A casa perfeita com jardim divinal

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Quando pensamos no conforto de uma casa, temos sempre em conta que para além de confortável no interior, terá certamente de o ser no seu exterior e em todo o espaço que a rodeia.

Hoje, a homify 360º irá apresentar-lhe uma moradia incrível que para além de transbordar conforto através do estilo clássico que a define tanto na fachada como no seu interior, tem um jardim muito especial. A tirar partido da paisagem circundante, o fotógrafo Pedro Queiroga conseguiu, para além de captar a beleza deste projecto, captar todo o seu conforto. Ficou curioso?

O jardim perfeito

Antes de entrarmos no interior desta moradia, temos de apresentar-lhe o seu jardim incrível que para além de ser composto por um extenso relvado, o espaço foi enriquecido através de outra variedade de vegetação que proporcionam uma tridimensionalidade a este jardim. 

Aqui, de forma a demarcar a diferença entre a cota de entrada e a cota do relvado, e de forma a demonstrar visualmente a existência de uma quebra entre níveis (protegendo especialmente os mais novos de possíveis quedas), em volta do muro definido pelas grandes pedras utilizadas, temos alguma vegetação rasteira, tal como vasos de flores entre outros arbustos. Para a criação de zonas de sombriamento, foram utilizadas sobretudo palmeiras para conferir ao espaço exterior uma linguagem tropical.

Ainda no exterior

piscina ou melhor dizendo, o elemento chave para os dias de maior calor, não podia faltar para tornar o espaço exterior desta moradia ainda mais divinal. Apesar de a sua maior função focar-se no prazer a proporcionar nos dias de maior calor, a piscina tem também um lado estético. Aqui, esse aspecto foi claramente cumprido! Tanto o tamanho como a forma e os materiais utilizados cumprem perfeitamente os requisitos necessários para o jardim se tornar num dos lugares preferidos desta casa. 

Os materiais

No interior e de forma a dar continuidade ao estilo clássico utilizado nas fachadas, somos abraçados pela decoração, ornamentação e materiais ecléticos e reveladores de um certo luxo e requinte que este estilo arquitectónico pretende transparecer. 

Tal como pode observar, esta magnífica sala de estar é exaustivamente decorada por mobiliário em madeira maciça, sofás em couro, matérias estampadas, arcadas, colunas e até um candelabro. Um cenário dramático recriado através da utilização exaustiva de elementos pertencentes a um único estilo arquitectónico: um cenário perfeito. E de forma a deixar o espaço respirar por entre os ornamentos, texturas e cores, o ladrilho utilizado como revestimento do pavimento, ao ser de tom claro, ilumina o espaço enquanto que une todos os outros restantes elementos.

As cores do clássico

Como seria de esperar, é também no uso da cor que o estilo clássico se revela no interior desta moradia. Desta vez na sala de jantar, podemos observar que as cores quentes dominam este ambiente. Apesar de surgir em maior destaque no tom da madeira utilizada na mesa de jantar, cadeiras e na moldura da porta que divide este espaço da cozinha, podemos também reconhecer o estilo clássico em outras cores que completam este espaço, tal como o bege, ocre, alguns apontamentos em laranja e como não poderia faltar, no tom dourado do candelabro. 

Formas simples

Claro está que não poderíamos terminar este artigo sem espreitarmos a suite.  Com uma decoração extremamente simples e equilibrada, os materiais e cores utilizadas surgem também neste espaço, mas desta vez sem ornamentação exagerada, já que o espaço foi concebido para o descanso. Aqui o bege, os tons alaranjados e a madeira dominam este espaço, tal como já dominavam os outros espaços apresentados anteriormente. 

Com uma decoração como esta, acreditamos que não fica a faltar nada para ter um descanso divinal.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine