Espaço Mínimo, que se preocupa em conferir personalidade e intemporalidade a cada projecto! Esta empresa dedica-se à concretização de projectos de interiores, à comercialização de todo o tipo de elementos decorativos e à criação de peças de autor, aliando o design à inovação. Conheça cada detalhe deste projecto especial…

Corredor moderno

Não é qualquer a casa em que até o corredor é motivo de inspiração. Nesta habitação até o corredor tem uma decoração especial muito inspirada. Com o chão em madeira neste estreito corredor vemos o contraste entre as paredes. De um lado uma parede comum bonito padrão branco e cinzento, bastante simples e leve que se repete até ao final do corredor. Contrastando a parede em frente é simplesmente branco e foi decorada com bonitos quadros.

Sala de estar

A sala de estar é bem confortável e mantém o espírito alegre presente nas restantes divisões, um sofá amplo e perfeito para toda a família sobre um tapete amplo super colorido que condiz na perfeição com mais um quadro da casa. Conheça outras salas de estar modernas aqui!

Cozinha equipada

Que cozinheiro não deseja uma cozinha espaçosa, funcional e o mais equipada possível facilitando bastante os cozinhados?! Esta cozinha tem tudo isso, vários armários de diferentes tamanhos prontos para receber toda a louça e alimentos e tudo o que precisar de ser arrumado. Entre os armários está ainda uma bancada, muito prática para preparar as refeições, com todos os equipamentos necessários. E ainda embutido no mesmo armário estão o fogão e o microondas. Deste modo todas as funcionalidades estão a uma distância reduzida, prontas a ser utilizadas em simultâneo.

Escritório

Este é um escritório com uma decoração simples mas muito prática. Como já reparou neste habitação a decoração com quadros nunca é demais e também aqui no escritório um belo quadro traz cor ao espaço. O mobiliário é bastante prático, a secretária de madeira é bastante fina, com um aspecto simples e leve. A estante branca também simples inclui uma outra estante mais pequena em madeira que, estando associada a uma calha e tendo rodas pode ser deslizada conforme se queira aceder ao armário anterior.

Cantinho prático

Não sabendo por onde começar, comecemos por este cantinho cheio de cor e arrumação. Numa das paredes criou-se uma solução bastante simples que resultou muito bem revelando-se extremamente funcional e também com valor estético. Uma estante feita de vários cubos, quer brancos quer com o tom natural da madeira, dispostas em diferentes posições e com diferentes tamanhos que permite arrumar várias coisas da casa. Noutra parede, para além de um armário bastante simples e útil vale a pena reparar no quadro, muito colorido e bonito, óptimo para quem tem crianças em casa ou uma família grande.

Quarto

No quarto respira-se paz e harmonia, algo em muito potenciado pelo tom azul da parede, das cortinas e da roupa de cama. Este quarto tem uma linda janela para o exterior. O móvel em madeira é uma peça que fica bem em qualquer espaço. Como não poderia deixar de ser, mais uma vez a decoração é feita com quadros, desta vez quadros com fotografias da familia, dispostas num fundo branco com moldura de madeira, mais uma ideia para um projecto faça você mesmo… As possibilidades são muitas, o toque pessoal de cada um faz a diferença. 

Quarto das crianças

Este será o quarto dos mais novos, uma decoração colorida tendo como pano de fundo uma parede azul os lençóis combinam os mais diferentes padrões entre o azul e o vermelho. Um cenário alegre, muito adequado para os mais novos. Outra ideia super original é o mapa mundo na parede, cheio de cor e imagens alusivas a cada país, quer do seu povo ou animais por exemplo. Uma forma muito divertida de aprender… Veja aqui mais ideias para o quarto das crianças…

Ninho

Mais um cantinho muito especial, um papel de parede muito animado para as crianças, uma árvores com folhas bastante coloridas sobre a qual foi colocado um ninho de madeira que serve de candeeiro. Mais uma ideia muito original…  

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine